pedal ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    tosqueira
    # nov/02


    Qual é melhor pra um show?Por que?

    |nobre|
    # nov/02


    Pedal. Qualidade dos efeitos eh mto melhor. Ainda não conheço pedaleira que supere em qualidade seus equivalentes analogicos.

    johnny
    # nov/02


    Concordo com o nobre! A qualidade dos pedais são bem superiores! No entanto as pedaleiras são bem mais práticas!

    Guilherme Rosa
    # nov/02


    depende ... se vc tem tempo pra armá a pedaleira no palco dexá tudo nos esquema ... e tive dinhero pra compra os pedais e toda a parafernalha que vc precisa ... os pedais são melhores ... principalmente pela qualidade sonora ...

    Agora se vc tem uma grana investe em uma boa pedalera e na hora de toca é só bota no chão liga a fonte bota os cabos e boas ... é bem mais rápido e fácil ... mas em compensação a qualidade sonora é pior ... mas eu acho que se vc tive uma BOA pedaleira ... até vale a pena ...

    Enfim ... veja o que compensa mais ...

    |nobre|
    # nov/02


    Guilherme, o problema eh q com a grana q vc compra uma BOA pedaleira, vc compra todos os pedais q vc precisar...
    Ou seja, além de mais qualidade vc gasta menos e nao fica com um monte de efeito lixo q nao vai usar.

    Antonio Pedro
    # nov/02


    concordo com o nobre, do q adianta comprar uma pedaleira de 70 efeitos se vou usar no máximo 5???

    boka
    # nov/02


    mano... nao se compara og em dia o som dos pedais com o de nenhuma pedaleira.... elas vem melhorando mas axo q nunca vao deixar de ter akele fundo digital (som de teclado sabe??). os pedais sao mto melhores....

    Slash_BH
    # nov/02


    eu prefiro pedal...
    pelo som, mas sinto dificuldade no palco, vc tem q ser bem ágil...

    sem contar q tenho um pedal de distorção, quando eu quero tocar um rock tem uma posição das "rodinhas", quando quero tocar um blues, tenho que abaixar e mexer nas configurações para deixá-las mais leves...é um saco...

    mas compensa pelo som, antes eu tinha uma zoom 505, troquei por um pedal da BOSS e senti a diferença, o som é bem melhor...

    tosqueira
    # nov/02


    quais os pedais mais usados e quanto eu gastaria mais ou menos pra telos?

    slash_rose
    # nov/02


    sei la ... alguem aqui ja tocou em uma Boss GT-6 ??? hehe Ela não deve ser tão ruim como vc dizem e aposto que mais da metade que falo q pedal é melhor toco só com zoom 505 (tirando o justo que eu sei q é professor -forum casa.cifras) respondam a minha pergunta.

    |nobre|
    # nov/02


    eu toquei numa digitech rp-3, numa Boss Me-30, e numa zoom grandona com um monte de pedais que nao sei o modelo. Os efeitos eram legaizinhos, mas não eram tão bons quanto um metal zone, tampouco um sansamp. Sem contar o pequeno delay que tem entre os efeitos (a me-30 tem uma memoria que ameniza isso, o efeito continua algum tempinho depois q vc muda). Mas o pitch shifter paga moh pau, se vc fizer umas cavalgadas rapidas ele embola todo!

    Antonio Pedro
    # nov/02


    kra o metal zone eh bom pra kralho, eu quando toquei a primeira vez com ele senti a difenreça na hora, o som sai perfeito, toquei satriani, vai, iron maiden tudo com um som mto praecido do original, e minha guitarra num eh das melhores

    Paulovitor
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up!!

    upei pra nao me darem mais advertencia pra topico igual uashua


    eu estava pensando em comprar boss gt 10 . compensa comprar ela ou mesmo assim é melhor comprar pedal ???

    bobhc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    com o dinheiro da gt 10 da pra comprar bastante pedais legais.

    Um delay, uma distorção, um compressor...

    Ja toquei numa GT 10, é maravilhosa.
    Tem MUITA opção.

    Se vc quer versatilidade vai nela.

    Paulovitor
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bobhc

    mas o som da gt 10 , é muito bom ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal ou pedaleira?