Livro sobre escalas e improvisação

    Autor Mensagem
    mio
    Veterano
    # set/05 · Editado por: mio


    Galera, meu sobrinho ta querendo aprender escalas e improvisação. Ele é meio 'verde' na guitarra ainda.. só sabe os acordes.

    Seria interessante um livro pra iniciante mesmo, que ele pudesse aprender as escalas, os intervalos e como e quando usa-las.

    Ele não tem tempo (nem dinheiro) pra ter um professor particular intão eu queria presentea-lo com um livro desse tipo.

    Por favor, me ajudem. Não faço idéia em qual comprar (ja que existe milhares sobre isso)

    um abraço

    vagalume
    Veterano
    # set/05
    · votar


    queria puder te ajudar...mas as coias que eu sei até hj eu aprendi com a galera aqui forum e na net boa sorte! vamo ajudar o cara ae galera!

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    up aqui...

    por favor alguem me ajude

    maniac123
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio

    o q ele gosta de ouvir?
    pega um song book da banda predileta dele, tambem é bacana...

    é presente? se nao for, baixa pelo emule, tem muito material...

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maniac123
    É presente.
    Eu queria um livro que ensinasse escalas e improvisação pra ele.. acho que um song book de alguma banda que ele gostasse não resolveria =( .

    Edu Hendrix
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tô ouvindo Snopp Dog

    Jack Holland
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio
    Procura alguma coisa em alguma loja de guitarras
    Umas video aulas tbm cairia bem

    Melquii
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio
    acho que Escalas para improvisação do luciano alves seria uma boa pra ele.

    Computer Phantom VIII
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio
    Vê na www.freenote.com.br algum método.

    maniac123
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio

    tem uma coleçao do mozart mello, chama-se estudos de guitarra... tem um formato de revista, vem com um cd... é muito bom... tem muita coisa pra estudar...

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Opa.. vou dar uma olhada nisso ai galera. Valeu mesmo..

    se alguem souber de outras pra eu comparar pode dizer

    U1000D
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ele não tem tempo (nem dinheiro) pra ter um professor particular intão eu queria presentea-lo com um livro desse tipo.


    se ele nao tem tempo pra aprender com professor ele tem pra aprender sozinho??

    nao entendi essa...

    pra mim parece q o livro é pra vc.. e ta com vergonha de dizer q é iniciante.. nao precisa ter vergonha nao... seu INICIANTE!!!!

    mio
    Veterano
    # set/05 · Editado por: mio
    · votar


    U1000D
    Eu quiz dizer que ele não tempo no sentido de ele não poder ter 1/2horas de aula com um professor 3vezes por semana...

    Ele estuda e trabalha com a mãe ai não sobra tempo pra isso (se você estuda e trabalha sabe do que eu tou falando.)

    Não intendi o por que que eu teria vergonha de dizer que sou iniciante ja que esse forum é pra trocar informações e conhecimento.

    Dessa vez não é pra mim mas sempre que eu preciso eu peço ajuda no forum.. pode proucurar, você vai encontrar varios topicos de perguntas minha.

    obrigado pela sua imensa ajuda

    PedroGtr
    Veterano
    # set/05 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    mio

    q isso cara, aula de guitarra de 2 horas, 3 vezes por semana eh mt coisa (sem falar na $ a ter q ser desembolsada)

    fale pra ele ter uma aula por semana de 1 a 2 hrs q ja ta de otimo tamanho.

    obs: a proposito, alguem aqui do forum q tem aulas tem aula mais de 1 vez por semana? Ou soh eu sou infeliz e soh posso ter 1 aula por semana?

    Negoo da Porrra
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a media de aulas, eh 1h e 1 dia por semana

    PedroGtr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eh 1h e 1 dia por semana

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hm.. intão desculpa ,galera. Quando eu tinha aula eu tinha 2 vezes por semana por 2 horas.

    eu pensei que era normal.. de qualquer forma eu acho que eles não tão podendo ter mais essa dispesa agora :(

    PedroGtr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio

    po, cara se vc teve aula 2 vezes por semana sendo de 2 hrs cada aula, dependendo do tempo q vc fez de aula vc deve saber bastante coisa. va ensinando ao seu sobrinho o q vc puder, coisas basicas, exercicios pra ele se familiarizar, etc

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    PedroGtr eu ja ensinei bastante coisa a ele cara.. mas eu queria dar um livro porque ele podia consultar a hora que quizesse quando tivesse duvida. e eu nao vou ta sempre disponivel quando ele precisar e tal

    PedroGtr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio

    entendo... olha cara, tem umas revista de metodo da cover guitarra focados especifcamente em um determinado assunto , alem disso tem um livro q eh ,q eh o´´ harmonia e improvisaçao ´´ do amyr chediak , tem volume 1 e volume 2, q eu vo comprar, vale bastante a pena . cada um vc encontra por 45 reais em media

    PedroGtr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vai no site www.freenote.com.br da uma olhada nos mais vendidos etc, enfim fuça o site, q vc tb acha uma porçao de coisa legal

    PedroGtr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    e mais uma coisa, sem querer puxar a sardinha pro forum ,mas ja puxando, se ele ja sabe mexer no computador e tem idade suficiente pra saber usar o forum e tals, fale pra ele frequentar o forum cifraclub, q sempre tem bastante coisa pra se aprender e diga-o pra usar a busca q ele pode encontrar de tudo . espero ter ajudado valeu

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    PedroGtr
    Valeu, amigo! Vou olhar esses volumes que você falou..

    Ele sabe mecher na internet só que na casa dele a internet é conexão discada ai complica :D

    um abraço

    PedroGtr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    disponha ;)

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio

    parabens! por acaber o o u1000d , sou seu fã

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livro sobre escalas e improvisação