golden les paul

    Autor Mensagem
    vbavinicius
    Veterano
    # set/05


    golden les paul presta ??? eh boa ??? se naum ... qual uma merca com bom custo beneficio ??

    Manticore
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O pessoal vive descendo o cacete nas goldens...(eu tenho uma e não acho ruim) ,testa ela e ve se tu curte o som. Dizem que a shelter é boa pq depois vc pode envenenar e ter mais qualidade do que a golden pode te oferecer( é o que dizem,mas não vá muito pelos outros). Mas vai do teu gosto cara, falô!!!

    victor16
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kra as tagimas strato sa mto boas .. nunca testei a golden les paul .. + a shelter eugostei mto ..

    The Guitarrerow
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vbavinicius
    Cara eu tenho uma, só não gosto dos captadores dela, porque embolam em volume bem alto. É bem bonita, tocabilidade legal. Gosto muito de tocar nela. Mas aí vai alguns detalhes que eu prestei atenção:


    -Tarrachas: são bonitas, mas depois de uns 9 meses perde a afinação.

    -Braço: o da minha está impecável, é confortável, é parafusado ao corpo.

    -Trastes: são médios, apresentam falhas no polimento, mas nada que encomode, além disso, são bem duráveis.

    -Marcação: estilo Gibson Les Paul Custom. É em forma retangular.

    -Captadores: da pra tirar um som bem legal dela, muito bom para brincar, mas, além de embolarem em som alto, têm um som bem legal.

    -Controles de captador: É péssimo. Exemplo: você quer baixar o som (controle de volume), gira ele e não baixa, ao menos que você gire tudo, pois o que acontece é que o som fica grave. O mesmo para o controle de tonalidade.

    -Ponte: É tune-o-matic. Perdem a regulagem facilmente após 9 meses. Mas acomoda bem a mão.

    -Aterramento: tive de aterrar a minha e o chiado foi embora (não por completo).

    -Guitarra (madeira): não apresenta falhas na construção. Encaixes perfeitos.


    Se eu tivesse que dar uma nota pra ela eu daria 7 de 10. Mas lembre-se, comprar uma golden é o mesmo que jogar na loteria, ora tem uma guitarra impecável ora tem um verdadeiro lixo. o Segredo é testar bem, assim VOCÊ saberá o tipo de instrumento que tem em mãos!


    Manticore

    Cara, é uma guitarra estilosa. Gosto tanto dela que até acho que vou colocar um dimarsio super distortion na ponte e um preto com branco (não lembro o nome) no braço (vo tira um pantera, mas é mais pras músicas que fasso mesmo). Vou colocar tombém, uma ponte gotho, tarracha gotho e trastes extra-jumbo gotho, aí eu quero ve me segurarem (eu não tenho dinheiro pra compra uma epiphone).



    FLW ae gurizada espero ter ajudado!!!

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vbavinicius

    Shelter!! digo isso pq jah toquei nas duas

    joao 5murf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tenhu uma golden les paul e eh boa sim pod confia ;)

    ToRReSMo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é uma bosta..naum vai na opinião direto dos acaras do forum...vai e ve
    eu acho uma merda, o timbre é horrivel, catador parece ser feito de imã de aluminio....muito ruim..
    sou sincero...ja tokei e é uma merda

    Robinson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu já escreví aqui mesmo sobre uma Les Paul (que insulto para o grande fabricante) marca Golden.
    Vou resumir a minha esxperiência: Nos anos 90 não era nada fácil encontrar uma guitarra modelo Les Paul e um dia encontrei na vitrine de uma loja uma Golden com acabamento Sunburst. Me apaixonei pelo seu visual impecável e fiz de tripas coração pra comprar-la. Qdo levei a um luthier de reputação aqui no rio para regular-la descobrimos o seguinte:
    Escala em paumarfim, o mesmo do braço, ainda úmida: não tinha sido devidamente seca antes. A escala era pintada com uma tinta pra lá de vagabunda. Os trastes estavam mal colocados e a guitarra não tinha como afinar. O friso do bráço (escala) era em pvc colado com cola de sapateiro!!! A argola que emoldurava as tarraxas eram de plástico cromado!!!. A tinta do Logotipo "GOLDEN" era do tipo alumínica e saia com o dedo e alguma força. O corpo desta Les Paul, que na original é escavado pra dar o abaulamento característico, era um compensado curvado a vapor por cima do bloco principal da guitarra, deixando assim um vão enorme de caracteristicas "acústicas". Os captadores Humbuckings tinham entre seus materiais uns "bloquinhos" de madeira bagabunda pra dar forma ao captador. A fiação estava com polaridade trocada contrariando o projeto básico de uma Les Paul.
    Conclusão: não gaste seu dinheiro nesta bosta nem que sejam R$50
    ... mas se gastar, não diga que não adverti antes.
    Abç!

    Robinson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ahn! me esquecí, a angulação do braço, na junção com o corpo, estava feita com durex!!!

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LP com braço parafusado não é LP
    imagina, vc comprar uma LP que tira um som de strato? que merda eim...

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    não to dizendo que o som de strato é ruim, até porque eu gosto
    mais se vc compra uma LP é pra tirar som de LP não de strato

    Robinson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Thedekai
    Eu acho uma merda tmb mas, não é o braço aparafuçado que dá o timbre "strato" e sim os captadores tipo single coil (de bobina única).
    Abç!

    DarkCreature
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bem..é como nosso amigo The Guitarrerow disse..comprar uma Golden é como jogar na loteria, por isso teste bastante e se possível leve alguém mais experiente que vc na loja para testar. Realmente existem Golden' muito ruins, mas também existem algumas razoáveis (até hj não sei pq...), eu sou um exemplo disso, tive que experimentar várias Golden's Les Paul até achar alguma que compensasse. Detalhe a madeira do corpo das minhas são de Cedro mesmo (já mandei verificar), e não de compensado como muitos dízem, as Golden's mais antigas realmente são intoleráveis, mas essa linha atual é até boazinha.....

    Resumindo....Testou....Gostou....Levou........

    eu_aqui
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É UMA "MMMMEEEEEERRRRDDDDAAAAA" . Eu comprei uma faz 2meses e já deu problema na ponte .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a golden les paul