Como eu posso estudar com o metrônomo ?

    Autor Mensagem
    spy2k
    Veterano
    # jul/03


    eu vi q tem um metrônomo no cifraclub e tal.. eu eu queria aprender a estudar guitarra com o metrônomo.. é meio difícil pra mim entrar no tempo.. me falaram q com ele eu ia poder aprender.. isso.. alguém pode me ajudar ?

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    kra, eu estou começando agora a estudar com metrônomo e estou apanhando pacas, mas espero q com tempo eu consiga melhorar. O segredo é treino, se vc se dedicar e treinar vc consegue tocar no tempo certo da música (eu acho).

    the_paranoid
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tipo se vcs fazem aula (eu so batera :P, mas na batera se usa mt isso e pra guitarra eh a mesma base) perguntem pro professor de vcs sobre pentagrama e figuras musicais, qnd vcs intenderem o principal vão v o q seria o metronomo exatamente e pega melhor, mas se vc eh do tipo de cara q naum qeh aconpanha um aparelho e acha isso idiotice (q as vezes o pentagrama eh foda) intaum se vire sozinhu sem ele, naum eh obrigatorio mas eh bom sabe bm os tempo do q vc esta tocando

    the_paranoid
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ah, uma dica, se vc domina o guitar pro, vc sabe bm como eh mecher com o metronomo ,ou pelo menos vc consegue e naum sabe...

    spy2k
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tip eu naum consigo entender.. tem a batidinha.. eu naum consigo entender.. tiopw.. vou fazer um exercício de digitação.. por exemplo.. naum consigo entender

    Passoka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Dica mais fácil.

    Vc vai ver na partitura que tem algumas notas conectadas (com um riscao embaixo).

    Essas são as notas que vc precisa tocar entre 2 batidas

    the_paranoid
    Veterano
    # jul/03
    · votar