Ibanez: recomendem!

    Autor Mensagem
    carlos monteiro de melo
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Moderador


    AE GALERA VCS AE Q JA TIVERAM EXPERIÊNCIAS COM MTAS GUITARRAS POR AE POW ME DIGA QUAL EH A MELHOR C EH A GRG 170 DX OU A GSA 60??? AMBAS DA IBANEZZZ OBRIGADO!!!!

    Les P4ul
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pelo preço se pega coisa melhor as duas sao 2 linha da ibanez!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    q q da pra pega nessa faixa de preço?

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, a GSA-60 é "mais bonita", hueueeuhue! Sério. Achei ela mais legalzinha... Mas as madeiras são a mesma coisa, o nível da guitarra é o mesmo.

    Eu também procuraria algo melhor, mas vc terá que definir se vc quer humbucker ou single no braço. Antes que vc pergunte:
    Single te dá som mais definido, com mais personalidade mas de menor ganho. Ouça alguns solos do Malmsteen.
    Humbuckers te dão sons mais encorpados e fortes, que podem te dar mais ganho e ser mais fácil para "sair a nota" na hora de solar.

    Acho que existem algumas Yamaha na mesma faixa de preço. Eu as considero o melhor custo benefício. Tem muito americano que as usam para tudo em casa, ensaio, pequenos shows.

    kbza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Single te dá som mais definido, com mais personalidade mas de menor ganho. Ouça alguns solos do Malmsteen.
    o malmsteen usa humbuckers

    carlos monteiro de melo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    POW O MALMSTEEN USA HUMBUCKERS CARA PARECEM SINGLES MAS DE BOBINA DUPLA POR ISSU SAUM HAMBUCKERS

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    humbuckers com saída de single

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    São stacks (humbuckers com bobinas sobrepostas).

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Malmsteen usa captadores do tipo Hum-Cancelling Single. (HS-3 e YJM ambos da Dimarzio).

    Eles tem som de single, mas tem cancelamento de ruido de 60hz pela adição de uma segunda bobina.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bah... no fim das contas, humbuckers, stacks, double-coil, dual-coil e hum-canceling pickup são a mesma coisa. Salvo, no caso dos stacks, a questão da disposição das bobinas.

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Não exatamente.

    Pq a saida dos Stacks ou Hum-Cancelling Singles é diminuida. Mesmo o hotrails tem este problema. Por causa da profunidade da guitarra. cada bobina cada ficando menor, o que dá uma diminuida no ganho final. Um Hotrails por exemplo, é mais leve que o X2N e ambos seriam por definição, dual-coils de saida alta. Mas o Hot Rails é um Stack ou Hum-Cancelling Single , ou ainda Singlebucker como já vi, enquanto o X2N é um verdadeiro Humbucker.

    Questão de semântica, praticamente, mas não totalmente.
    No final das contas, é tudo preferência e gosto, afinal o que seria do amarelo se todos gostassem do azul ?

    Birth of the Wicked
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu tenho uma GSA 60.Recomendo algo melhor.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    Gasoline
    Mmm... concordo em parte. No caso dos Hum-Cancelling Singles, creio que haja essa questão da saída por ser a intenção destes tentar mesmo soar como single. Já quanto ao Hotrails, ele é um single-sized humbucker (posso estar enganado, mas pra mim, isso significa stack, hehehe) mas tem saída super alta.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Complementando a parte do "posso estar enganado" da minha resposta... o chamado single-sized humbucker não é mesmo um stack. Ele tem as bobinas paralelas mesmo.

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu gosto de humbuckers :)

    ToRReSMo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    RG 550 com escala em maple

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ToRReSMo
    da pra pegar uma dessa por esse preço ?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    up q o ToRReSMo ta on

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez: recomendem!