Como eu posso estudar com o metrônomo ?

    Autor Mensagem
    spy2k
    Veterano
    # jul/03


    eu vi q tem um metrônomo no cifraclub e tal.. eu eu queria aprender a estudar guitarra com o metrônomo.. é meio difícil pra mim entrar no tempo.. me falaram q com ele eu ia poder aprender.. isso.. alguém pode me ajudar ?

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    kra, eu estou começando agora a estudar com metrônomo e estou apanhando pacas, mas espero q com tempo eu consiga melhorar. O segredo é treino, se vc se dedicar e treinar vc consegue tocar no tempo certo da música (eu acho).

    the_paranoid
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tipo se vcs fazem aula (eu so batera :P, mas na batera se usa mt isso e pra guitarra eh a mesma base) perguntem pro professor de vcs sobre pentagrama e figuras musicais, qnd vcs intenderem o principal vão v o q seria o metronomo exatamente e pega melhor, mas se vc eh do tipo de cara q naum qeh aconpanha um aparelho e acha isso idiotice (q as vezes o pentagrama eh foda) intaum se vire sozinhu sem ele, naum eh obrigatorio mas eh bom sabe bm os tempo do q vc esta tocando

    the_paranoid
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ah, uma dica, se vc domina o guitar pro, vc sabe bm como eh mecher com o metronomo ,ou pelo menos vc consegue e naum sabe...

    spy2k
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tip eu naum consigo entender.. tem a batidinha.. eu naum consigo entender.. tiopw.. vou fazer um exercício de digitação.. por exemplo.. naum consigo entender

    Passoka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Dica mais fácil.

    Vc vai ver na partitura que tem algumas notas conectadas (com um riscao embaixo).

    Essas são as notas que vc precisa tocar entre 2 batidas

    the_paranoid
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tah o spy2k posso t tenta explica rapidamente d como eu vejo? tipo cada musica tm um tempo q eh medido por duas coisas 1) a velocidade da figura musical 2) a velocidade do metrônomo q seriam bpm (batidas por minuto). no caso cada batida do metronomo seriam uma figura musical. mas q porra eh issu? eh uma maneira de representar por exemplo: se eu tenhu uma musica a 120bpm cada segundo eu tenhu 2 batidas no tempo (podem ser duas palhetadas por segundo) e no meio delas eu posso ter mais 2 (fazendo 4 palhetadas por segundo) no caso vc estaria usando um otro tipo de figura musical mais rapido e q vale o dobro da velocidade da "padrão". no caso cada batida do metronomo corresponde a uma nota padrão. e o resto se vc quiser saber melhor me pergunta q fico mt grande, e tb se naum intendeu uq eu falei pergunta. eh q sei lah eh chato de entende

    Alex Pires
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Definitivamente você precisa pelo menos de algumas aulas pra ter uma noção ritmica boa...se você não souber, ou não tiver uma boa noção de divisão, pausas, figuras normais e quialteras...Vai ser meio dificil de você soar como um bom guitarrista...Falo isso por experiencia própria...Meu fraseado melhorou trocentas vezes depois que eu parei e prestei atenção a estas coisas

    spy2k
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vo falar com o meu professor então.. pra ele me ensinar.. mas valew aí .. the_paranoid .. e todo mundo q me deu alguma ajuda é isso aí

    Toddynho
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    quem quiser pega o EarMaster 4.0 (veja o tópico http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=9653) que lá tem seções para treinar percepção rítmica (resolve seu problema se vc naum consegue entrar no tempo, naum sabe identificar o valor das figuras usadas nas partituras ou se perde ao ler tercinas e coisas do tipo...).

    Mto bom o programa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como eu posso estudar com o metrônomo ?