Autor |
Mensagem |
darkwolf Veterano |
# set/05
galera to com uns problemas na minha rg370dx.. eu afino ela, aperto bem o lock nut e uso somente a microafinação.. até aí ok.. só q depois de umas 3 hrs eu tenho q refazer isso abrindo o lock nut afinando e fechando, pq as cordas ficam soltando e n da pra apertar mais na microafinação.. isso é normal? se não for oq posso fazer pra resolver isso?
outra coisa: comprei uma fonte pro meu BOSS MT-2 e quando a guitarra ta ligada nele e dele no ampli o timbre dela fica mudado mesmo com o pedal desligado.. e quando ta a guitarra direto no ampli fica o timbre dela mesmo.. isso seria problema na fonte? o que posso fazer pra resolver?
obrigado desde já :)
|
angus junior 2 Veterano |
# set/05
· votar
darkwolf
da ela pra mim q eu concerto hehehe
zuera
cara n entendi sua pergunta
|
darkwolf Veterano |
# set/05
· votar
angus junior 2
qual delas?
|
darkwolf Veterano |
# set/05
· votar
ta é o seguinte vo tentar explicar melhor. o processo é o seguinte:
eu abro o lock nut
afino pelas tarrachas la na "mão"
fecho o lock nut
a partir daí uso a afinação APENAS pela microafinação correto? (nunca tive floyd antes na vida)
após tocar as cordas vão desafinando, obviamente, e chega um ponto que não tem mais como afinar pela microafinação já que as cordas estão mt "frouxas" e os "parafusos" da microafinação já estão no máximo, ou seja, não da mais pra apertar..
então eu tenho que repetir o processo desde o início e assim por diante..
isso é problema ou é normal ?
sobre o pedal tu entendeu né?
|
Heartbreaker Veterano |
# set/05
· votar
Opa
mais um
|
darkwolf Veterano |
# set/05
· votar
Heartbreaker
mais um oq?
|
ToRReSMo Veterano |
# set/05
· votar
darkwolf
ou a ponte ta com dente nos apoio do pivo, ai causa instabilidade
ou a ''gaivota'' ou abaixa cordas esta muito alto....tente aperta o parafuso para abaixar um poko da tensão da locking nut para as tarracha...
|
Heartbreaker Veterano |
# set/05 · Editado por: Heartbreaker
· votar
foi mal
li errado
achei q era a 350DX
|
darkwolf Veterano |
# set/05
· votar
eu tenho ela ja faz um bom tempo.. só que eu me irritei com isso hoje.. não pode me responder?
|
Gasoline Veterano |
# set/05
· votar
Provavelmente sua ponte está desregulada.
A afinação sobe ou desce ?
A ponte está paralela ao corpo? A ponte está para "dentro" do backbox ? ou está para fora dela ?
Provavelmente o que está ocorrendo, é que a ponte está forçando a afinação, mesmo depois de travado o locknut. Ou seja, ponte desregulada.
As cordas estão novas ? Muito novas ?
|
nFall Veterano |
# set/05
· votar
Temperatura influencia muito. Voce pode ter afinado em um lugar frio e depois pode ter esquentado. Mas acho que em 3 horas é dicifil.
|
darkwolf Veterano |
# set/05
· votar
a ponte ta certinha e as cordas troquei quarta feira passada.. a afinação desce
|
heathcliff Veterano |
# set/05
· votar
darkwolf
Ae cara. Se vc vai apertando lá e chega um ponto que tem que apertar mais e não dá, então ANTES de afinar na mão, afrouxe os parafusos de forma que quando vc apertar o lock nut, podem apertá-los bastante ainda.
|
darkwolf Veterano |
# set/05
· votar
eu faço isso..
|
Midgard Veterano |
# set/05
· votar
darkwolf
o veio o metal zone altera o timbre pq ele nao tem true by pass q eh um componente do pedal. Acho q eh isso memo pq nem entendo muito
|
darkwolf Veterano |
# set/05
· votar
Midgard
valeu cara.. foi de grande ajuda, abraços
|
heathcliff Veterano |
# set/05
· votar
darkwolf
A ponte tá regulada? as vezes ela ta inclinada
|
darkwolf Veterano |
# set/05
· votar
ta certinha meu professor ja olho e tal
|
Thyago Almeida Veterano |
# set/05
· votar
Midgard
Corrigindo: true bypass naum eh um componente do pedal e sim uma propriedade. Eh apenas o tipo de ligação do chaveamento liga-desliga. :)
|
Mr RichieSambora Veterano |
# set/05
· votar
darkwolf
Poe umas tarrachas com trava e ponte wilkinson...que da mais certo.
Brincadeira...não sou muito fãn de floyd.
Floyd Você não pode colocar as cordas afinar e travar na mesma hora.
Eu tinha uma com floyd, fazia do seguinte modo:
1 - Eu deixava a microafinação no meio para quando eu travasse o nut estivesse equilibrado caso fosse afinar novamente.
2 - Tocava na guitar um bom tempo, e com o trapo que voce usa pra limpar as cordas ia passando nelas pra poder "esquentar" as cordas, depois que ela estivesse pegando uma afinação boa sem o lock nut travado. Eu colocava as travas e passava usar a microafinação.
|
Thedekai Veterano |
# set/05
· votar
espera o Bertola entra aqui e ele responde suas perguntas ;)
|
U1000D Veterano |
# set/05
· votar
ibanez sux
|
GuitarHome Veterano
|
# set/05
· votar
darkwolf
cara sobre o mt-2 altera o timbre mto estranho ele tem bypass sim e aki nao altera nadaa nada mesmo nem com fonte nem com bateria deve ser da fonte isso
|