Todos os sons de BLUES SARACENO - Mestre do timbre de guitarra

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


Antes deu aprender a tocar guitarra eu já curtia o Blues Saraceno :)

Ele gravou o 1o CD dele com 16 pra 17 anos de idade, o muleque já era sinistro.

Como disseram ae em cima, o nome dele é Blues Saraceno mesmo.

O pai (Alex Saraceno) dele é quem constrói os amps que ele usa (Dirty Boy) e recentemente lancaram uns pedalzinhos também, tentei trazer um germaniun ou um cannibal boy pra mim, mas o preço q chegam aqui é foda, tá 300 doletas lá fora.

Tem informações dos amps e pedais no site dele (ele está reformulando mas já tem alguma coisa) www.bluessaraceno.com

Tenho todos os CD´s de carreira solo dele e mais um que saiu coletanea, tenho o Crack A Smile... And More! do Poison em mp3, mas não tenho o Transmission OK ainda (é uma banda q ele tem desde 2001 algo assim)

O timbre dele é foda, a pegada na guitarra tambem, os bend´s então nem se fala, além dele ter um dos melhores vibratos de guitarra q eu conheço hehehehehe sou fã mesmo !!!

Tem muito groove, blues, funkera e FRITAÇÃO das boas de se ouvir

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


Caraio, o cover de Jethro ficou insano!

HyperViruz
Veterano
# nov/05
· votar


uppp

já eram as músicas?

Hocus Pocus
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Cara, vc sabe se no "Crack A Smile... And More" ele usou o dirty boy ou usou bogner? eu piro naquele som... o cara é mestre!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Hocus Pocus

Pelo que sei, ele gravou o album instrumental dele HairPick já com o Dirty Boy.

Isto foi em 1994.

Certamente ele gravou o disco do Poison com este ampli tambem, já que o Crack And Smile é de 2000.

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Opa... E aquele musicão clássico dele... A Lighter Shade of Plaid... Como é que faz aquele riff da introdução da música?

Alguém já tirou aquilo? Abraços

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni

Do album Plaid né !?

heheheh

Blues Saraceno eu só curto, não me arrisco tirar não hehehehe

A pegada dele é muito dificil de ser reproduzida, e é onde toda a tecnica dele esta baseada.

Tem umas tabs dos discos instrumentais dele rodando pela net, já tentou ver se encontra desta musica perdida por ai ?

pedrobrito
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni

Van Halen faz isso , o Malmsteen ensina isso na video aula dele, é usando delay e mexendo no knob de volume.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/07
· votar


a pegada do cara é fenomenal mesmo! e o timbre... uma pena que ele não grave mais...
acho estranho que quase nunca falam nada dele por aqui =ppp
e na A Lighter Shade of Plaid será que ele faz o esquema do botão de volume? porra é mto rapido oO

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar

É do Plaid sim, muito animal, eu tenho todos os albuns no pc... Se encontrasse por aqui os originais certamente eu compraria... Muito bom... e eu também me limito apenas a escutar hahaha... E ficar maravilhado com o timbre, tecnica e musicalidade =]

pedrobrito

Opa! Qual video aula do Malmsteen? Vou procurar por ela... Tu sabe o nome dela certinho? Mas... pois é! O meu professor disse que era algo com delay e volume mesmo... E ele tentou tocar algo parecido, mas sem delay, so no knob de volume... e como não achei nada parecido hahaha.. continuei com a dúvida....

Hocus Pocus

Hahahha! Pois é... mas o que deve ser palhetar algumas notinhas, fazer ligado em outras e girar o knob ao mesmo tempo pra um cara que gravou o que ele gravou com apenas 17 anos...? Nada... O cara é muito foda! ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


pedrobrito
Belloni

É isso ai que o Pedro comentou, não parece ser muito dificil, mas tem que estar com as repeticoes do delay na config certa ou proxima da que o Blues usou na intro, e ter as manhas de usar o botao de volume pra causar o efeito.

Tenho um show do Van Halen em que o Eddie faz umas gracas assim num solo dele, e puta merda, o cara arregacou.

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Sim, porque na verdade o som que sai é a repetição do delay, a nota que você palheta, e com o knob do volume no zero... Acho eu...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Achei o video que o Eddie Van Halen usa essa tecnica.

Essa parte especifica do solo comeca a partir de 03:45 do video.



JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Os links do primeiro post não estão mais no ar.

Então pra quem não conhece nada do Blues Saraceno, tem uns videos aqui :

Ao vivo na NAMM


Rabbit Soup


Remenber When Live


Hocus Pocus
Veterano
# jan/07
· votar


Never Look Back - 1989
http://rapidshare.com/files/8559581/02BSNLB.rar.html

Plaid - 1992
http://rapidshare.com/files/8557928/03BSP.rar.html

Hairpick - 1994
http://rapidshare.com/files/8556251/01BSH.rar.html

como diria a sabrina sato apos autografar sua playboy divirrrrrrrrtam-se

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Todos os sons de BLUES SARACENO - Mestre do timbre de guitarra