Luthier - Preços

    Autor Mensagem
    Flyer
    Veterano
    # set/05


    Criei esse tópico para os que têm experiencia com guitarras feitas por luthier possam dar preços médios. Tipo, quanto custa mão de obra pra cada modelo, com X dá para conseguir uma Les Paul assim e assim. Também seriam postados dúvidas, ex: "Quero uma réplica de uma Dean Cadillac, quanto pode sair?" e etc.
    Espero que esse tópico funcione pois, pelo que vi na busca não há nada desse tipo.

    secol
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho que varia mto de luthier cara!

    Eu e um amigo mandamos fazer uns intrumentos que foram realmente baratos mas acabamos nos fodendo!

    A um ano eu espero o intrumento, ele que retirou a guitarra inacabada e mandou outro luthier fazer perdeu o equipamento por ma fabricação....

    eu soh concluo uma coisa:

    Artesanal nunca vai sair mais barato que o de fabrica.

    E tem que tomar muuuuuuuito cuidado com certas coisas purai!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Artesanal nunca vai sair mais barato que o de fabrica.


    Não fala merda.

    Spectrum
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Artesanal nunca vai sair mais barato que o de fabrica.
    depende do instrumento de fábrica...
    um artesanal pode sair mais caro que um de fábrica, mas é INFINITAMENTE MELHOR...e se o artesanal for comparado a um instrumento semelhante de fábrica vai ser bem mais barato

    Flyer
    Veterano
    # set/05
    · votar


    um artesanal pode sair mais caro que um de fábrica, mas é INFINITAMENTE MELHOR...e se o artesanal for comparado a um instrumento semelhante de fábrica vai ser bem mais barato


    Tem razão, se um luthier fizer uma cópia da Gibson SG, com os mesmos caps e tudo acho que o do luthier sai mais barato.

    Gosb
    Veterano
    # set/05
    · votar


    opa vo aproveitar o topico para perguntar pros luthiers do forum (Bertola) pra sabe qto ta custando +/- uma revisada geral em um luthier, pra ver se a captaçao, trastes, braço e etc ta tudo ok...

    Flyer
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu também quero perguntar uma coisa, quanto custa pra fazer um shape personalizado em media. Exemplo, se eu pedir uma stratocaster acho que vai sair mais barato do que uma DimeBag Darrel Signatures. Quanto sai em média um shape exótico?

    PS: To achando que não vai dar luthier aqui não...

    Kid Vicious
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rapaiz se o luthier for um cara bom é melhor vc comprar uma artesanal pois sai praticamente a mesma da fábrica e mais barata

    Drinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Artesanal nunca vai sair mais barato que o de fabrica.


    pega uma gibson les paul ...

    vai ser bem mais cara

    e eh de fabrica

    ao naum ser que vc mande o luthier fazer uma guitarra de ouro com o captador de diamante

    Flyer
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu to pensando em fazer no ano que vem uma guitarra meio exótica, tipo uma réplica da Dean com uns captadores bons. Acho que não sai por menos de 3000... Só de caps deve dar uns 1000 conto, mais hardware, madeira e mão de obra = BOMBA!

    Drinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Flyer

    cara mas c vc mandar num luthier ferrado

    vc gasta uma puta grana

    mas depois

    o seu brinquedinho vai cubrir a sua tristeza

    Flyer
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mas quanto sai uma guita assim com shape exotico?

    xxxguitarxxx
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kra eu toquei já em JEMS... e guitas desse nivel... e numa Di Castellis (luthier de curitiba...) q eh mtooo melhor q ibanez de 5 paus... mas o preço dela tá nessa faixa tbem...

    xxxguitarxxx
    Veterano
    # set/05
    · votar


    depende se vc quer uma ferragem gotoh... uns caps fodões... e por ai vai kra...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Flyer

    bicho soh orçando com um luthier mesmo...olha soh q bosta...
    to querendo montar uma telecaster...vi o corpo e braço por 500 pila no luthier x...o outro por ter mais um poco de nome...de ter um visu mais "relaxado" me cobro pelo mesmo instrumento com as mesmas caracteristicas de madeira o luthier y me cobrou 1500 pila!!
    o negócio eh vc saber exatamente o q vc quer e procurar os luthier...e tb preparar o bolso...

    Persio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Peso

    Persio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    E aí pessoal.
    Gostaria de convidar vocês para conhecerem nosso site. Ainda está em desenvolvimento mas gostaria que a galera aqui do site já fosse visitar, pois já disponibilizamos dois modelos de guitarra para a vocês verem (Strato e Strato FR). A mandy e a Solist já estão construídas, mas ainda não fizemos fotos decentes delas. Ano que vem entraremos no ramo a todo vapor.
    O link é o seguinte: www.lunacy.vze.com
    Valeu Abraço.

    FunkyJunk
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Em Curitiba para regulagens, manutenção tem o André, no Agua Verde. O fone dele é 9969-3981. E o preço é bom também.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    FunkyJunk

    Caraiii... quer fazer merchan vai no Mulheres! Pqp...

    E ainda ressucita mortos... Necromante...

    DiegoDarkKnight
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    depende do luthier se vai sair caro ou não
    pedi uma informação a um de quanto sairia ele fazer só o corpo da esp flying-V,sem a parte elétrica e sem as cordas(pois eu tiraria de uma que eu tenho e colocaria no corpo que o luthier fizesse).mais o cmarada nem pensou.....me respondeu:a guitarra vai ficar em R$ 4.300.

    se algum Luthier que seja residente no Rio eu agradeço.
    procuro um luthier que faça uma réplica de algum desses 4 modelos ao menor custo :SG (gibson),Explorer (esp preta do james hetfield),ESP flyng -V(também usada pelo james hetfield com aquelas pinturasde chmas verdes no viceoclipe whiskey in the jar) e por ultimo a ESP Grynch(usada por john Lecompt,ex-evanescence).
    se algum luthier se habilita ou se interessar contate-me :diegowagner007@hotmail.com

    [/b][b]

    Biffe
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ah depende muito do luthier, mas sinceramente eu não sei os seus motivos direito,,.. mas nunca vai ter um carah experte pra fazer um instrumento dez de fabrica...
    num sei, num recomendo...

    Bom, mas eu pra fala verdade num conheço nenhum luthier CEM POR CENTO, pra te indicar amigo... malz
    Abrçs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier - Preços