Autor |
Mensagem |
PedrasStonehenge Veterano |
# set/05
Minha guitarra é uma Jackson JDR 94 e desejo trocar os trastes pois os mesmos já estão bem gastos, mas estou em dúvida sobre qual devo optar?
TRASTE DUNLOP 24 PEDAÇOS EX.JUMBO 6130;
TRASTE DUNLOP 24 PEDAÇOS EX.JUMBO 6100;
TRASTE DUNLOP 24 PEDAÇOS X-JUMBAO 6S6105.
Qual dos itens acima é indicado, estava pensando no TRASTE DUNLOP 24 PEDAÇOS X-JUMBAO 6S6105.
O que vc´s acham?
|
Manticore Veterano |
# set/05
· votar
primeira opção
|
# set/05
· votar
Manticore, vc já teve que trocar os trates da tua guitarra?
Onde vc comprou?
Qual a diferença desses TRASTE DUNLOP 24 PEDAÇOS EX.JUMBO 6130 para o TRASTE DUNLOP 24 PEDAÇOS X-JUMBAO 6S6105?
Obrigado pela ajuda.
|
Angelo Perleps Veterano |
# set/05
· votar
PedrasStonehenge
tem que saber qtos trastes tem a sua guitarras se for 24, ou mais, o Jumbo e o Jumbão, vão ficar ruins porque nas últimas casas não se terá muito espaço p/ os dedos, p/ solar, a conselho p/ guitarra de 24 ou mais trastes médios que nas últimas casas ficam Perfeitos, agora se for de 22 trastes o jumbão ou o jumbo vão bem, a diferença é que o Jumbo é largo e mais baixo que o jumbão que é mais alto e possue a mesma largura que o jumbo, normalmente esse tipo de trate é utilizado em contra baixo, o Dun Loop 6130 é legal já usei e dura bastante é um trate bem duro. pq o nº 6130 é a qualidade do metal que ele é produzido, eo o 6100 é um pouco infereior menos duro que os 6130 e brilha menos., o X-JUMBAO 6S6105 já toquei é bom também mais alto que os outros mas vai depender de sua guita o nº de trastes que ela tiver se for como a maioria das Jackson 24 trastes vc vai ter dificuldade de solar nas últimas casas, porque terá pouco espaço p/ os dedos.
|
# set/05
· votar
Angelo Perleps, obrigado pela dica.
Nesse caso o TRASTO DUNLOP 24 PEDACOS MEDIO 6230 DUNLOP é o mais indicado para Jackson 24 casas? O material é tão bom quanto o do 6130?
Valeu pela ajuda.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# set/05
· votar
6100, igual do Rei! \o/
|
luiz augusto Veterano |
# set/05
· votar
TRASTE DUNLOP 24 PEDAÇOS EX.JUMBO 6130;
TRASTE DUNLOP 24 PEDAÇOS EX.JUMBO 6100;
qual a diferença?
|
angus junior 2 Veterano |
# set/05
· votar
jumbao eh do kralho hahaha
|
Sancast Veterano |
# set/05
· votar
Angelo Perleps
Não tem nada a ver isso aí, cara... uma das minhas guitarras tem 24 casas e os trastes são maiores do que os extra jumbo da Dunlop... e não rola problema algum nas últimas casas... pelo contrário... fica uma maravilha... parece q a guitarra é escalopada... super macia e teu dedo nem encosta na escala... chega dá prazer d fritar... hehehe
Pra faltar espaço pros dedos só se tu for um obeso mórbido extremo pé na cova... mas, nesse caso, vc não teria nem flexibilidade suficiente pra se sentar e segurar a guitarra... solar seria tanto esforço q tu infartaria... ahauhhauhauha...
|
baleia123 Veterano |
# mar/14
· votar
eu tenho uma sg g400 e estou tendo bastante dificuldade em fazer bends,nao sei ainda o porque mas acho que é os trastes que estao baixos...estou na duvida em qual traste colocar o 6105 ou 6130
o 6130 nao é tao alto pelo que vi e é o usado na maioria das gibsons e o 6105 ele é bom para dar slides? ou atrapalha por ser bem alto??
tirando os trastes que estao baixos o que pode ser que tá deixando as cordas da guitarra pessadas e ruim para bends?mandei regular essa semana e continua dura...
|
Van_Lorien Veterano |
# mar/14
· votar
baleia123 Eu mandei fazer uma guitarra com um luthier e optei por um da Jescar em inox equivalente ao 6100 da Dunlop. Acho que os trastes altos em nada atrapalham, a não ser se forçar demais que aí pode desafinar a nota, no mais, só ajudam, mas é questão de preferência. No teu caso, eu iria de 6105.
Tu sente os dedos em contato com a madeira, interrompendo o movimento do bend?
Antes de mandar trocar os trastes (que é uma coisa cara e complexa), testa outras guitarras pra ver se a tua dificuldade em dar bends persiste. O raio da escala também pode ajudar ou prejudicar nos bends, mas como a tua deve ser com raio de 12", acho que não é o caso. No mais, leva a guitarra a um bom luthier e vê o que ele acha, se realmente é necessária uma troca de trastes ou quem sabe até mesmo um simples nivelamento ou retifica.
Abraços!
|
baleia123 Veterano |
# mar/14
· votar
sim totalmente kkk meu traste foi lixado por um cara ae fico muito baixo
|
baleia123 Veterano |
# mar/14
· votar
vc acha que compensa arruma essa sg-400 epiphone com caps gibson???para trocar os trastes fica 350 conto
|
Van_Lorien Veterano |
# mar/14
· votar
baleia123 A Epiphone G-400 é uma boa guitarra. Se tu realmente gosta dela, pretende ficar com ela bastante tempo, então vale a pena. Valer ou não valer é muito relativo.
Abraços!
|
Yuri ycs Membro Novato |
# mar/14
· votar
Van_Lorien Se os trastes altos sao melhores, pq tem gente que leva no luthier pra lixar os trastes?
|
Van_Lorien Veterano |
# mar/14
· votar
Yuri ycs Melhor e pior são coisas abstratas, o que pode ser melhor pra um pode ser pior para outro. Por exemplo, as Fenders mais vintage possuem trastes mais baixos, onde o dedo sempre entra em contato com a madeira e muitas pessoas gostam dessa pegada. Já outros preferem trastes maiores para não ter atrito dos dedos com a madeira.
Normalmente as pessoas levam as guitarras aos luthiers não para lixar com o propósito de diminuir eles, mas sim, para nivelar, pois uma retifica é muito mais simples do que uma troca total de trastes.
Com o tempo de uso, os trastes tendem a se desgastar, mas não de forma uniforme e isso gera um desnível entre eles, dificultando a regulagem causando trastejamento quando se usa ações mais baixas. Para corrigir isso, os luthier fazem um leve lixamento neles (chamado de retifica) para deixar eles novamente nivelados.
Abraços!
|
Yuri ycs Membro Novato |
# mar/14
· votar
Valeu!
|