Captadores Dimarzio para Ibanez Rg 370

    Autor Mensagem
    Michael Romeo
    Veterano
    # set/05


    Aí qria saber quias captadores da Dimarzio ficariam bons para uma ibanez rg 370, qro pra tocar heavy metal, tdos os estilos de metal desde trash até progressivo, mas qro q a guitarra fique bem versátil inclusive para tocar uns jazz...
    Me deem sugestões do modelo e da posição deles para a ponte, meio e braço...
    Obrigado

    angus junior 2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Michael Romeo
    logico q fica
    mais eu preferia seymour jb e 59

    Michael Romeo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Deem opiniões de caps Dimarzio pra ibanez rg 370...quais modelos ficaria melhores pra tocar heavy metal mas deixar a guitarra versátil???
    falem os modelos e a posição deles...
    Obrigado

    ToRReSMo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    alnico pro e JB ou Paf pro e Breed

    PedroMoser
    Veterano
    # set/05
    · votar


    aha, eu tava querendo botar uns dimarzios na minha 370 também, tava pensando em paf pro na ponte e no braço um evolution, boa combinação?

    Michael Romeo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    PedroMoser
    eu acho q evolution seria melhor na ponte e paf pro no braço.....mas sei lá eu tb to qrendo saber q caps colocar, naum conheço mto de dimarzio conheço mais de seymour duncan e de EMG, mas para ibanez tem q ser dimazrio....

    Ajudem ae...falem q caps dimarzio ficariam bom e a posição deles

    Gustavo Mandelli
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Michael Romeo

    Ai cara eu tenho uma Ibanez RG 370 com um "Dimarzio Evolution" na ponte... fica muito bom mesmo, tem bastente ganho, ótimos harmonicos, se vc curte Steve Vai, vai ficar um poco parecido o timbre, pois essa guitarra o corpo é em BASSWOOD como na JEM e o EVOLUTION é o Cap que VAI mais usa...

    Michael Romeo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gustavo Mandelli
    Pra falar a verdade naum curto mto naum o timbre do steve vai... curto mais um timbre do petrucci...prefiro sonso como prog metal e heavy metal no estilo de judas priest iron maidene metal melodico tb...Mas qro q a guitarra fique versátil pra tocar até um blues e um jazz com ela...

    Opinem aeee...me ajudemmm...
    Obrigado

    flavio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Seymour Duncan The Original Trumbucker na Ponte
    Seymour Duncan Jazz no braço

    Michael Romeo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    flavio
    Vlw mas pra ibanez dimarzio ficam melhores...tem mais a "cara" da ibanez...

    Opinem maisss...ajudem ae

    Michael Romeo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu dei uma olhada e gostei dessa conf:

    Ponte - Stevie's Special
    Meio - HS2 ou HS3
    Braço - Air Norton

    será q ficaria bom????a guitarra ficaria versátil????e mais uma coisa alguém sabe quais saum tdos os caps ( ponte meio e braço) q o Petrucci usa?????Pago mto pau no timbra da guitarra do petrucci no dream theater

    Michael Romeo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Up Up.....opinem aí por favorrrr

    ToRReSMo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    meu set da minha 550 ta bom pra caralho

    ta com um alnico pro o original no meio e um steve special na ponte...ta muito versatil...e tem um som limpo muito bom

    fabiorock00
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gustavo Mandelli
    Ai cara eu tenho uma Ibanez RG 370 com um "Dimarzio Evolution" na ponte... fica muito bom mesmo, tem bastente ganho, ótimos harmonicos, se vc curte Steve Vai, vai ficar um poco parecido o timbre, pois essa guitarra o corpo é em BASSWOOD como na JEM e o EVOLUTION é o Cap que VAI mais usa...

    Realmente dimarzio tem a cara da ibanez, tbm tenho uma 370 e to querendo colocar um evolution na ponte e um pad Joe ou pad pro no braço, o do meio acho que naum vou mudar pq quase naum uso.
    Quanto vc pagou no evolution?

    Ardanuy
    Veterano
    # set/05
    · votar


    u tb tenho uma rg 370 e to qrendo colocar caps Dimarzio tb, e to pensando seriamente em colocar um Stevie's Special na ponte, um HS2 no meio e um Air Norton no braço, alguém sabe se isso vai ficar bom e versátil?????
    Eu acho mtooo bom o timbre da guita do petrucci e no site da dimarzio fala q ele usa esses caps na guitarra dele, sem o cap do meio né...alguém sabe se é isso mesmo????
    ajudem aeeeeee

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gustavo Mandelli
    a jem 7v eh em alder, nao eh baswood

    jerry horton
    Veterano
    # set/05
    · votar


    q q tem a ver Dimarzio ser mais a "cara" da Ibanez?? Quer dizer que se eu colocar um Seymour Duncan posso estar perdendo qualidade de som?? Isso tem a ver com o acabamento das guitarras Ibanez?! Gostaria de saber, pois estou quase comprando um Seymour Duncan SH-4 JB (alias qual a diferença sonora do SH-4 pro TB-4 ??) pra ponte e um SH-1 59' pro braço... Minha guitarra é uma Ibanez RG270 e minha intenção é versatilidade, desde Dream Theater, Angra, Metallica até SOAD, CPM22, Armandinho, Maroon 5... Alguem apto a responder?!?

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jerry horton

    q q tem a ver Dimarzio ser mais a "cara" da Ibanez?? Quer dizer que se eu colocar um Seymour Duncan posso estar perdendo qualidade de som?? Isso tem a ver com o acabamento das guitarras Ibanez?


    nao nao
    eh pq tipo
    a maioria dos famosos q usam ibanez usam dimarzio entendeu
    o povo ja ta acostumado a ouvir ibanez com dimarzio
    tanto q a maioria das signature vem com dimarzio
    e alguns modelos top vem com DiMarzio IBZ

    Gustavo_SX
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kra se não me engano os DiMarzio q o Petrucci usa são Steve's Special na ponte e Air Norton no braço... mas não tenho certeza. Eu comprei ontem um Paf Pro e um Tone Zone =) na hora até pensei em pegar o Steve no lugar do Tone Zone mas vi gente falando q o som limpo não fica muito legal... agora to a procura de alguém pra trocar meus caps ehehehe
    Flw kra!

    Jack Malmsteen
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Breed + hs-3 + Breed

    ou

    Air Norton + hs-3 + Tone Zone

    jerry horton
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Hmm... captei a vossa mensagem... hehe... mas tipo,tu acha que os Seymours que eu citei, de acordo com acabamento da guitarra, do material usado e tal (eh uma RG270 chinesa, não é japonesa né, mas tb não é koreana) tu acha que melhora o som, perto do original?! Quanto ao resto eu to bem, pq tenho uma GT-8 da boss... minha preocupação por enquanto é em trocar os capt...

    Abraço Vlw!

    jerry horton
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ahh outra coisa!!! Minha guita tem Floyd, então é melhor colocar o TB-4 ao invés do SH-4 ?!? Liguei numa loja em Porto Alegre, a Good Music, a loja lá é boa, meu primo me fez boas referências de lá, e o vendedor me disse que a diferença é estética na verdade, e tanto o SH-4 como o TB-4 iriam servir pra minha guitarra... Ele tinha os dois pra vender lá, só que agora não sei o que eu faço...

    m3ndingo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    so para saberrrrr quanto custa um dimarzio evolution????
    valew

    maniac123
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gustavo_SX
    Kra se não me engano os DiMarzio q o Petrucci usa são Steve's Special na ponte e Air Norton no braço... mas não tenho certeza. Eu comprei ontem um Paf Pro e um Tone Zone =) na hora até pensei em pegar o Steve no lugar do Tone Zone mas vi gente falando q o som limpo não fica muito legal... agora to a procura de alguém pra trocar meus caps ehehehe
    Flw kra!


    troca vc, é baba...

    Gustavo_SX
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Gustavo_SX
    · votar


    m3ndingo
    so para saberrrrr quanto custa um dimarzio evolution????
    valew


    Por volta de R$340 eu acho...

    maniac123
    troca vc, é baba...

    Até trocaria, mas vou levar num luthier pra trocar caps, regular, blindar... ehehehe aproveito pra ver como se troca =)

    jerry horton
    Veterano
    # set/05
    · votar


    alguem me responde aí?!

    jerry horton
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ____________________________________________________
    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Dimarzio para Ibanez Rg 370