Autor |
Mensagem |
eric_dravin Veterano |
# out/05
Por onde devo começar para aprender a tocar guitarra? quero me expecializar em solos. Em que estudo tenho q me dedicar mais para atingir uma boa tecnica? que banda ou musica seria boa para começar? estudar tablaturas melhara o desenpenho?
grato!
|
maniac123 Veterano |
# out/05
· votar
ja ouviu malmsteen?
|
eric_dravin Veterano |
# out/05
· votar
ja tive oportunidade de ver um trexinho de uma musica no G3, ele n seria muito veloz para quem esta iniciando?
|
maniac123 Veterano |
# out/05
· votar
eric_dravin
o cara é o objetivo final de todo guitarrista.
eu upei um cd do megadeth, tem muita guitarra. estuda, mas escuta coisas boas, fuja de pessoas q falam sobre filin e gruve.
vou ver se acho uns lances legais pra vc...
|
maniac123 Veterano |
# out/05
· votar
tem uns baratos aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/98149/
|
eric_dravin Veterano |
# out/05
· votar
obrigado! estudar tablaturas é fundamental no inicio?
|
Guitarrante Veterano |
# out/05 · Editado por: Guitarrante
· votar
maniac123
Tocar rápido é legal (muito legal) mas o cara tem que ter ritmo. Groove é essencial. Nuno Bittencourt, por exemplo, é rápido pra cacete tem um groove do caramba!
Filing não vou discutir porque isso é subjetivo.
|
Rowashburn Veterano |
# out/05
· votar
...ouça Joe Satriani, Steve Vai, Paul Gilbert, Malmsteen. John Petrucci...
...todos são bons, e uns são melhores em velocidade, outros em técnicas, outros em melodias...
...não adianta ter um guitarrista como objetivo, o objetivo é ser guitarrista, e não tentar ser o Satriani, ou ser o Malmsteen...
...seja você mesmo, deixe-se influenciar por tudo o que te agrada, e não tenha só uma influência, tenha várias...só depois de ver o quadro todo, q vc vai ver qual detalhe vai te agradar.
|
eric_dravin Veterano |
# out/05
· votar
vlw pessoal!
|