Escudo!

Autor Mensagem
danielss
Veterano
# out/05


I ae galera... blz??

intao... tava qereno troca o escudo da minha guitarra, uma strato, so q aqui na minha cidade nao consigo encontrar um escudo preto.. as lojas aki ficam de trazer, mas nao conseguem...
procurei tbm na net, incontrei, so q nao so os escudos, e sim junto com os captadores, o q nao mi interessa.
Bom qeria sabe se alguem ae tem algum site pra q eu pudesse comprar so o escudo....vlw ae...
e por ultimo caso, sera q vira pintar meu escuco?
vlw ae....

abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


danielss
Tá difícil mesmo achar escudos de strato pretos, aqui no RJ não tem...
Cubra com contact preto!
Abç

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


eu acho massa escudo personalizado, mas n gosto de guita com escudo

Iago
Veterano
# out/05
· votar


danielss
pintar o ESCUDO não dá nao.
a tinta sairia com as eventuais palhetadas e unhas, arranhões etc.

maadc
Veterano
# out/05
· votar


Vc encontra aqui:

http://www.musicware.com.br/

Vc tb pode importar:

http://www.stewmac.com/shop/Pickguards.html

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


maadc
Cara, sem chance, pois um escudo é algo extremamente simples e não custa mais do que R$20! Pagar mais que isso é bobeira.
Abç

Dr Stein
Veterano
# out/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
na santa efigenia a média tava em torno dos 50

maadc
Veterano
# out/05
· votar


Maurício, concordo que é extremamente simples, mas quando ele existe pra ser comprado.

Existem lugares no brasil em que simplesmente não há quem faça um (não tem material) ou não há loja que venda.

E ainda há os casos em que vc quer um determinado tipo de escudo que não existe no mercado brasileiro. Nesse caso, ouso divergir da tua opinião, e entendo que é viável a importação, até pq sai mais barato que na lojas do brasil.

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


so de l9odnrina..
comprei um preto por 20 pila
compenso
minha eagle
shuahsua
fiko loka
soh q nm uso ela mais
...
veio...manda us kra procura ae fii
tp
cobra td dia
/um dia eles t raz

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


maadc
Cara, eu aceito o seu argumento, embora não concorde com ele totalmente.
Outro dia mesmo eu fiz um "up grade" grande em uma Shelter SST-62 e o dono dela queria colocar uma placa preta, que sumiu do mercado aqui no RJ. Como a questão era meramente estética, deixamos pra lá, e encaminhamos pedidos dessas placas p/ as lojas, o dia que chegar, a gente troca... Mas pagar um preço absurdo por algo que não vale (R$50 p/ R$20 - mais do dobro!), é (na minha modesta opinião)compactuar com a imcompetência e ganância de lojistas.
Abç
P.S.: Tem lojas aqui que até tem o escudo da Fender original, por R$120 !!!!!!

maadc
Veterano
# out/05
· votar


Mas aí é que está, se vc pedir pelo stewmac vai custar menos de R$ 50,00 já incluídas as despesas. É melhor pagar isso do que R$ 120,00, não?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


maadc
Se vc, ou qualquer outra pessoa fizer QUESTÃO, de algo com a marca Fender (que não influi em nada), talvez; mesmo assim, R$50 é muito caro!
Ademais, o pessoal da Stewmac só envia para a América do Sul à partir de determinado valor em peças, bem como tem o imposto também de chegada também.
Abç

Eduardo Marin
Veterano
# out/05
· votar


eu tbm não consigo escudo preto. d q material eh feito? plastico?

maadc
Veterano
# out/05
· votar


Maurício:

Vc está enganado quanto a informação sobre o stewmac. Eu estou acostumado a comprar lá há mais de 2 anos e não há limite mínimo de valor. Ainda sobre o escudo, não precisa ser fender. O imposto somente é cobrado nas compras que superem 50 dólares.

maadc
Veterano
# out/05
· votar


Eduardo:

Mas qual é o modelo da tua guitarra?

Eduardo Marin
Veterano
# out/05
· votar


maadc


Strato (aria pro 2)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


maadc
Huuummm!
Valeu pela informação cara!
Abç

JB God
Veterano
# out/05
· votar


dá pra pinter sim, eu pintei um todo psicodélico até, depois ponho uma foto

maadc
Veterano
# out/05
· votar


Eduardo:

Se o escudo da tua guitarra tiver o mesmo formato das stratocaster da fender vc encontra ótimas opções de escudos aqui:

http://www.stewmac.com/shop/Pickguards.html

Caso tenha formato diferente vc pode encomendar material pra vc mesmo fazer o escudo:

http://www.stewmac.com/shop/Pickguards/Pickguard_materials.html

Tiago_tté
Veterano
# nov/05
· votar


É!! eu também já estou a algum tempo atrás de um escudo preto pra minha guitarra...

Pior que eu, além de não encontrar, tenho que encontrar com os furos certos da minha, que TEMMMM QUE SER DIFERENTE.... (claro... seria inviável fazer algo padrão... ¬¬)


a minha guitarra é uma Condor RX 30, alguém aqui sabe se a própria condor vende? (no site, a parte de acessórios não funciona)

vai ai uma imagem dela pra ajudar.

http://www.condormusic.com.br/Instrumentos/img_destaque/guitarra/RX30_ BK.jpg

alguém que tenha a RX 30 e tenha trocado o escudo, ou qualquer outra pessoa que saiba, por favor, me ajuda aew... me digam em q lojas acharam; ou se fizeram, onde encontraram o moldes (se possível me enviem)...

qquer coisa entrem em contato comigo

tiago_matos_carvalho@hotmail.com

vlw ae pessoal

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


galera quando eu preciso de peças eu procuro em Brasilia...
la tem a Condor e abrica muitas peças avulsas...
procurem o tel da Planet Rock...se vc não achar os caras arranjam
valew...

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nesta loja tem muito material interessante. Não é voltado pra instrumentos musicais, mas pode ser utilizado em acabamentos, escudos... pra dar um tchan na guitarra:

http://www.daybrasil.com.br/

Só de perto mesmo.

Lá tem um adesivo em vinil com um visual bem loko, aluminizado, figuras 3d, etc.

Tiago_tté
Veterano
# nov/05
· votar



galera quando eu preciso de peças eu procuro em Brasilia...
la tem a Condor e abrica muitas peças avulsas...
procurem o tel da Planet Rock...se vc não achar os caras arranjam
valew...



Aew kra.... essa Planet Rock tem site?
to procurando aqui e nada... =S

eles enviam por correio?


vlw

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


sempre que eu comprei eu mandei alguem trazer para mim pois moro na bahia...mas procure o tel e fale com o cara o cara é brother

Blonde Hammet
Veterano
# dez/05
· votar


onde tem escudo de strato HH???

Sancast
Veterano
# dez/05
· votar


Blonde Hammet

Eu tava procurando a um certo tempo, pra guitarra de um amigo... mas até desisti, pq não encontrei...

Acho que o mlk ia comprar no eBay mesmo... um original da Fender... mó merda... gastar mó grana

Gambá do Rock
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, eu aceito o seu argumento, embora não concorde com ele totalmente.
Outro dia mesmo eu fiz um "up grade" grande em uma Shelter SST-62 e o dono dela queria colocar uma placa preta, que sumiu do mercado aqui no RJ. Como a questão era meramente estética, deixamos pra lá, e encaminhamos pedidos dessas placas p/ as lojas, o dia que chegar, a gente troca... Mas pagar um preço absurdo por algo que não vale (R$50 p/ R$20 - mais do dobro!), é (na minha modesta opinião)compactuar com a imcompetência e ganância de lojistas.
Abç
P.S.: Tem lojas aqui que até tem o escudo da Fender original, por R$120 !!!!!!







Eu lembro muito bem desse evento...

:(

Blonde Hammet
Veterano
# dez/05
· votar


Sancast

tipo
eu fiz um aki
mas ta ruim dimais

HMT
Veterano
# dez/05
· votar


Fazendo um escudo.

Material:

- 1 peça de acrílico 25cm x 30cm x 2mm;

- 1 lixa nº 80, 1 lixa nº 1.200;

- Ferro de soldar de 30W com ponta fina (eu uso um de 50W - corta mais rapido, serve o da loja de 1,99);

- Furadeira, 1 broca 1/8, 1 broca 15/64;

- Marcador Permanente (caneta para escrever em cds, vinil, plásticos, etc.);

- Papel contact ou tinta

- Papel higiênico.

Construção:

Fazer escudos é mais fácil do que se imagina e está bem longe de ser bicho de 7 cabeças, como vc está querendo um preto sugiro que vc compre uma peça de acrílico transparente (custa menos de 10 reais) além de permitir escudos personalizados.

Observação: NÃO RETIRE O PLÁSTICO QUE PROTEJE O ACRÍLICO.

- O primeiro passo é fazer os furos dos parafusos que são feitos com furadeira, use a broca 1/8, coloque o escudo por cima do acrílico para não errar (eu recomendo fazer dois furos, um em cada extremidade e parafusar o escudo da guitarra sobre o acrílico para guiá-lo nos demais, os furos podem ser feitos com o próprio ferro de soldar, porém, requer mais habilidade e corre-se o risco de deformar o acrílico, ou seja, usa a furadeira mesmo;

- Risque o contorno do escudo e os orifícios (potenciômetros, captadores chave seletora) com o marcador permanente;

- Retire o escudo, recorte o contorno e os orifícios com o ferro de soldar (cuidado pois o calor deforma o acrílico, ou seja, não recorte rente ao risco, deixe sempre uma margem - uns 0,05mm já é suficiente) a parte mais delicada fica por conta do orifício da chave seletora onde você deve usar o ferro apenas para atravessar o acrílico;

- Acerte o contorno e os orifícios com a lixa Nº 80, a parte dos captadores vc deve alinhar os orifícios com relação ao escudo para não ter problemas de captação (os fabricantes fazem um estudo para saber a correta localização dos captadores para melhor captação das ondas), para isso vc deve parafusar novamente o escudo sobre o acrílico e lixá-lo até começar a riscar o escudo, sinal e eles estão idênticos - tente encaixar os captadores para ver se eles passam também;

- Para o acabamento das bordas você pode escolher o estilo 45° (mais agressivo) lixando com lixa 80 até atingir o ângulo desejado ou o estilo arredondado (não curto muito, acho que fica tosco) que é mais fácil de fazer - esses acabamentos não se aplicam as partes que irão acomodar a ponte e o braço onde o ângulo é de 90°. Lixe as bordas com lixa 1.200 para retirar os riscos e deixá-la lisa. Para deixar as boordas brilhantes e transparente novamente basta polir com papél higiênico.

- Por fim, retire o plástico que protge o acrílico e cole papél contact da cor de sua preferência na parte de baixo do escudo ou se preferir pinte, desenhe, peça pra fazer um adesivo estilizado e cole... Se vira! ( OBS: se vc pintar toma cuidado com a tinta que for usar pois da proxima vêz que você retirar o escudo da guitarra pode ser que a sua pintura fique nela, para não correr risco cole papél contact fino por baixo da pintura que fizer)

Só um detalhe que não diz respeito ao tópico mas que não posso deixar passar. Eu estava lendo um tópico sobre blindagem de guitarra e nele foi citado que proteção feita com papél de alumínio não resolve, se alumínio não funcionasse como blindagem os HDs seriam blindados com outros tipo de material, pois, em um PC fluem freqüências que vão desde Hertz até Gigahertz. Segundo ponto foi usada a expressão "Luthiers sem conhecimento em eletrônica" só pra ficar claro eu não sou Luthier, porém, trabalho com eletrônica a mais de 12 anos. Espero que da proxima vez que alguém for criticar uma idéia critique somente ela e não o autor principalmmente sem conhecê-lo. Peço desculpas mas é que não deu pra engolir, espero que entendam, tem mais, todas as idéias que eu passo foram executadas por mim.

Aos Moderadores;


Tem como postar fotos no fórum sem a necessidade de usar meios como o Megaupload, etc?

Espero ter ajudado e mais uma vêz peço desculpas por usar o tópico para outros fins.

Abraços.

HMT
Veterano
# dez/05
· votar


tô fazendo um escudo só que nele eu estou pintando um Fênix. Ta ficando muito louco!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escudo!