Ajuda para compra de nova guitarra...

    Autor Mensagem
    Dioho
    Veterano
    # set/05


    Tenho uma Cort com captadores hot rails Duncan Designed, que me dá uma boa versatilidade de timbres, o que me é essencial, pois toco em uma banda que procura não se prender a nenhum estilo, mas não conseguimos fugir do ´peso´. Em termos de timbres gordos e bem definidos para momentos pesados, porém, minha guitarra não é das melhores. Para distorção uso uma Zoom Gfx-8 e um Zoom tri-metal.

    Toco guitarra fazem 8 anos e por isso pretendo adquirir um instrumento realmente bom desta vez.
    Gostaria de saber se alguém possui um conselho para uma guitarra na faixa de 1500 a 2000 reais (podendo ser usada) que poderia suprir essa falta de ´gordura´ na minha Cort e que também tenha bons timbres limpos.
    Tenho pensado muito em uma Ibanez, já testei a EDR 470EX e gostei do timbre, mas suspeito que consigo guitarras melhores pelo mesmo preço.
    Outro problema é que não sou muito fã de Floyd Rose... o que limita as opções de Ibanez, mas aprenderia a gostar caso fosse a melhor opção de qualidade sonora.

    valeu, e espero respostas

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Dioho

    Jah pensasse em strato ou em les paul???

    JohnPetrucci
    Veterano
    # set/05
    · votar


    8 anos? Já ta na hora de vc comprar algo realmente grande tipo Gibson, Fender ou essas Ibanez Japas, um equipo profissional.

    Dioho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Entre uma strato ou les paul prefiro a les paul pelo seu maior peso e timbres mais graves.

    sobre comprar uma gibson ou fender, está bem difícil, devido ao altíssimo preço. Sabe de alguma Ibanez japonesa boa e que (podendo ser usada) não ultrapasse muito a barreira dos 2000 reias?

    Kamelot
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Dioho
    com 2000 talvez vc pegue uma epiphone les paul usada

    Dioho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu não sei se é preconceito meu , mas não costumo gostar do som de uma epiphone, e como já havia dito, se for pra comprar uma guitarra com caracterítstica de uma les paul, preferia que fosse logo um gibson, estou precisando de uma guitarra que não venha precisar ser substituída por um bom tempo, uma que aguente shows de maiores proporções.
    continuo com a idéia de ter uma ibanez, principalmente por ser a mais acessível da santíssima trindade.

    Dioho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    essa ibanez EDR470 que testei estava custando 1800 nova, prefiro isso que pagar 2000 numa epiphone les paul usada...

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Dioho

    Tu nunca pensou em pegar uma strato dessas mais baratas tipo tagima ou shelter e trocar a captação e as tarraxas??? eu axo que o resultado final sairia melhor do que uma ibanez braço palito de picole.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para compra de nova guitarra...