Afinação via software...

    Autor Mensagem
    ajburlet
    Veterano
    # set/05


    Antes que vocês me falem, eu sei que a melhor coisa seria treinar o ouvido... mas enquanto isso, estou pensando em usar algum software de afinação dos que encontrei pela net... existe algum problema em afinar assim?

    Também existe algum cuidado que eu deva tomar antes de ligar a saida de fone de ouvido na minha entrada da placa de som de microfone?

    Valeu!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    "existe algum problema em afinar assim?"

    Sim, é fuleiragem... :´(

    nobre
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O AP Guitar Tuner é um excelente afinador, grátis.

    nobre
    Veterano
    # set/05
    · votar


    com o tempo voce acostuma e nao vai mais precisar dele

    D3Xt3R_CwB
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu uso apenas afinador pra afinar o "A" e o resto eu afino de ouvido, dando harmonicos !!

    ajburlet
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Outra coisa que eu queria saber é se há algum cuidado que eu deva tomar ao ligar a saida de fone de ouvido do meu amp na entrada de mic ou line-in da minha placa de som...

    nobre
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ajburlet
    é melhor vc ligar a guitarra direto no pc, menos arriscado...

    Rodrigo_Lucas
    Veterano
    # set/05
    · votar


    e melhor vc aprender a fazer isso do jeito certo maior semvergonhice q tem e essas paradas c vc tiver tokando num ensaio num showzinho komé ki faizx pede pra galera espera vc arruma um komputador??????? vc msmo ja disse saber q e melhor afinar d ouvido entao dexa isso pra la so vai t acomodar e destreinar seu ouvido sei la acho mó ridiculo essas parada antes eu nao sabia afinar direito recorria a esses recursos nunca ganhei nada kom izsso mto pelo kontrario sabia ate tokar umas musikinhas bacanas e nao sabia nem afinar q legal neh?!?!

    jNp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu uso apenas afinador pra afinar o "A" e o resto eu afino de ouvido, dando harmonicos !!
    nuss.. com harmonicos ?! =0 !!!
    impressionante

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jNp
    Harmonicos naturais.
    É um método relativamente comum de se afinar guitarra. Eu o uso de vez em quando, quando estou na casa de algum amigo ou com alguma guitarra de alguém, só para conferir a afinação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação via software...