cover ou SOM PROPRIO???

    Autor Mensagem
    gringo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: gringo


    ai gente...... particularmente não gosto muito de tocar musicas cover, acho q montando uma banda cover não tem como construir uma "identidade" (não achei palavra melhor). quando c faz uma apresentação com a banda cover, a galera vibra pela musica q nem foi vc q criou........ eu digo isso pq tive uma banda q tocava covers diversos.... nós fizemos apenas uma apresentação... tocamos um monte de cover e 3 proprias.... cara a melhor coisa q tem é escutar a galera dizendo pra vc depois da apresentação (c referindo as tuas 3 musicas proprias)...... "a musica d vcs é muito boa", ou, "curti seu som", "vai nessa q vc tem futuro", coisas do genero.... porra...... q sensaçao maravilhosa de sucesso...... só perde para o sexo...... mas em fim.....
    essa é a minha opinião quanto a covers e FAZER O SEU SOM....
    oq vcs acham.... qual vcs curtem mais???

    mio
    Veterano
    # out/05 · Editado por: mio
    · votar


    EU acho que se a pessoa ta fazendo uma banda de cover não é duente ao ponto de querer construir uma "identidade" (como você falou) em cima disso, ja que é cover.. cover é copia, ué.

    Você tocando o que gosta - cover ou não - pra mim ta valendo.

    Tiago Metal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    som próprio mas um ou outro cover não faz mal a niguém

    JB God
    Veterano
    # out/05 · Editado por: JB God
    · votar


    não da pra sair tocando som próprio de cara, quem é que vai abrir espaço? minha banda toca covers e estamos começando a compor

    Deji
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Som próprio, mas som bom, pq tem banda que não tem capacidade pra fazer cover eai faz musica de 5º categoria e usa como desculpa que tem identidade.

    gringo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tiago Metal
    som próprio mas um ou outro cover não faz mal a niguém

    claro.... não disse q abomino som cover.....
    ter umas 3 ou 4 musicas cover num repertorio de +/- 15 musica é até bom.... mas sem exageros

    Tiago Metal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gringo
    não, claro. nem foi minha intenção dizer que tu falou isso, foi só um comentário.

    Iago
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gringo
    concordo.
    Deji
    concordo tb.

    rock222
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu acho que tu deve mesclar musicas covers com proprias , muitas bandas de sucesso fazem isso ou fizeram algum dia ..

    gringo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rock222
    sim..... mas pra ganhar credibilidade e carisma é ideal q c toque mais as suas musicas do q as covers......
    pq c não sua banda fica conhecido como: " ah...... aquela banda q toca as musicas de tal banda".... ao inves de: "cara....... c viu o som daquela banda (nome da sua banda)"...
    mó preza.....

    Iago
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gringo
    mas uma coisa que me deixa puto sao covers manjados:

    ex: os hits do pearl jam, nirvana, guns 'n' roses, qualquer coisa do legião urbana etc etc.. beatles, creedence.
    é insuportavel ver uma banda tocando isso.

    Fatal Tragedy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    som proprio, eh mto melhor e vc faz mto mais sucesso!!!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Som próprio.

    gringo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: gringo
    · votar


    Iago
    mas uma coisa que me deixa puto sao covers manjados:

    nossa meu..... nem me fala....
    deve ter mais bandas cover de iron maiden espalhadas pelo mundo do q gotas de agua numa piscina....

    Hyrah
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Iago

    Mas a intenção de tocar covers é justamente tocar essas músicas manjadas pra fazer todo o pessoal cantar junto né!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, porque, ao invés de fazer "cover" (que significa cópia), vcs não fazem VERSÕES das músicas dos outros. Assim vcs poderíam agradar ao público e exercer sua criatividade.
    Abç

    Skider
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o.O

    timeisonmyside
    Veterano
    # out/05
    · votar


    é obvio que som proprio é o que tudo musico quer fazer..porem sem começar com covers não tem jeito...a não ser pra hardcore ou punk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cover ou SOM PROPRIO???