Guitarra FENDER para iniciantes?? SIM ou NÃO???

Autor Mensagem
thetho
Veterano
# out/05


Ae galera..
to iniciando agora e gostei do modelo da FENDER (abaixo).. o negócio é que to a fim de tira metallica e algumas bandas do gênero.. é aconselhável essa guitarra?? ou é melhor a stagg.. abaixo tem as especificações de ambas.. valeu ae..

Guitarra Fender Squier California Vermelha
- Corpo em Basswood (sólido); - Tarraxas "Squier" blindadas std cast; - 3 pickups single coil; - Ponte trêmolo std., - Escudo sandwich de 3 camadas; - MV/T/T; - Chave de 5 posições; - Equipada com encordoamento Fender (U.S.A.); - Guitarra braço claro = Maple.
-------------

Guitarra Stagg L-320 - Preta Gotica
- Corpo - Tampo veined arch/solid alder - Braço - Hard Maple - Escala - Rosewood - Ponte - Tune-o-Matic - Captadores - 2x humbucker - Ferragem - Cluson-style


FALO AE..

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


essa squier não é boa pra tira som pesado não, a não ser que vc gaste de 300 a 900 trocando os caps

GAMMOTH
Veterano
# out/05
· votar


thetho: Para conseguir um timbre mais próximo à Metalllica, e outras bandas de Heavy a Thrash Metal, você precisará de humbuckers (captadores duplos).

Geralmente as Squier têm boa qualidade pelo preço que custam, e essa Stagg não conheço, mas a julgar pela madeira e ponte fixa, ela deverá durar bastante.

Eu iria de Stagg, mas dá uma boa conferida se ela parece ter uma construção sólida e estável. Compare ela com uma guitarra de mais de R$ 2.000,00 para ter uma base.

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Shelter LP Standard.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


thetho
Tipo assim... a Squier é uma segunda linha da Fender, ou seja, é mais simples.. não tem a mesma qualidade e tal. Para o tipo de som que vc pretende tocar, é melhor pegar uma guita com humbuckers, pois vai te evitar muita dor de cabeça de ter de lidar com ruídos dos captadores single coil.

thetho
Veterano
# out/05
· votar


Mas pra iniciar, o modelo da FENDER é bom?? acho que é melhor comprar esta e depois (quando estiver tocando + -) eu troco por uma com captadores duplos.. o que acham??

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


thetho
Mas pra iniciar, o modelo da FENDER é bom??
Sim.

acho que é melhor comprar esta e depois (quando estiver tocando + -) eu troco por uma com captadores duplos.. o que acham??
Pq não comprar uma com duplos já agora?

thetho
Veterano
# out/05
· votar


Pq não comprar uma com duplos já agora?

mas dae, com essa guitarra de capatadores duplos, vo pode tira música nacional por exemplo, ou bruce springsteen, ou até mesmo creedence???

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


fender é fender, squier é squier.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


música nacional por exemplo, ou bruce springsteen, ou até mesmo creedence???

não entendi direito, mas se vc quer algo mais versátil, que de pra tira tanto som limpo e brilhante como pesado e sujo, pegue uma HSS ou HSH

thetho
Veterano
# out/05
· votar


não entendi direito, mas se vc quer algo mais versátil, que de pra tira tanto som limpo e brilhante como pesado e sujo, pegue uma HSS ou HSH


HSS? HSH? o que é isso? hehe..

assim, kero aprender com algo mais limpo.. mas.. quando tiver um conhecimento razoável, quero toca som + pesado (metallica)..

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


thetho
HSS - 1 humbucker (ponte) e 2 singles (meio e braço)
HSH - 2 humbuckers (ponte e braço) e 1 single (meio)

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


thetho
mas dae, com essa guitarra de capatadores duplos, vo pode tira música nacional por exemplo, ou bruce springsteen, ou até mesmo creedence???

Claro que pode. É mais ou menos assim... os caps single possuem um som limpo mais brilhante. Mas, quando vc liga distorção, apresentam um ruído típico deles e que é meio chato de lidar. Os caps duplos não tem esse problema do ruído, mas o som limpo deles é menos "cristalino" (o que não quer dizer que seja ruim).

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


se vc quer mais pro limpo do que pro pesado, pega uma strato HSS

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


thetho
leve em conta esse ruído que o Black Label falou, eu tenho uma strato (3 singles) e to doido pra troca ela por uma HH hehe

thetho
Veterano
# out/05
· votar


BlaCk LaBeL

Já me convenceu de comprar uma com captadores duplos.. o que você acha do modelo da Stagg (abaixo)

Guitarra Stagg L-320 - Preta Gotica
- Braço colado,
- Tarraxas semi-blindadas
- Possui tensor no braço , tensor tradicional.
- Corpo - Tampo veined arch/solid alder
- Braço - Hard Maple
- Escala - Rosewood
- Ponte - Tune-o-Matic
- Captadores - 2x humbucker
- Ferragem - Cluson-style

o que tem de bom ou de ruim ae??

Skider
Veterano
# out/05
· votar


é foda..
é como um cancer....
nao para de abrir topicos assim...

arff.
compra a que voce gosta kra...

GAMMOTH
Veterano
# out/05
· votar


BlaCk LaBeL: Cara, acho que o chiado é o que menos importa em toda questão.

É claro que existe o chiado nos captadores simples, mas o que mais importa é que você nunca conseguirá um "timbre de Metalllica", ou seja, seria muito difícil tocar Iron Maiden (base), Megadeth, Metallica ou até Guns com um captador desses! No máximo, vc consegue um timbre Malmsteeniano para Heavy Metal!

thetho: Acho que o lance HSS resolveria teu problema mesmo. É um captador duplo (humbucker) na ponte e dois simples, um no braço e um no meio. Vc deve encontrar alguma Fender Squier assim, ou senão, procure por uma Yamaha Pacifica, um dos melhores custos benefícios! Essas guitarrinhas duram a vida toda se cuidar bem delas!

thetho
Veterano
# out/05
· votar


GAMMOTH

Guitarras Squier by Fender - Standard Series

Corpo em Agathis; braço em maple C-shape; escala em rosewood com 22 trastes MJ; 1 humbucking + 2 pickups single coil de alnico; ponte Std; tarraxas Die-Cast; MV/T/T; escudo sandwich; chave de 5 posições.

essa tem um captador duplo e dois simples..
o que acha?

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


Vai com alguem que conhece realmente de guitarras e teste-as pois mesmo uma Fender top de linha pode vir com, pequenos defeitos de origem diversa, não va pela beleza, e exija nota fiscal para assegurar a garantia da guitarra.

clebinho
Veterano
# out/05
· votar


irmão a fender é uma ótima guita vc não vai se arrepender de comprar se vc quiser tirar um som legal o ideal é vc caprichar na pedaleira

GAMMOTH
Veterano
# out/05
· votar


thetho: Quanto custa cada uma dessas que vc está vendo?

As madeiras da Stagg são bem melhores "timbristicamente", mas isso não garante melhor construção. O braço colado é algo que te dará uma duração na nota levemente maior, mas se o braço vier zuado ou zuar com o tempo, é mais difícil e mais caro de arrumar.

De uma coisa vc já sabe: vc precisa de pelo menos um humbucker. Se prefere versatilidade, use o esquema HSS. Agora só falta vc comparar as duas guitarras na tua mão e decidir qual vc curtiu mais! Isso é com vc, amigão...

thetho
Veterano
# out/05
· votar


GAMMOTH

falo ae kra.. brigadão..
Vo procura algo que me agrade..
valeu pelas dicas..

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


dá pra deixar sem chiado guitarra com captadores singles, é só colocar o captador da ponte e do meio.

fernando__lins
Veterano
# out/05
· votar


thetho

Guitarra FENDER para iniciantes?? SIM ou NÃO???

Vale... mas como disseram anteriormente! FERNDER é FENDER!!! squier eh squier E eh a 4 linha da fender (pode ser ate a quinta)

Americana
Japa
Mexico
Southen Cross
Squier

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


NAO.
NAO SE COMPRA UMA FERRARI PRA QUEM TA APRENDENDO A DIRIGIR...
ESPERA UM POUCO...COMPRA UMA BARATA.. DEPOIS VC PEGA A SUPER HIPER MASTER POWER FENDER...

ABRACO

Marcio Zima
Veterano
# out/05
· votar


Fender sim...se tu tiver dinheiro claro

Squier tinha onde eu fazia aula, era horrivel...

fernando__lins
Veterano
# out/05
· votar


NAO.
NAO SE COMPRA UMA FERRARI PRA QUEM TA APRENDENDO A DIRIGIR...
ESPERA UM POUCO...COMPRA UMA BARATA.. DEPOIS VC PEGA A SUPER HIPER MASTER POWER FENDER...

ABRACO


EHEHUEHUEHUEHEU essa foi foda... Se o kra tiver dinheiro ele pode comprar o que ele kiser veio. naum eh pq ele naum sabe que ele naum pode comprar coisa boa... eh ate bom isso do que começar com uma tonnante que naum vai atrapalhar o desenvolvimento dele!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/05
· votar


Tbm acho q se vc tem a grana e pode comprar n tem nada q te impeça de ter uma guitarra boa, ainda mais uma Fender. Aliás, o único motivo para alguém não comprar uma fender é a falta de grana.

fernando__lins
Veterano
# out/05
· votar


Rei Arthur Pendragon

heuheuheuehueh eh verdade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra FENDER para iniciantes?? SIM ou NÃO???