Em busca da ideal...

    Autor Mensagem
    speedking
    Veterano
    # set/05


    Pois é pessoal,
    Estou desde o inicio com a minha primeira Guitarra... Uma velha Giannini Strato com cordas 0.10. Acho que ta na hora de trocar né? Pra minha evolução com musico...
    Como minha situação financeira só me permite ter uma Guitarra, pretendo pegar uma que me atenda em tudo que gosto de tocar...

    Guitarra 24 trastes, HSH, Floyd Rose

    Ou

    Strato 21 trastes, SSS, ponte vintage.

    Sei que ja tem 123.098.897 tópicos sobre isso, mas eu ainda fico em duvida sobre a Floyd e a questão de usar cordas 0.09...

    Com um guita com Floyd e 24 casas, acredito que terei mais versatilidade... Mas e ai... na hora de tocar um blues... Vou sentir falta da strato, das cordas grossas? E a história dos bends que saem desafinados no floyd.

    O que vcs Guitarristas experientes me aconselham?

    Isso que dá ser eclético, pois curto desde Blues, até metal, passando por MPB, Jazz e baião... hehe

    Me contem suas experiencias com essas guitarras modernas para tocar vários estilos e não só metal e fritação....

    valeu.

    Atoyot
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Os bends nao saem desafinados se tua floyd tiver bem regulada. E dá pra tocar blues muito bem sim com uma guitarra de 0.9. O blues tá mais na tua habilidade de frasear do que nas cordas. Claro que quanto mais pesada melhor, mas nao é totalmente necessario.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking simple adiquira uma strato e uma guitarrra de heavy metal com 24 casas e ponte floyd e Humbuckers, ou uma Les Paul com push knob, p/ transformar em single os captadores Humbuckers, Falou minha opnião, não vale me xingar

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Angelo Perleps
    hehehehe, pois é cara... o problema é $$$ sem falar que sou só aprendiz, ainda não ganho a vida disso.... Valeu.

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Atoyot
    Os bends nao saem desafinados se tua floyd tiver bem regulada. E dá pra tocar blues muito bem sim com uma guitarra de 0.9. O blues tá mais na tua habilidade de frasear do que nas cordas. Claro que quanto mais pesada melhor, mas nao é totalmente necessario.

    Rapaz... engraçado, era exatamente o que eu queria ouvir....
    Me apaixonei por essa Guita:

    http://images.americanas.com.br/produtos/item/250/4/250467gg.jpg

    E o melhor, tá no preço que eu posso pagar, e os caras ainda parcelam em 12 vezes... cacate...

    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Angelo Perleps
    · votar


    então é escolher uma ou a outra. o que vc mais gosta de tocar.

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    speedking

    Essa história de "bend desafinado" acontece sim.

    Isso acontece quando você bate o E bordão solto e da um bend na corda G por exemplo. A nota do E bordão vai descer a tonalidade, pois num bend você meche diretamente com o equilíbrio da ponte.

    Isso não quer dizer que não dá pra tocar blues com floyd rose, mas do mesmo jeito que se ganha com esta ponte, perde-se por outro lado. Até em ponte strato, dependendo da regulagem de tensão de cordas e molas, isso pode acontecer.

    Edu Hendrix
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking


    Gostei do visu dela.Só não aconselho o tipo de madeira deste braço,pq na minha opinião os dedos não escorregam e fica mais difícil na hora de solar.

    pedrobrito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci

    O mais chato é qnd vc da um bend e toca a terça ao mesmo tempo, o que é muito comum, mas com floyd rose pode sair levemente desafinado.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking
    "Sei que ja tem 123.098.897 tópicos sobre isso, mas eu ainda fico em duvida sobre a Floyd e a questão de usar cordas 0.09..."

    Ué... vc pode usar Floyd e cordas .010, .011, etc... é só regular!


    "Com um guita com Floyd e 24 casas, acredito que terei mais versatilidade... Mas e ai... na hora de tocar um blues... Vou sentir falta da strato, das cordas grossas? E a história dos bends que saem desafinados no floyd."

    Se for um bend simples (uma só nota soando) não vai ter problema nenhum. Isso só vai rolar naqueles bends junto com a terça ou quarta), mas tem como contornar tbm.

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Saquei galera...
    Mas a Floyd Suportaria 0.10 sem precisar adicionar molas? E quanto custa essas molas?

    E vcs acham que é muito "dificil" regular a Floyd Sozinho? Pois aqui onde moro não tem luthier... É sério, os caras aqui são tão ruins quanto eu... tanto que regulagem basicas de tensor e ponte eu mesmo regulo... e olha, quando coloquei 0.10 em minha guita fiz todos os esquemas... e não é por nada naum, ficou filezinha.

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # set/05
    · votar


    compre a strato pra tocar as musicas de Malmsteen.

    LOW Fl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking
    A verdade é que vocÊ não tem muita saida a nao ser ter duas guitarras. Escolha primeiramente aque vai atender mais suas prioridades.

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LOW Fl
    A verdade é que vocÊ não tem muita saida a nao ser ter duas guitarras
    Hum... pela lógica sim, mas não posso... primeiro pq nem toco profissionalmente e não posso investir tanto assim nessa diversão (bem que eu gostaria)

    Mas sei lá... eu ainda prefiro acreditar que se toca qualquer coisa com qualquer guitarra... é uma questão de adaptação.... Acho que vou pegar essa com Floyd mesmo, pra depois não me arrepender.

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Papa Urubento XVI
    compre a strato pra tocar as musicas de Malmsteen.
    Lá vem você com essa história de Malmsteem dinovo... Cara, eu gosto de você.
    Ainda não toco malmsteem, mas eu chego lá.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking

    Compre uma PRS Santana Signature e seja feliz

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking
    A diferença de .009 pra .010 não é assim tão absurda. As molas que vem na Floyd já são suficientes. Quanto à regulagem, dá um pouco mais de trabalho, mas depois que pega as manhas, fica fácil.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Jaum_Paulo
    · votar


    Isso só vai rolar naqueles bends junto com a terça ou quarta), mas tem como contornar tbm.


    tem?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jaum_Paulo
    Tem como controlar depedendo da sua pegada

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    A diferença de .009 pra .010 não é assim tão absurda. As molas que vem na Floyd já são suficientes.....
    Hummmmm, isso é muito importante... Valeu, na verdade, essa semana vou botar cordas 0.09 na minha strato pra ver se acostumo.. quando tive que por 0.09 no meu violão, que veio com 0.10... foi phoda.. primeiro pq parece que vou quebrar a croda quando dou bend.. e ficou um som magrinho.... mas no violão 0.10 é phoda... o bend não saia nem 1 tom direito. Tentei de todo jeito regular o tensor, mas violão é phoda...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    To no mesmo dilema

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o que mais me desanima na floyd é essa historia de desafina as outras cordas hora que vc da um bend, queria saber como contornar isso

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom... Outra coisa... com cordas 0.10 não vai dificultar a alavancada para traz? Tipo, vou ter o mesmo "bend" que nas cordas 0.09?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jaum_Paulo
    "o que mais me desanima na floyd é essa historia de desafina as outras cordas hora que vc da um bend, queria saber como contornar isso"

    Só vai dar diferença se, além da nota do bend, vc quiser que outra nota soe junto. Nesse caso, vc pode fazer um bend leve nela tbm.


    speedking
    "com cordas 0.10 não vai dificultar a alavancada para traz?"

    Gera um pouco mais de tensão no braço. Mas, quanto a dificultar, não vai ter problemas.

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking
    para caras ecleticos tem q ser strato mesmo, de repente um strato HSS por causa do metal... hehe
    mas uma strato ponte vintage é a melhor opçao, e dá pra tocar qualquer tipo de musica... o yngwie malmsteen é um exemplo, toca um metal com strato...

    prog_jam
    Veterano
    # set/05 · Editado por: prog_jam
    · votar


    speedking
    Guia de Compras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em busca da ideal...