Acho q minha Les Paul não está aterrada

    Autor Mensagem
    Izen Troya
    Veterano
    # out/05


    Eu troquei minha golden strato por uma golden Les Paul, curti muito o som dela, muito mesmo, ainda mais hoje quando troquei as cordas ( peguei ontem e veio com umas cordas toda oxidadas ), mas o problema é o seguinte:

    Quando eu testei a guitarra na loja, ligaram ela numa Peavey meio pequena, o som saiu muito bom, sem 1 piu de chiado, e com distorcao um chiadinho normal. Aih eu cheguei com ela em casa :) , liguei no meu gt2 e no meu ampli veio, o som saiu legal, mas percebi um chiadinho, msm com a guita limpa ( sem dist ). Aih eu liguei o pedal e veio akela chiadera, num era um chiado muito agudo, mas era um chiado com o mesmo volume do som da guitarra, :( entao eu fiquei lah tocando inconformado, pq eu pensei q o problema era nos cabos, ou na caixa, ou no pedal ou na fonte. mas aih do nada esse chiado saiu e fico soh o chiadinho normal q meu equipo sempre teve com a minha strato. ai eu fiquei todo feliz e continuei tokando, aih depois de um tempo o chiado volto..... fiquei p... da vida, pra testar se era os cabos eu pequei outros cabos lah, e num era, pra testa se era o pedal ou a fonte eu liguei a guita direto sem o pedal, e o som limpo saiu com o chiadinho. pra testar se era o amplificador, eu liguei a guita em outro ampli, e a mesma coisa, e depois ainda liguei meu ampli sem nenhum instrumento ligado o necas de chiado. Ai eu to achando q os captadores naum estaum aterrados, ou alguma outra coisa, pq quando o chiado saiu eu devia estar com uma parte do corpo encostada em algum lugar. E outra coisinha, quando eu encosto o dedo no switch da les paul, o chiado sai e fica soh o normal, e se eu encostar o dedo numa ponta de um dos cabos q taum ligados, tbm sai o chiado. E outro detalhe, quando eu encosto o dedo na ponta do cabo q ta ligado no jack da guita, da choque! mas num sei se issu eh normal, pq minha outra guitarra num dava choque.

    Vo testa mais coisas e me deem ideia doq possa ser, e tbm me digam como faz pra ver se os captadores e sei lah mais oque estaum aterrados. preciso muito da ajuda de vcs, o som da guita ta taum dahora, mas num posso nem toka com a minha "banda" pq o chiado mata. vlw a todos q leram, obrigado.

    OBS: eu disse q o chiado tem o mesmo volume da guitarra, mas soh quando ta com dist, quando ta com o som limpo fica bem mais baixo q o volume da guita

    stratopeido
    Veterano
    # out/05
    · votar


    volta pra strato

    Izen Troya
    Veterano
    # out/05
    · votar


    stratopeido
    Ta loko? nada contra hheeh, mas num curto naum, ainda mais se for stratocaster, com 3 singles, odeio hehe. mas eh soh gosto pessual

    Adoro Les Paul, SG, e Flying. :P

    Vlw ae por responder!

    Izen Troya
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Up please!

    denvg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pega strato msm...melhor...provavelmente mal contato dentro da guitarra...leva prum luthier ver isso...eh dentro da tua guita...caras mal capacitados abrem sua guita e mechem dentro delas pra vender mais caro e pra ela dar defeito pra vc levar de volta lah e eles te cobrarem....eh isso msm fio...os acara taum roubando du c!!!

    Izen Troya
    Veterano
    # out/05
    · votar


    denvg

    Mew, na bowa, jah disse que naum gosto de strato. Odeio ela.

    Soh queria informacoes do tipo: Oq pode ser? Se for aterragem, como aterra? e etc..... por favor caras.... q tentação, aguitarra ta lah no meu aurto, eu tenho um GT2 clone mto lokoww! cordas novinhas com um som bem legal, soh falta eu tira o chiado pra faze uma Jam aqui com os amigos!


    Mto obrigado a todos dinovu

    denvg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o chiado eh aterrajamento msm,vc tira a maos da corda ela faz barulho...manda um luthier ver pra vc...eu comprei um revista da guitarra e vi que tem que colocar borrachinha em algum naum sei aonde!!!..

    AlexLifeson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    DICA N° 1: Toque sua guitarra descalço que o chiado sumirá...

    denvg
    Veterano
    # out/05 · Editado por: denvg
    · votar


    primeiro lugar...jogue um balde agua fria na onde vai tocar e depois tira o chinelo ou que vc estiver usando no pé e pise na agua!!!

    Izen Troya
    Veterano
    # out/05
    · votar


    denvg
    Legal eu fiz issu! mas as vezes da choquinho e até agora to ouvindo um zumbido no pe do ouvido.... hahah zuera neh!

    vc num sabe um jeito facil de aterrar naum? falam pra ligar um fio de um potenciometro da guitarra até algum lugar de ferro! é soh issu mesmo?

    AlexLifeson
    Vlw a dica! hhaa

    Guilherme Vinicius
    Veterano
    # out/05
    · votar


    AlexLifeson


    DICA N° 1: Toque sua guitarra descalço que o chiado sumirá

    Mesmo se ele tocar descalço , se a guitarra não estiver aterrada não vai adiantar nada.




    Izen Troya

    Tipo na strato para aterra eu soldo um lado do fio no potenciometro e outro na parte de tras onde tem as molas. Na Les Paul o procedimento e o mesmo tem que ver algum lugar que tenha contato com as cordas

    denvg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pelo que eu vi na eh vdade...usam uma borrachinhas e botam em algum lugar na guitarra...vem com um luthier ele deve entender muito bem disso!!!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Minha strato tava chiando... Troquei o cabo resolveu...

    Guilherme Vinicius
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A guitarra pode estar chiando por N fatores......... aqui em casa por exemplo eu tinha dois amps ..... tenho um laney gh100l e um meteoro thor plus..... o thor chia pra kct não sei pq e o outro não faz barulho, as vezes é um problema do amp .

    Older_Guitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Leva num luthier e pede pra ele checar a parte elétrica da tua guita.
    aqui em casa, depende da tomada q eu ligo o ampli chia mais ou menos, a rede tb influi.

    fernando__lins
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu troquei minha golden strato por uma golden Les Paul

    Isso ae \o/ sempre apostando em qualidade...

    Izen Troya
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fernando__lins


    ¬¬




    soh vo ri pq eu sou brasileiro e num disisto nunca.. sahuisahusai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acho q minha Les Paul não está aterrada