Dor

Autor Mensagem
___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


pode ser tendinite....
vc devia fazer alongamento antes de tocar... e se preocupar com a posicao correta dos bracos e maos...
Vá a um médico, tendinite q eu saiba nao tem cura, mas tem tratamento e quanto antes tratar melhor.

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


Fisioterapeuta

Rowashburn

tem msn?


meu nick@hotmail.com

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Aproveitando o tópico, eu tenho uma dúvida.

Dor ao tocar, pode ser simplesmente cansaço certo ?
Pq eu consigo tocar por bastante tempo sem problemas (cerca de 3 horas direto), mas meu problema ocorre quando estou "fritando" na escala, depois de cerca de 1 minuto "fritando" meu pulso direito começa a doer um pouco.

Por isso eu tenho feito exercicios (na propria guitarra) de forma a fortalecer a area e minha resistencia fisica. Tocando o máximo que eu posso até começar a doer, ae descansar e dar tempo para o musculo descansar, estou percebendo que em pouco tempo (cerca de 1mês fazendo isso), já consigo "fritar" por mais 20 segundos além do tempo, sem que eu sinta a dor.

Estou fazendo correto ?

Fisioterapeuta
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline


Isso que ocorre e a fadiga muscular que e a imcapacidade do musculo de realizar determinada acao mediante esforco intenso.
O q vc esta fazendo e um condicionamento fisico direcionada para essa musculatura, lembrese que condicionamento fisico nao e hipertrofia cara e sim a capacidade do musculo de realizar acoes sem se fadigar rapidamente.
Acho que o interessante e sempre vc alongar e aquecer mesmo antes de partir pra friitacao, e alongar tb depois de fritar.
Com o tempo a sua musculatura vai acostumar com esse tipo de esforco.
Mas nao abuse pois vc pode com isso desenvolver aluguma lesao pór esforco repetitivo que no caso a mais comum e a tendinite dos flexores

skolnick
Veterano
# set/05 · Editado por: skolnick
· votar


Aproveitando o tópico também.

Ultimamente eu venho sentindo uma dor seguido de cansaço rápido no ombro esquerdo, e quando eu o movimento girando ele faz uns barulhinhos tipo '' trek trek '', no antebraço esquerdo tenho também uma dor não muito forte + q me incomoda e estou achando que eh tendinite.

Eu fui no medico e ele me indicou um remedio a base de diclofenaco sodico e gelo.

Eu irei começar o tratamento hoje mesmo, mas tenho Duvidas:

-Terei que parar de tocar guitarra ateh o fim do tratamento?
-Sera que posso tocar normamente como venho tocando?
-Ou posso tocar soh que sem forçar muito?

Eu andei me informando e o pessoal recomenda comer banana e alimentos que contém potassio.

Gostaria que me dessem umas dicas e sugestões, pois estou mto encanado com issu. :(

Quem puder me ajudar agradeço!

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Fisioterapeuta
Eu normalmente alongo antes de tocar.
E me aqueco tocando (começo tocando algumas coisas lentas por uns 10 minutos e quando sinto que to aquecido é que comeco a fritar).

Mas o condicionamento que eu estou fazendo é o correto ?
(Pois tem feito efeito de modo que estou conseguindo tocar mais tempo "fritando").

Extrapolation
Veterano
# set/05
· votar


Kirk_Hammett
tenho cara de medico??? pior q tenho hehe

no antebraço... deve ser ******* mesmo, de verdade

Extrapolation
Veterano
# set/05 · Editado por: Extrapolation
· votar


skolnick
nao pare de tocar... pode atrofiar o musculo
durante o tratamento maneire na pratica, nao tente fazer o q fazias antes, senao o tratamento nao rende
e coma bastante banana sim e evite bebidas alcoolicas, principalmente cerveja

Fisioterapeuta
Veterano
# set/05 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


Extrapolation
demora para atrofiar hen?

Gasoline

Mas o condicionamento que eu estou fazendo é o correto ?
acredito que sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original