Autor |
Mensagem |
mio Veterano |
# set/05 · Editado por: mio
Galera, meu sobrinho ta querendo aprender escalas e improvisação. Ele é meio 'verde' na guitarra ainda.. só sabe os acordes.
Seria interessante um livro pra iniciante mesmo, que ele pudesse aprender as escalas, os intervalos e como e quando usa-las.
Ele não tem tempo (nem dinheiro) pra ter um professor particular intão eu queria presentea-lo com um livro desse tipo.
Por favor, me ajudem. Não faço idéia em qual comprar (ja que existe milhares sobre isso)
um abraço
|
vagalume Veterano |
# set/05
· votar
queria puder te ajudar...mas as coias que eu sei até hj eu aprendi com a galera aqui forum e na net boa sorte! vamo ajudar o cara ae galera!
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
up aqui...
por favor alguem me ajude
|
maniac123 Veterano |
# set/05
· votar
mio
o q ele gosta de ouvir?
pega um song book da banda predileta dele, tambem é bacana...
é presente? se nao for, baixa pelo emule, tem muito material...
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
maniac123
É presente.
Eu queria um livro que ensinasse escalas e improvisação pra ele.. acho que um song book de alguma banda que ele gostasse não resolveria =( .
|
Edu Hendrix Veterano |
# set/05
· votar
Tô ouvindo Snopp Dog
|
Jack Holland Veterano |
# set/05
· votar
mio
Procura alguma coisa em alguma loja de guitarras
Umas video aulas tbm cairia bem
|
Melquii Veterano |
# set/05
· votar
mio
acho que Escalas para improvisação do luciano alves seria uma boa pra ele.
|
Computer Phantom VIII Veterano |
# set/05
· votar
mio
Vê na www.freenote.com.br algum método.
|
maniac123 Veterano |
# set/05
· votar
mio
tem uma coleçao do mozart mello, chama-se estudos de guitarra... tem um formato de revista, vem com um cd... é muito bom... tem muita coisa pra estudar...
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
Opa.. vou dar uma olhada nisso ai galera. Valeu mesmo..
se alguem souber de outras pra eu comparar pode dizer
|
U1000D Veterano |
# set/05
· votar
Ele não tem tempo (nem dinheiro) pra ter um professor particular intão eu queria presentea-lo com um livro desse tipo.
se ele nao tem tempo pra aprender com professor ele tem pra aprender sozinho??
nao entendi essa...
pra mim parece q o livro é pra vc.. e ta com vergonha de dizer q é iniciante.. nao precisa ter vergonha nao... seu INICIANTE!!!!
|
mio Veterano |
# set/05 · Editado por: mio
· votar
U1000D
Eu quiz dizer que ele não tempo no sentido de ele não poder ter 1/2horas de aula com um professor 3vezes por semana...
Ele estuda e trabalha com a mãe ai não sobra tempo pra isso (se você estuda e trabalha sabe do que eu tou falando.)
Não intendi o por que que eu teria vergonha de dizer que sou iniciante ja que esse forum é pra trocar informações e conhecimento.
Dessa vez não é pra mim mas sempre que eu preciso eu peço ajuda no forum.. pode proucurar, você vai encontrar varios topicos de perguntas minha.
obrigado pela sua imensa ajuda
|
PedroGtr Veterano |
# set/05 · Editado por: PedroGtr
· votar
mio
q isso cara, aula de guitarra de 2 horas, 3 vezes por semana eh mt coisa (sem falar na $ a ter q ser desembolsada)
fale pra ele ter uma aula por semana de 1 a 2 hrs q ja ta de otimo tamanho.
obs: a proposito, alguem aqui do forum q tem aulas tem aula mais de 1 vez por semana? Ou soh eu sou infeliz e soh posso ter 1 aula por semana?
|
Negoo da Porrra Veterano |
# set/05
· votar
a media de aulas, eh 1h e 1 dia por semana
|
PedroGtr Veterano |
# set/05
· votar
eh 1h e 1 dia por semana
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
hm.. intão desculpa ,galera. Quando eu tinha aula eu tinha 2 vezes por semana por 2 horas.
eu pensei que era normal.. de qualquer forma eu acho que eles não tão podendo ter mais essa dispesa agora :(
|
PedroGtr Veterano |
# set/05
· votar
mio
po, cara se vc teve aula 2 vezes por semana sendo de 2 hrs cada aula, dependendo do tempo q vc fez de aula vc deve saber bastante coisa. va ensinando ao seu sobrinho o q vc puder, coisas basicas, exercicios pra ele se familiarizar, etc
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
PedroGtr eu ja ensinei bastante coisa a ele cara.. mas eu queria dar um livro porque ele podia consultar a hora que quizesse quando tivesse duvida. e eu nao vou ta sempre disponivel quando ele precisar e tal
|
PedroGtr Veterano |
# set/05
· votar
mio
entendo... olha cara, tem umas revista de metodo da cover guitarra focados especifcamente em um determinado assunto , alem disso tem um livro q eh ,q eh o´´ harmonia e improvisaçao ´´ do amyr chediak , tem volume 1 e volume 2, q eu vo comprar, vale bastante a pena . cada um vc encontra por 45 reais em media
|
PedroGtr Veterano |
# set/05
· votar
vai no site www.freenote.com.br da uma olhada nos mais vendidos etc, enfim fuça o site, q vc tb acha uma porçao de coisa legal
|
PedroGtr Veterano |
# set/05
· votar
e mais uma coisa, sem querer puxar a sardinha pro forum ,mas ja puxando, se ele ja sabe mexer no computador e tem idade suficiente pra saber usar o forum e tals, fale pra ele frequentar o forum cifraclub, q sempre tem bastante coisa pra se aprender e diga-o pra usar a busca q ele pode encontrar de tudo . espero ter ajudado valeu
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
PedroGtr
Valeu, amigo! Vou olhar esses volumes que você falou..
Ele sabe mecher na internet só que na casa dele a internet é conexão discada ai complica :D
um abraço
|
PedroGtr Veterano |
# set/05
· votar
disponha ;)
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# set/05
· votar
mio
parabens! por acaber o o u1000d , sou seu fã