Duvidas em qual guitarra comprar ...qual dessas v6 pegariam?

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# set/05 · Editado por: leotecasi


aih , essa semana msm eu vo lah testar todas essas q eu vou falar aki mais algumas nessa faixa de preco de ateh uns mil reais......
po eu to praticamente decidido a comprar uma shelter lp standar,porque eh um som mais pro q eu quero tocar (harcore/punk) pq jah ouvi o som dela gostei mt , as madeiras saum fodonas ,mas uma coisa ainda me encuca, essa parada de corpo de les paul ser mais largo e o braco tb pode atrapalhar eu a evoluir ou eh soh uma questão de custume mesmo q não vai fazer mt diferenca?

a outra opcao seria uma ibanez grx 30 , que eh uma guitarra bem fininha , design maneiro , braco bem fininho , eh ibanez , micro afinacao , mas outra coisa me deixa preocupado , será que vale a pena comprar uma guitarra com floyd rose? será q vai ser bom ou vai ser soh dor de cabeca?

a outra opcao se eu não gostar dessa gxr 370 é a cort viva gold II, tem captadores might mite , o design eh maneiro , mas esbarraria na mesma preocupacao da ibanez q eh a microafinacao!

a outra opcao seria a cort x-11 , que tem ponte com trava dupla(alguem me explica o q eh isso), nao sei se tem floy rose e microafinacao , mas parece uma boa guitarra

aih vai a descricao de cada uma:
Shelter Sx gg1 std (braco colado)
- 2 Humbucker;
- Ferragem Cromada;
- Tarracha Die-Cast;
- Corpo e Braço em Mahogany;
- Escala em Rosewood;
- Braço Colado;
- 2 Controles de tonalidade e 2 de volume;
- Marcação Trapezoidal;
- Friso;
- Case Luxo
http://www.habro.com.br/fig_prods/sheGG1%20STD.jpg

Ibanez gxr 370 :

- Corpo: Basswood
- Braço: Maple
- Ponte: Edge III
- micro afinacao
- Controles: 1 chave seletora, 1 volume e 1 tone
- Captador do Braço: STD-H1 (H)
- Captador do Centro: STD-S4 (S)
- Captador da Ponte: STD-H2 (H)
- Ferragem: Onix
http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/page/GXR370_SVB_a.html

Cort - viva gold II!
- 3 Captadores: 2 Hambucking e 1 Single-Coil
- Corpo: Maple
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood
- Captadores: Mightymite
- Ponte com Alavanca e Micro-Afinação: Floyd Lo Pro
- Ferragens: Cromadas (White Silver)
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p50.jpg

Cort x-11-
- Corpo: Basswood
- Tampo: Flamed Maple
- Braço: Hard Maple
- Escala: Rosewood
- 24 Trastes Jumbo
- Marcação: Pontos Brancos
- Ponte: FR3D Double Locking
- Captador do Braço: Mighty Mite Motherbucker
- Captador de Centro: Mighty Mite MMSB
- Captador da Ponte: Mighty Mite Motherbucker
- Controles: 1 de volume e 1 de tonalidade com sistema Push Pull
- Chave Seletora de 5 Posições
- Tarraxas: Die-cast
- Ferragem Preta
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p352.jpg

qual dessas voces pegaria? shelter lp , cort x11 , cort viva gold ou ibaner gxr 370?

-quanto a les paul , o braco largo atraplaha a "evoluir " ou eh soh custume?

-quanto as outras floyd rose e microa finacao saum coisas boas ou soh dor de cabeca?

ou qual outra guitarra voces compraria ateh mil reais ? obs : naum gosto de jackson

MUITO OBRIGADO
desculpa pelo tamanho do topico!
abracos

Jason
Veterano
# set/05
· votar


ibanez

naum gosto de jackson
vixe, ibanez mesmo

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


Jason
kra naum eh nem do som , eh mais da guitarra mesmo ....eu aprticularmente naum gosto

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


será que vale a pena comprar uma guitarra com floyd rose? será q vai ser bom ou vai ser soh dor de cabeca?
Floyd só dá dor de cabeça pra qm é preguiçoso, ou pra qm não mantém a guitarra regulada.
Agora, pra tocar punk/hardcore, é algo bem desnecessário. Vc nunca vai usar a alavanca por exemplo.

Iago
Veterano
# set/05
· votar


vai de Shelter.

Dr Stein
Veterano
# set/05
· votar


Iago
vai de Shelter.

ê papagaio....

leotecasi
a cort viva gold eh excelente kra...a nivel de ibanez...

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Dr Stein
Fala mano, o angus falou que ja gravou...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/107212/

Dr Stein
Veterano
# set/05
· votar


Deji
opa...e aew Deji!...pede pra ele t mandar ok?

eh q to no trampo agora.....

falow abç.

Sancast
Veterano
# set/05
· votar


Pega uma das Cort, cara...

Se fosse pra comprar outra guitarra com floyd e nessa faixa d preço, eu certamente compraria uma Cort... excelente custo/benefício

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


Sancast
qual cort?
Iago
mas eu to em duvida se por ela ser grossa isso vai me atrapalha

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


Dr Stein
se é do nivel da ibanez pq eu não pego a ibanez?

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
eu não iria usar na banda mas em casa pra tocar alguma musicas iria usar sim ,e alem do mais teria microafinacao neh! não precisaria fikr afinando no meio dos shows e talz

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


dessas que vc postou a melhor, com certeza, é a Cort Viva Gold II..

mas pelo que vc quer tocar, floyd vai ser bem desnecessário.. então acho bom vc procurar outros modelos e marcas sem floyd e escolher entre eles..

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


Wolf Mcfly
kra pode ateh ser desnecasario pra banda ...mas eu gosto de usar em casa pra mim/!!!!

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


Wolf Mcfly
ou vc axa q seria mt mais problema pro pouco q eu iria usar?[

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


vai de Ibanez!

bdecimo
Veterano
# set/05
· votar


pega ajckson véi..bem melhor que qualuqer uma dessas ae!

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


ou vc axa q seria mt mais problema pro pouco q eu iria usar?

se vc gosta de usar em casa então não é problema.. até pq floyd é bem simples de usar e regular, não tem segredo nenhum..

nesse caso eu iria de Cort Viva Gold II com certeza.. mas toca nela e na Ibanez e vê qual vc gosta mais..

JohnPetrucci
Veterano
# set/05
· votar


até pq floyd é bem simples de usar e regular,

Não é bem assim não... Tem que mandar num luthier que manje pra regular direitinho não é qualquer mané que regula, senão a cada alavancada desafina.

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


ahh mas em questao da shelter lp , eh questao de custume ou vai me atrapalha a "evoluir"?

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


?

fernando__lins
Veterano
# set/05
· votar


leotecasi

Pra punk / hardcore pega uma les paul (shelter ou epihone) ou uma sg (g400 da epiphone) guitarra com floyd alem de dar dor de kbça eh desnecessario

fernando__lins
Veterano
# set/05
· votar


ahh mas em questao da shelter lp , eh questao de custume ou vai me atrapalha a "evoluir"?

isso eh FRESCURA!!!

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


se for tocar punk e hardcore, pega a shelter.

entre as outras, a melhor eh a Cort Viva Gold II e dps a X-11 (ou eh igual)

mas se for tocar punk e hardcore, pega a shelter, as outras todas tem floyd rose, q atrapalha.

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


quantos detalhes! :)
eu ja falei né, vai de Ibanez,
mais cara tem outros modelos bons, tipo a Jackson PS4 que eu acho linda :)

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


po hj fui lah na loja e testei essas guitarras aih ....a guitarra q eu mais gosteiii mesmo , de longe de todas as outras foi a shelter lp .........eu soh vi um defeito nela , a primeira corda (a mizinhu 'e' ) a captacao dela era um pouco mais baixo do q a outra .....isso tem como regular ?
po muitas coisas q eu me surpreendi com ela ... ela dá muitooooooo menos microfonia do q as outras ........e não faz nenhummm ruido como faziam as 2 cort q eu testei (estavamm bem novasss)! o braco era muitoooo macio ...gostei mt....

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


ahhh gostei muito tambem do sustain da shelterrr muito longo.... muito bom ...

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


Não é bem assim não... Tem que mandar num luthier que manje pra regular direitinho não é qualquer mané que regula, senão a cada alavancada desafina.


bah, eu acho fácil.. sempre regulei a minha e sempre ficou bom.. se bem que fiz muita cagada que me saiu caro no início, mas quando vc pega o jeito fica fácil..

a guitarra q eu mais gosteiii mesmo , de longe de todas as outras foi a shelter lp

po, já que vc gostou pega ela então.. não adianta tanto ir pela opinião dos outros nessas horas, se foi a que mais te agradou vai fundo..

henriquejensen
Veterano
# set/05
· votar


e viva às les paul

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


e mas o unico problema foi esse q eu falei ....a mizinhu era mais baixa q as outras ...isso pode ser o q ? eh alguma coisa facil de resolver?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas em qual guitarra comprar ...qual dessas v6 pegariam?