alguem pode me ajudar com partituras

    Autor Mensagem
    danielzinho
    Veterano
    # out/05


    a questão é que e tô querendo faze uns estudos mais aprofundados. mas nestes livros avançados só tem partitura e eu não sei lê partitura.alguem poderia me dar uma dica de como se faz isso?

    RAMONe666
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se vc for estudar pela clave de sol, lembre sempre que a nota sol vai estar na linha q vc termina a clave, isto é, em cima da terceira linha, agora, uma coisa que eu começei a fazer é fazer aulas de violão classico, com um professor vc aprende na hora as coisas....

    Corupá
    Veterano
    # out/05
    · votar


    RAMONe666

    [/i]em cima da terceira linha[i]

    É em cima da segunda linha. E lê-se Sol (2ª linha), Lá (2º espaço), Sí (3ª linha), Dó (3º espaço), Ré (4ª linha), Mi (4º espaço), Fá (5ª linha) e assim vai subindo... Pra trás do Sol funciona da mesma maneira, só que descendo a escala cromática... sacou?
    Sustenidos e Bemois podem aparecem diretamente ao lado da nota ou no início da pauta sobre a linha (aí todas notas naquela linha terão aquele acidente).
    Isso é só como "identificar" as notas... tem também o lance das figuras de som, colcheias, semicolcheias.... vc entende alguma coisa disso? Senão, sugiro que procure algum site completo sobre isso na net... deve tar cheio, aqui mesmo no fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem pode me ajudar com partituras