Guitarra Edwards

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05


    Andei olhando algumas guitarras na internet e achei uma marca que parece ser fabricada pela ESP, mas colocaram outro nome, não sei se é só aqui no Japão. Parece ser boa, braço colado, bons captadores, mas queria saber aí se vcs já ouviram falar nela e tenho algumas dúvidas, o braço dela provavelmente é fino ou grosso? No site aparece um desenho de uma bateria de 9v, eu preciso usar uma bateria pra ligar esses captadores Emg81?
    Qualquer coisa vai aí o site:

    http://www.espguitars.co.jp/edwards/original/E-EX-105E.html

    valew!

    LOW Fl
    Veterano
    # out/05 · Editado por: LOW Fl
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    CAra são guitarras muito boas. Elas não é exatamente uma segunda linha onde geralmente baixam a qualidade enormemente, é uma marca licenciada pela ESP.

    Peguei uma no Japão. A minha é essa
    http://www.espguitars.co.jp/edwards/original/E-LP-85CD_BLK.jpg

    Otimo acabamento, captadores Seymor ducan, braço colado e ferragens de primeira. Nào tenho do que reclamar.

    A bateria 9v são para os captadores Emg81 que vem nessa guitar que vc esta de olho, é que eles são ativos.

    LOW Fl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Tenta falar com o Soulface daqui do forum, ele está no Japao e acho que tinha ou tem uma Flying V dessa marca.

    Quanto ao braço é o seguinte, ele não é grosso, mas também não vai ser fino como de guitarras com desenho Ibanez.
    Agora vc tem que testar e fazer comparações. Só lembre do que eu te falei, no geral o braço desse modelo tem tamanho normal, mas não va comparar com uma Jem da Ibanez que vc vai achar a diferença enorme, sao guitaras com propostas sonoras diferentes

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    então, no meu caso eu vou usar praticamente só pra bases pesadas rápidas, tipo thrash metal, essa EX seria uma boa, digo por causa do braço? eu andei vendo várias, mas depois que reparei que ela era uma linha da Esp e me interessei, pois são bem mais baratas.

    sobre a bateria, elas duram quanto tempo e como tenho que fazer pra trocar?

    Dr Stein
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    sobre a bateria, elas duram quanto tempo e como tenho que fazer pra trocar?

    6 meses em média

    ESP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Legal q ela ainda tem o corte no estilo das explorer´s da gibson, a esp msm não faz mais esse tipo de corte.

    LOW Fl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Para o que vc quer tocar está bom. Os captadores Emg81 darão um ganho maior e ajudarão na porrada. Não é o meu preferido da EMG, mas esse já tm um aboa resposta pro tipo de som que vc quer.

    Esta guitarra vai suporta encordamento mais pesados. Para o que vc quer tocar fica bom colocar encordamentos 0.10 para cima.

    Dr Stein
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ESP
    a gibson tem uma explorer parecida cm essa edwards....a Studio...

    http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=3745

    LOW Fl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ESP
    Olha la no site as Les Pauls, é o mesmo desenho. As vezes muda alguma coisa. É uma marca licenciada que imita os desenhos da Gibson e com uns desenhos proprios.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LOW Fl

    eh eu vi mesmo! tem umas fly v lá bem cara da gibson!

    sobre o braço, essa edwards é mais fino do que o braço da gibson?

    LOW Fl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    CAra, a minha tem o mesmo tamanho de braço da gibson. Algumas Gibson tem até o braço um pouco mais grosso que a da minha guitarra.
    Ta no padrão.
    Ja botei ela lado a lado com uma Gibson Custom, são as mesmas medidas. Inclusive o case que eu uso é da gibson

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vishh, braço da gibson é meio tronco neh hehehe...
    não sei bem ainda em qual me adapto melhor, mas tenho a impressão que senti mais firmeza pra bases em uma guita de braço mais grosso, toquei em uma strato bem podre que tinha o braço grosso, me senti mais confortável...

    sobre a troca da bateria, é muito complicado pra trocar?
    aliás, captador pra base pesada, com enfase em graves, qual seria melhor?

    LOW Fl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    tipo assim. O captador EMG 81 é bom para se usar na ponte ele bom para solos, galera como Kik Hammett do metallica usa.

    Essa guitar vem com dois EMG 81. Eu acho melhor Um EMG 85 no Braço e um EMG 81 na ponte. que é a configuração classica

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hmmm realmente só olhando mesmo pra saber qual prefiro, agora fico na dúvida entre duas guitarras que são as do meu alcance (ou melhor, meu dinheiro)

    Essa Edwards EX e Jackson Stars Soloist com braço inteiriço e cap Emg81 (ponte fixa)

    qual será que pega melhor pro que eu quero?

    diogocv
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Ve tb as Jackson's SL2H, se eu tivesse ai no japão cataria uma. Agora uma curiosidade, qto custa +- uma guita (em reais) top ai?

    Marcio Zima
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LOW Fl

    Cara eu to querendo pegar uma guita igual essa sua.

    To com uns parentes do Japão que vão vir pra ca final do ano.

    Tipo, comparando com uma Gibson, acabamento e tal, se acha que ela perde muito em alguma coisa??

    E quanto se pagou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Edwards