Tagima, eu quero uma tagima, Quem liga?!

Autor Mensagem
Wolf Mcfly
Veterano
# out/05
· votar


Mesmo numa nova... não vale a pena pagar isso. Bem melhor mandar fazer uma.


guitarra acima de 6/7 mil já fica surreal.. é idiotice pagar..

Belltrucci
Veterano
# out/05
· votar


eu queria ver como é essa Zero, alguem posta ai????

Wolf Mcfly
Veterano
# out/05
· votar


é essa coisa abissalmente fia aí..

http://www.tagima.com.br/images/guitarras/tzero_na.jpg

Belltrucci
Veterano
# out/05 · Editado por: Belltrucci
· votar


Wolf Mcfly
pÔ seis acha ela ela ruim mesmo?


é uma vergonha mas era essa q eu tava falando


:( mas a que eu vi tinha 3 captadores

Wolf Mcfly
Veterano
# out/05
· votar


mas a que eu vi tinha 3 captadores

se a q vc viu tinha 3 captadores então não era essa..

não cabem nem 3 singles espremidos no corpo dessa guitarra...

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


Na mesma faixa de preço tem essas muito melhores:

Ibanez

e

Cort

ou Jackson, OLP, Shelter, ESP, e etc.

Wolf Mcfly
Veterano
# out/05
· votar


ou Jackson, OLP, Shelter, ESP, e etc.


e umas Washburn tb.. tem umas ótimas pela metade do preço dessas aí..

usadas né.. mas as um pouco mais antigas são de uma série melhor, mais em acabadas..

no mesmo nivel das corts de hj..

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Belltrucci
Acho que tu viu a T-6.
Ela é quase igual a Zero, porém mais balanceada (parece uma Ibanez RG mesmo).
Quanto a preço, eu vi ela por 1.500. Quanto a qualidade, eu não opino.

(tem foto da t6 no site da tagima, mas dai a eu conseguir ver o site, tem um longo caminho).

Belltrucci
Veterano
# out/05
· votar


galera valeu pela opiniao, foram realmente uteis.... já decidi qual vou comprar..... nunca tive uma guitarra, estou fazendo aula mas treinando no violao, preciso da guitarra... nao sei se essa é das melhorares, mas gostei dela
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32988017--_JM

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


foda da tagima é aquele headstock feio pra caramba

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
bom, cada um tem seu gosto, mas na foto parece realmente feio, mas de perto é lindo.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


Belltrucci
Boa sorte na compra, parece ser boa ;)

Belltrucci
Veterano
# out/05
· votar


nao acho nada feio, só a TZero q é horrenda

Belltrucci
Veterano
# out/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
bigaduu! :)****

Mat Boogie
Veterano
# out/05
· votar


sempre tem um idiota desentendido dando conselho ruim na vida neh...

afffffffffff...ae, pode catar a t zero sem medo, q pode cre, eh lindissima a guitarra, caso naum goste dos caps originais (eu naum gosto) compra um tb 4 pra ponte e um hot rails pro braço, e instala push pull em ambos os caps, pronto, vc toca angra, essas musiquinha de boiola q os kraas ae curtem, toca blues, toca axe, o ritmo q vc quiser...

antes q perguntem, eu tenho sim uma tagima zero, sem serie, oops, desculpa...tem serie sim, 100 no mundo!!!!

a proposito eh uma das guitarras amis lindas do universo, pra mim a unica q se iguala a ela em beleza e confortabilidade de tocar, eh a jem 555 q eu tbm tenho!!!!

e pra a menina q ta em duvidas, compra de olho fechado, concordo com eles q o headstock da tzero nova ta feio mesmo, mas vc ainda acha o estilo da tzero da decada de 90 por ae (akela com o headstock invertido e todas as 6 tarraxas alinhadas em uma fileira), eh so procurar q vc acha com certeza!!!!

ahhhhhhhhhh, se quiser te mando foto da minha tagima zero, espero ter ajudado!!!!

Belltrucci
Veterano
# out/05
· votar


Mat Boogie
posta a foto ae entao

Kamelot
Veterano
# out/05
· votar


Belltrucci
a tagima k2 q vc curtiu parece ser uma bela guitarra, mas acho q ela eh muito cara pra uma tagima, com essa grana vc pega uma ibanez e ainda sobra grana pra um pedal

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


mas acho q ela eh muito cara pra uma tagima
agora tagima não é boa marca? ¬¬

Belltrucci
Veterano
# out/05
· votar


gente eu nao gosto de guitarra grande... tenho a mao pequena, tenho 1,63 de altura... prefiro algo q combine comigo e q seja bom tbm.... essa q escolhi pode nao ser muito boa ou o preço nao compença, mas eu pago pelo q gosto!!!


:)

LOW Fl
Veterano
# out/05
· votar


Belltrucci
Acho que não compensa vc pegar uma guitarra dessa não. tem guitarras muitos melhores, principalmente se vc estiver preocupada com o tamanho

Mat Boogie
Eu detesto a Tagima Zero, além dos varios problemas de construção e acabamento tem algo que me faz ter uma repulsa muito grande por essa guitarra. É o fato dela não ter um captador de braço com som grave, já qu eo aumento da escala dela empurra o captador da ponte e o trasforma em um de meio.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/05
· votar


eu toquei nestas tagimas aeh :

Strato de um amigo meu : Boa guitarra e confortavel, porém nao gostei muito do som do captador da ponte, que era muito agudo. Ele trocou por um captador Gotoh e ficou melhor o som.
Tagima Zero : Guitarra feia porém não é ruim como muitos dizem. Pontos fracos são os captadores pra variar.. tem um som meio plástico sei la explicar, e a ponte tem de ser bem regulada e checada periodicamente senao desafina. Como alguem disse aeh.. trocando os caps.. eheh fica otima.
Obs : A tagima k1 e k2 tem o braço meio grande comparada com a strato q eu toquei, pode ser um desconforto para maos pequenas.. mas qq coisa da pra diminuir o strap;;
Tagima k2 : Achei um pouco melhor que a zero. trocar os caps tbm eh uma excelente ideia.. mas se vai fazer isso c essa aqui compra logo uma k1.
Tagima k1 : N tenho reclamações.. pense numa guitarra animal. Pode subir em cima da ponte q ela n desafina. Agora ela tem o som beeem grave.. tem gente q n gosta, eu levei tempo para tirar o melhor som dela. Captadores violentos.. otimos para hard, metal. Agora to pensando em instalar push pull na minha tbm, pra tocar outras coisas.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Gosto da minha tagima, mas ela já não é mais de linha.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Wolf Mcfly
Dá pra mandar o Tagima fazer também. Eles ainda fazem projeto custom.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


compra uma Penélope Charmosa Signature.

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Belltrucci
Eu tenho essa mesma caracteristica. Eu tenho as mãos pequenas, e não sou exatamente um cara grande. Gosto de guitarras, pequenas, leves e com braço finos.

Não testei a K2 em especial, mas me pareceu ser bem legal.

Eu gosto bastante das Kramers. Elas são leves (relativamente, pq ainda é madeira) e tem o braço confortavel, fino e.. baixo ? (fino entre uma corda e outra). Além de um ótimo som a preço consideravelmente justo.
As Cheruti e as Carvins são ótimas (todas que eu toquei), mas o preço é bem mais elevado.

Eu, no teu lugar, evitaria Ibanez. Todas as que eu toquei, apesar do ótimo som e tocabilidade, não me foram confortaveis, mas só tu testando para saber se tu gosta ou não.

No final das contas tem que ser : gosto pessoal + som que tu quer tirar + adapação a ergonomia da guitarra = guitarra ideal para ti. As vezes leva tempo, as vezes é fácil uma assim.

diogocv
Veterano
# out/05
· votar


Putz, essa T-0 de perto eu achei ainda mais feia. Essa k1 tb n me agrado n. Quero ver eh a E2 e a J2, mais ainda n tem aki na minha cidade.

U1000D
Veterano
# out/05
· votar


nunca toquei numa tagima.. parecem ser boas guitarras.. mas falando em imagem.. nao gosto das Tzero.. e as K1 e K2 pra mim o problema eh serem modelo signature do kiko loureiro..

Mat Boogie
Veterano
# out/05
· votar


LOW Fl

esse lance do grave q vc falou ae eh muito relativo e vc sabe disso cara, ateh pq, o fato de ela ter 27 trastes pra mim eh uma excelente vantagem...

obvio q se vc quiser mais grave, eh so comprar um cap de ceramica, desses pra rock pedadissimo, e usar os graves do cubo e pedais...portanto, o lance do grave no cap ae pode ser compensado, se bem q pra mim o tibre dela com o hot rails eh maravilhoso visto q naum sou rockeio de death metal nem black...

vamos ser coerentes neh, existe um tipo de instrumento pra cada especificação de estilo e ritmo, portanto, eh claro q uma tzero naum presta pra um rockero de death ou black...assim como uma strato fender american series 69 naum serviria!!!!

concordo quando afirmam q o acabamento da tzero dakela baratinha naum eh bom, realmente, so q guitarra praticamente nenhuma dessas baratinhas presta (no sentido de acabamento, claro q existe a relação custo beneficio ae)...existe a Tzero custom, q eh feita por suas proprias especificações (q eh o meu caso) e tbm a tzero topwoods...

todas as masterpieces da tagima chamam-se topwoods, portanto, quem ae vai criticar uma tzero, com caps seymour duncan, ponte gotoh floyd rose, madeira de jacaranda, e bla bla bla bla, as melhores peças q todos jah conhecemos bem?

Mat Boogie
Veterano
# out/05
· votar


ahhhhhhhhhh, bom lembrar a todos um detalhe importante:

a tagima k1, eh masterpiece, toda boa...so q a k2 naum tem o mesmo acabamento, usa caps meia boca, ponte ruim, e a madeira anum eh amesma da k1, por isso a k2 eh bem amis barata, assim como uma jem jr ou uma js100...saum feitas pra quem queria ter uma guita maneira do quitarrista q admira mas naum tem grana pra ter uma igual a dele...

portanto, cuidadoooooooooooo com essa k2 ae!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima, eu quero uma tagima, Quem liga?!