Por favor me epliquem!!!!

    Autor Mensagem
    Snake_sabo
    Veterano
    # out/05


    bom eu fui assistir uma jam hj, mas jah havia visto outras, mas como num entendo muito eu queria entender como q eles fazem pra tocar algo q tenha sentido se antes nunca terem tocado juntos? tipo eles determinam um tom e um estilo e ae tocam?? e como eles sabiam q nota tocar para encaixar?? eu soh ouvia o guitarrista falando o estilo e ae eles tocavam e fikava muito bom.
    se puderem me explicar agradeço, vlw

    Dr Stein
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snake_sabo
    isso chama-se conhecimento musical heheh

    Snake_sabo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    to ligado q eh conhecimento, mas eles determinam o tom e tocam ???????

    Léo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snake_sabo
    chama improvisaçao

    Snake_sabo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tah, mas eles determinam ou naum um tom ???????????

    EduArdanuy II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    uah cara , eles num vão ficar estudando a escala q usar no meio da apresentação , eles já tem ouvido treinado e sabem o que vai cair bem ali ...

    Snake_sabo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu sei o q eh conhecimento musical, eu sei o q eh improviso, mas eu queria saber se eles soh determinam o tom e o estilo e saem improvisando, se eh isso ou se eh isso e mais alguma coisa?ou se num eh nda disso

    darkwolf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sério Snake_sabo isso é mt tempo de estudo, os caras ouvem e já sabem que escala cai bem ali e tal

    timeisonmyside
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snake_sabo
    cara é assim: vou pegar como exemplo o solo de Dazed and confused do led zeppelin que é uma grande jam....os caras sabem em que ritmo estão e todos se compromentem a não sair dele, e sabem o tom (neste caso o baixista e o guitarrista) ai vco faz um seguinte: alguem tem que sempre SUSTENTAR a jam, ou o batera, que é o caso desta musica (se voc ouvir the who vai ver que muitas vezes o guitarra segurava a onda pra keith moon solar junto com o baixista) e o baixista e o guitarrista...é basicamente isso...

    Uma vez foi tocar com um cara, logo no começo da minha formação, era guita e batera apenas, e o cara começava a mudar o ritmo da batera, não tem jeito de voc tocar, pq é impossivel voc advinhar o que o cara vai tocar....sem falar que se vco tá construindo toda uma melodia em cima de um ritmo e de um harmonia e o baixista ou baterista mudarem voc não vai ter como buscar....

    Velho milagre não existe

    Snake_sabo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas entaum eles num tem um tom fixo ???

    timeisonmyside
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snake_sabo
    claro que tem brohter..., na verdade os caras tem até um riff fixo...é impossivel o batera por exemplo marca os tempos 2 e 4 de um compasso de cinco tempos e voc sair tocando um compasso de 7 e marcar o terceiro e sexto, assim como se o baixista tocar em Bm voc não vai poder tocar em A, e vice versa..tem que existir um elo alguém que de suporte...se não vira um inferno....sem falar que todos são musicos NÃO PROFETAS.....se voc começar tocar stairway to heaven, no meio for burn e depois rising force quero ver alguem te acompanhar..

    Snake_sabo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    blz vlw ae agora entendi melhor

    fgr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ouvido...

    timeisonmyside
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snake_sabo
    resumindo o que disse: os caras tem que ter alguem que de suporte de ritmo e harmonia, depois voc tem que conhecer esta harmonia e este ritmo bem pra poder solar e tocar em cima dele....por exemplo se for um funk se vai ter que ter a pegada do funk, não vai adiantar sair fritando....

    Snake_sabo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    os kras tocam muito, eles tocaram um funk tipo Hendrix, tocaram um blues rock, rock , e ficou excelente o guitarrista tocava muito

    timeisonmyside
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snake_sabo
    ja vi umas tambem que fenomenais..
    Muita coisa que o floyd fez surgiu de jans..o proprio Dark Side of the Moon, era um grande jam que os caras faziam.....aliá antigamente só se fazia musica desta forma, isso pq os caras faziam musicas com riffs....coisa que foi sepultada nos dias de hoje

    Snake_sabo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ah o guitarrista fez uns riffs muito legais, lembravam um hard rock tipo skid row

    prescot_san
    Veterano
    # out/05
    · votar


    faziam musicas com riffs....coisa que foi sepultada nos dias de hoje

    Tem certeza disso?

    timeisonmyside
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snake_sabo
    Cara adoro tocar com quem curte fazer jam..mas a maioria dos musicos são todos bundões hojem , veja um exemplo: fui tocar com um cara good times bad times, ai cheguei e falei: Olha no final a gente podia fazer um ping pong, uma hora eu solava, uma hora o batera e uma hora o baixista, no meio do riff principal da musica....quase me mataram...

    timeisonmyside
    Veterano
    # out/05
    · votar


    prescot_san
    eu acho....
    cade umas bandas com riffs loucos como smoke on the water, black dog ou money? só se for no metal e olhe lá...mas na musica que hoje infelizmente faz sucesso o riff acabou....

    Senhor Malmsteen
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o baixo faz a base em um tom, a bateria marca o tempo e a guitarra sola em cima desse tom. fácil d+.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor me epliquem!!!!