Autor |
Mensagem |
Ardanuy Veterano |
# set/05
· votar
ToRReSMo
eu tb to pensando mesmo no paf mas tenho medo dele ficar mto "fraco", de eu naum conseguir o timbre q eu qro com ele, o The Breed eu gostei bastante mas naum sei se ele vai acbar ficando grave d+ e o air norton eu nunca escutei mas me interessei nele por falarem q ele é o q mais se aproxima do Dimarzio Custon q o Petrucci usa na Music Man dele...
|
caiohleal Veterano |
# set/05
· votar
cara, o the breed tem uns graves legais, pra quem curte um som pesado com a guitarra afinada em E é uma boa
pra descer a afinação então
o Air Norton é mais parecido com o som do Petrucci mesmo
o PAF é clássico né cara
|
ToRReSMo Veterano |
# set/05
· votar
Ardanuy
huahua..cara...tem ganho pra porra o paf pro
me falavam ki o alnico 2 pro num tinha ganho....mas eu acho o alinco melhor ki o paf pro....mas tem menos ganho...mas o ganho ki tem o alnico é otimo...satura bem....muito bom
|
ToRReSMo Veterano |
# set/05
· votar
nunca usei o breed na ponte...só o da ponte de uma Jem 7WH ki o dono fez a melhor coisa tirando a merda do evo e colokando o breed na pnte
|
Ardanuy Veterano |
# out/05
· votar
Deem mais opiniões.....quais caps vcs acham melhor pro braço pra tocar heavy metal, prog metal, trash metal, e q tb deixe a guitarra bem versátil, e q se "encaixe" bem com o Stevie's Special na ponte e um Hs2 no meio..... qual desses seria melhor: The Breed neck, Air Norton ou Paf Pro?????
Ajudem ae...
Obrigado...
|
Ardanuy Veterano |
# out/05
· votar
UP...
|
Ardanuy Veterano |
# out/05
· votar
Up, Up
|
Ardanuy Veterano |
# out/05
· votar
Up...ajudem aee...
Obrigado...
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
Ardanuy
A melhor combinação em termos de ganho que você pode fazer com o Stevie's é com um outro humbucker do mesmo gênero: humbucker de alto ganho. A Di Marzio tem uma série deles nosite (acredito que já deve ter visto).
Na combinação com um Paf, que embora seja um humbucker, tem um ganho mais moderado que o Stevie's, eu recomendo que você deixe o Stevie's um pouco mais distante das cordas, assim você pode equilibrar melhor a diferença de ganho, e usar o seu HS no meio como a gente já havia comentado. Mas pense muito bem porque a diferença de volume do HS é muito grande, de repente um single de alto ganho pode ser uma escolha melhor.
|
Ardanuy Veterano |
# out/05
· votar
LeandroPanucci
Eu já vi isso q vc tinha me faldo mesmo, mas como o single eu só vou usar pra algumas bases limpas com dedilhado isso naum vai afetar mto naum, mas vlw, eu tinha até procurado outros caps pra single mas eu vi e como só vo usar o Hs pra dedilhados em clean naum vai afetar mto naum...Os humbuckers de alto ganho q vc fala entaum pro braço seria o Air Norton e o The Breed neck????um desses dois ficaria melhor com o stevie's special do q um paf pro????
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
Ardanuy
Ele pode ser útil quando você está segurando uma base pra outro fazer um solo, pro seu som não ficar muito na cara. Agora quando você mudar pra 2a posição da chave, onde estraõ o Stevie's e o HS juntos, o volume cairá muito, a ponto de comprometer sua performance. Em dedilhado eu acredito que você vai usar a 2a posição ou o meio... e é aí que mora o "problema".
Se você já tem o HS, tudo bem. Dá pra segurar as pontas, mas acredito que irá substituí-lo na primeira oportunidade. É um puta cap, mas deve ser combinado com caps do mesmo gênero.... é quase que (exageradamente falando) misturar caps passivos com ativos.
Quanto ao cap do braço, tanto o Breed Neck ou o Air Norton combina numa boa, e até mesmo o PAF (no meu caso).
|
Ardanuy Veterano |
# out/05
· votar
LeandroPanucci
Eu naum tenho o Hs naum, mas me falaram q ele ficaria mto bom, mas entaum qual outro cap, +- no mesmo preço dele fiacria bom pra posição single???? E na sua opinião, sem levar em conta ao q fala no site da dimarzio q o petrucci usa o air norton, qual cap entre esses 3 vc acha q ficaria comum timbre +- parecido com o do petrucci, q na minha opinião é bem versátil...????
|
spacegh0st Veterano |
# out/05
· votar
acho que a melhor combinação seria Air Norton, Paf Pro e algum single no meio... não curti os caps do steve vai... gritam muito, tem que ter um baita rack pra tirar um som bom mesmo com eles...
|
spacegh0st Veterano |
# out/05
· votar
ah não, falei errado, acho que o timbre melhor e mais parecido com o do petrucci seria Air Norton e Tone Zone...
|
Ardanuy Veterano |
# out/05
· votar
spacegh0st
naum curto o tone zone naum..o som clean dele é qse como um crunch..aquilo naum fica limpo naem a pau....hehehe..mas vlw..
mais opiniões...
vlw...
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
Ardanuy
Acredito que o Stevie's na ponte é o ideal pra um som mais próximo do Petrucci. Embora tenha sido o Vai quem desenvolveu a idéia do Stevie's, quem usa mesmo é o Petrucci.
No meio você pode usar um Di Marzio SDS1, que é um single com saída alta, ou qualquer outro da série Virtual Vintage. E no braço, como eu disse antes, tanto faz um Breed Neck ou um Air Norton (este é o que o Petrucci usa).
spacegh0st
O Stevie's é o cap mais próximo do flat que já toquei em toda minha vida... ele só grita se você quiser. Dependendo do esquema que você liga ele, dá pra soar até como uma telecaster (hehehe é verdade!).
|
spacegh0st Veterano |
# out/05
· votar
Ardanuy
bom, depende da posição do tone zone... não lembro se era bridge ou neck que ele ficava bom... só sei que quando toquei em um, achei bom demais, tanto no clean quanto no drive... lembrou muito o som do petrucci....
LeandroPanucci
hehe, eu tive muita dificuldade pra tirar um som legal com o stevie's... mal se encostava na guita ela já saía um som bruto... bom é que dá pra tocar tudo com ligados que o som nunca vai parar, e ainda sai bem alto, se algum dia eu perder a mão direita, vou comprar um stevie's e não vai fazer tanta diferença! huaehuae (brincadeira)
bom mas acho que o problema foi acertar o ganho do drive e a equalização do amp, depois ficou beleza, mas mesmo assim não achei o mais adequado pro som que eu toco...
|
Ardanuy Veterano |
# out/05
· votar
LeandroPanucci
Entaum o Paf vc já descartaria??tipo o meu medo de colocar o The Breed é q guitarra fique mto grave...o de colocar o air norton q ela deixe de srer versátil e o paf pro é q ela fique mto "fraca", e naum alcance o timbre q eu qro...Mas entaum acho q disso td o Air Norton se encaixaria melhor???
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
Ardanuy
Eu uso um PAF no braço, junto com o Stevie's na ponte.
Existe uma diferença de volume, mas eu compenso esta diferença deixando o Stevie's mais distante das cordas e rola numa boa.
Pra ter um som mais próximo do Petrucci, o ideal é o Air Norton, que é o que ele usa.
Você pode compensar graves e agudos na equalização... tudo faz parte de um jogo, onde você combina e equilibra o timbre de acordo com a sua necessidade. Versatilidade vai mais além da escolha de caps.
Você pode pedir pro seu luthier instalar uma chave pra defasar ou splitar os seus humbuckers e uma outra chave pra alternar entre ligação em série e em paralelo... aí você tem muitas opções de som... o Steve Morse faz isso (se eu não me engano).
|
Ardanuy Veterano |
# out/05
· votar
LeandroPanucci
Vlw aí cara, eu vou mesmo de Stevie's special, air norton, e eu ouvi uns sons aí e achei q o Hs2 vai se encaixar bem na posição single...mas vlw aí pela ajuda...
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
e eu ouvi uns sons aí e achei q o Hs2 vai se encaixar bem na posição single...
O som do HS-2 é muito bom, eu acho que é um puta cap... sem dúvidas... mas não dá certo com humbucker de alto ganho... em todo caso, teste, experimente... não é dinheiro jogado fora e é fácil vender.
Eu já tive um, e numa conversa informal disse que venderia, o cara comprou na hora... foi a venda mais rápida que fiz na minha vida hehehe
|
Ardanuy Veterano |
# out/05
· votar
LeandroPanucci
o q eu naum gostei daqueles virtual vintage, saumq eles saum mtooooo agudossss, e pelo q eu vi o paul gilbert usa o Hs2 com uma tone zone, e saída do tone zone é paticamente identica a do stevie special...entaum acho q naum vai me dar tanto problema naum, acho q vai ficar melhor q os virtual...mas mesmo assim vlw...a única coisa mesmo q to com duvidas ainda é entre air norton e paf pro, se acha q com o air norton eu teria um som versatil???
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
Ardanuy
O Air Norton seria o mais apropriado pelo o que eu entendi das suas intenções, no entanto é um pouco mais caro que o PAF.
De qualquer forma, qualquer um dos caps que a gente comentou até agora vai lhe atender muito bem.
|