Dúvida !!!!

    Autor Mensagem
    jslova
    Veterano
    # set/05


    E ai galera...é o seguinte eu comprei de um amigo uma guitarra samick strato , eles estava vendendo barato dai comprei, R$150....a intensão nao era ficar com ela e sim revender , pois ja tenho uma shelter lp custom e uma epiphone lp100, mas ao tocar com ela gostei , achei bem confortavel o braço a afinação dela ta blz...mas o som dela nao e la essas coisas....a pergunta é : se eu colocar uns captadores legais nela o som vai bom tbem.. ou o som depende + da madeira....?

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    se vc pagou 150 reais numa guitarra, não espere muita coisa dela
    vende pra um iniciante, e faz o que vc quiser com o dinheiro, não acho bom que investir dinheiro na troca de caps numa guitarra desse tipo,
    gasta dinheiro com as suas guitarras, a shelter e a epiphone!

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    jslova

    Se você curtiu tocar com ela, acho que vale a pena investir em captadores melhores. Até porque se no futuro quiser se desfazer dela, ainda pode instalar os caps originais e ficar com os bons.

    Acredito que você não perdará nada com essa história. Vai fundo!

    jslova
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Cara eu sempre tive les paul, essa e a minha primeira satrto..quais captadores são legais p strato?

    LeandroP
    Moderador
    # set/05 · Editado por: LeandroP
    · votar


    jslova

    Depende muito do som que quer com "esta" guitarra, já que tem outras.

    Se você deseja aquele som característico de strato é bom instalar um setup de Fender Hot Noiseless, que são singles sem aquele ruído característico. Esse caps são usados pelo Jeff Beck.

    Os caps Lace Sensor, também da Fender, são singles muito bons, sem ruído e com timbre legal. Usado pelo Eric Clapton.

    Uma outra opção é a série HS da Di Marzio. São captadores singles com um timbre realmente muito bom, mas de saída baixa (o que não é ruím, só que não deve ser combinado com caps de alta saída pra não ocorrer uma mudança muito brusca de volume quando troca de captador). Estes caps são usados pelo Malmsteen.

    Pensando numa modificação mais radical, seria a instalação de humbuckers, mas isso implicaria numa troca de escudo. Você também pode instalar humbuckers em forma de single. Em ambos os casos, se você instalar uma chave (liga/desliga) pra defasar uma bobina ou splitar ela (ligar em curto) quando quiser usar como single.

    Enfim, opção é o que não falta. Por isso eu recomendo que você se dedique a pesquisar por aí. Não apenas no fórum, mas nas lojas, testando e ouvindo o tipo de som que você gostaria de ter na sua strato.

    GuNn3r
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pow cara isso aconteceu comigo tambem, eu comprei uma guitarra condor gx-50 do meu primo com a intenção de revender soh que eu acabei gostando da guitarra, o som dela eh muito bom e ela e bem confortavel...cara troca os captadores dela e pronto, mas uma pro teu arsenal.

    Mat Boogie
    Veterano
    # set/05
    · votar


    po meu velho, eu naum gastaria uma grana boa em caps bons e carossssssss, numa guitarra q foi so 150 paus naum, acho furada, pq a madeira dela deve ser toda poroza, com certeza naum presta!!!!

    JB God
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bom, se vc gostou... põe uns texas aee, se vc puser lace sensor vai ter que por um sistema de boost, pq esses captadores sem ruido perder bastante ganho e brilho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida !!!!