Perguntas

    Autor Mensagem
    mio
    Veterano
    # set/05


    Bom galera, meu guitarrista preferido é o Zakk Wylde. Eu tou começando na guitarra (tenho uns 8 meses) e adoro o estilo dele e as musicas que ele toca no Ozzy... me amarro no heavy metal

    Eu queria que vocês me dessem duas opniões

    1 - Eu sei que palheta vai muito do gosto mas quais vocês me aconselhariam para eu testar

    2 - Eu vou esse mês comprar um pedal pra mim. Qual vocês aconselhariam (levem mais em consideração a qualidade do que o preço porque eu disponho de uma quantia consideravel).

    Por favor respondam as perguntas tomando em base o Zakk Wyld.

    Valeu, galera

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Aproveitando o topico, o que vocês acham do Boss Sd-1 Super Overdrive e do pedal do Zakk Wylde que a dunlop lançou

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    2 - Eu vou esse mês comprar um pedal pra mim. Qual vocês aconselhariam

    distorção? wah-wah? delay? chorus? equalizador? auto-wah? compressor? enfim...

    Polêmico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Distorção GT2.

    Manticore
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Palheta média
    Distorção MT-2

    The Guitarrerow
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio

    Eai cara, Blzz...

    1- A palheta que eu uso pra tocar ozzy é dunlop U.S.A. 1.14mm;
    2- O DRIVE que tu tem que usa (de preferência) é um Marshall The Jackhammer, tem um som "foda"!

    Bom, com esses equips eu tiro ozzy numa boa...

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    The Guitarrerow

    Valeu, cara. Vou concerteza dar uma olhada tanto na palheta omo no Marshal

    Polemico, Manticore
    GT2 ? Mt-2? Perdoe minha ignorancia mas qual a marca desses pedais?

    Jaum_Paulo
    Distorção =D

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alguém sabe o site da marshall ?

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu vi que o zakk wylde usa/usava um Sd-1 Super overdrive da boss. Alguem aqui ja testou ?

    Rowashburn
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio
    1 - Eu sei que palheta vai muito do gosto mas quais vocês me aconselhariam para eu testar

    O Zakk Wilde tem uma pegada violenta, o cara desce a lenha nas cordas sem dó...mas pra adicionar um peso na pegada, use plalhetas com cerca de 1mm...


    GT2 ? Mt-2? Perdoe minha ignorancia mas qual a marca desses pedais?
    Nossa...você tá verde, verde, verde no assunto...mas olha só:

    O GT-2 é da marca Sansamp. Clica AQUI Ó.É um pedal que simula a distorção de alguns amplificadores. Tem um som muito bom, com uma distorção violenta.O original é bem carinho...uns 700 reais...mas a marca Behringer fez um "clone" do GT-2...é o GDI21...Clica AQUIMuita gente já testou os dois um do lado do outro e soaram iguaizinhos...a diferença é que o Behringer GDI21 é bem mais barato...cerca de 200 reais.

    O MT-2 é o METAL ZONE da marca Boss. Olha ele AQUI. Ele tem uma distorção poderosa, mas ele depende de um amp com um bom som limpo pra soar legal. Em amps mais ou menos, ele soa abelhudo e meio ardido e rasgado. Esse é um bom pedal, tem muita gente aqui do fórum que idolatra ele.

    Eu vi que o zakk wylde usa/usava um Sd-1 Super overdrive da boss. Alguem aqui ja testou ?

    Cara, não é tão simples dizer que vc vai comprar um SD-1 Boss e vai ter
    o timbre do Zakk.

    1° - O Zakk usa uma Gibson com captadores EMG ativos, o que já dá um peso violento.

    2°- Ele usa um amplificador Marshall 100% valvulado, o JCM800...( que é só o amplificador mais famoso que a Marshall já fez...)

    3° - Ele até usa o SD-1 da Boss. Mas usa a distorção do amplificador, e liga a distorção do pedal junto, o resultado dessa soma, você já conhece.



    Alguém sabe o site da marshall ?

    www.marshallamps.com


    Cara. Qual é a sua guitarra!?!? Timbre e peso vêm de um monte de fatores: madeira da guitarra, formato da guitarra, captadores, pedais, amplificador...etc etc etc etc...

    ...mas tudo isso é 50% do timbre. Os outros 50% vem de uma coisinha chamada PEGADA.

    Mesmo que você tivesse o mesmo equipamento do Zakk Wilde, não ia tirar o som que ele tira. Pois o detalhe disso tudo é ELE.

    Quer uma dica?? Compra o GDI21 da Behringer. Nem precisa dizer que guitarra você tem. Garanto que você não vai se arrepender.

    ...no futuro, depois que você amadurecer no assunto, daí você vai entender tudo o que eu te disse.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    1- Jim Dunlop Jazz III

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rowashburn
    Falou tudo...

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rowashburn
    falo bunito....hauhau
    acho que depois dessa o carinha vai parar de tocar guitarra :S

    lespaulbabilon
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio

    1 - Eu sei que palheta vai muito do gosto mas quais vocês me aconselhariam para eu testar

    Dunlop Roxinha


    2 - Eu vou esse mês comprar um pedal pra mim. Qual vocês aconselhariam (levem mais em consideração a qualidade do que o preço porque eu disponho de uma quantia consideravel).


    O overdrive do Zakk da Dunlop!

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Timbre e peso vêm de um monte de fatores: madeira da guitarra, formato da guitarra

    madeira sim
    formato não
    oq importa eh a QUANTIDADE de madeira q tem nela e não o formato dela

    Rowashburn
    Veterano
    # set/05
    · votar


    luiz augusto
    madeira sim
    formato não
    oq importa eh a QUANTIDADE de madeira q tem nela e não o formato dela


    e o formato por acaso não influencia na quantidade de madeira???

    ESSA guitarra tem mais madeira que ESSA porque?!?! Pelo formato oras. Larga mão de falar besteira.

    mio
    Veterano
    # set/05 · Editado por: mio
    · votar


    Obrigado a todos.

    Rowashburn
    Minha guitarra é uma Epiphone Les Paul Preta (comprei no USA a uns 6 meses atras.. anteriormente eu possuia uma condor) e concerteza vou dar uma sacada nesse da beringuer.

    Eu sei que eu possuindo tudo que o zakk wylde possuir eu não vou tocar igual a ele porque como você disse falta a peça principal.. ele! Mas eu estando o mais proximo possivel disso eu ficarei feliz!

    Muito obrigado pelo post cara!

    Um abraço

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rowashburn

    larga a mao vc

    a quantidade d madeira eh por causa do formato, mas se uma tiver um formato d dedo e a otra d jaca q tenham a msm quantidade d madeira, vai ser igual

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eh q nem qdo falam
    essa guitarra em flying-v t da um som d metal
    da porra nenhuma
    oq importa eh a madeira e a quantidade dela, o formato nao

    jNp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bom ..
    deixando pra lá se eh formato ou quantidade de madeira
    sobre o GDI q o Rowashburn
    tipow, vou comprar um mês q vem .. mas nem sei se pego o da behringuer, acho q o Hobbertt eh mais resistente, prefiro paga 250 no da hobbertt do q 190,00 no GDI(FoxTrot, Salvador/BA)
    []'s

    JB God
    Veterano
    # set/05
    · votar


    formato da guitarra,
    hahahaha

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jNp você sabe algum site que eu possa ouvir o som do Hobbert ou até mesmo o do Beringuer?

    Rowashburn
    Veterano
    # set/05
    · votar


    luiz augusto
    essa guitarra em flying-v t da um som d metal

    Não foi isso que eu disse. Pelo formato, a quantidade de madeira pode mudar. Isso influencia no timbre, mas não no sentido de ser pra metal, ou ser pra hardrock, ou ser pra pagode. Mas sim no sentido de ser mais grave ou mais agudo, ter mais ou menos sustain.

    Dizer que Flying V é pra Metal é besteira.

    Vai muito do gosto de cada um. Quem diz que Fender Stratocaster é pra Metal?!? Mas o Malmsteen usa. Quem diz que dá pra tocar uma nota de 29° casa na mizinha de uma Fender Telecaster??? Mas o Daniel Sam consegue...e o próprio Steve Vai com uma ( sei lá que guitarra era aquela, parecia uma Jackson...) não conseguiu. \o/

    Rowashburn
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio
    Muito obrigado pelo post cara!

    Um abraço


    Que isso mano. Vivendo e aprendendo. Compra o GDI21 que eu garanto que você vai ficar muito feliz com ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perguntas