blues base

    Autor Mensagem
    black sirius
    Veterano
    # set/05


    Alguma alma piedosa pode me ensinar algumas batidas de blues?estou tentando tirar algumas coisas do Sr.Muddy walters mas a merd@ da batida n sai.VLW!

    prog_jam
    Veterano
    # set/05
    · votar


    black sirius
    cara, passar batidas de blues por aqui vai ser meio complicado, mas normalmente o blues é dividido em compassos ternários (1,2,3,1,2,3... ou 1,2,3,4,5,6,1,2,3,4,5,6....).
    o conselho que te dou é ouvir bastante a música até que ela literalmente penetre em você. Veja uns vídeos, pois eles costumam auxiliar bastante também. como já deu pra perceber tu és iniciante, portanto busque vídeos para iniciantes. Não quero dizer com isso que não deves ver vídeos do petrucci, do morse, do albert lee, do ardanuy e por aí segue, mas sim que esses serão muito pouco aproveitados dado o fato de tua técnica ainda não ser suficiente para "degolar" o que foi ensinado.
    boa sorte

    black sirius
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vlw cara por ajudarmas vc pode me dizre que tipo de tecnicas esse estillo usa nas batidas tipo abafar cadas com a palma da mao ou com os dedos,tipo isso.E vc curte blues?

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    curto, mas não ouço

    rafagg
    Veterano
    # set/05
    · votar


    até que ela literalmente penetre em você

    um aviso q eh sempre importante e q eu nunca me canso d da...d fornecer eh: Nunca esqueça da camisinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    prog_jam
    Veterano
    # set/05
    · votar


    black sirius
    cara, no blues acaba-se utilizando um pouco de tudo. o blues clássico pode ser tocado com ou sem palheta e em alguns casos até alternado. eu costumo tocar a base com os dedos e solar com a palheta (inclusive não só no blues). já no moderno tu encontras palm muting, tapping e outras técnicas. isso vai muito do executor. tente as diferentes maneiras e combine-as, se julgar devido, até descobrir tua preferência.
    um exemplo do porquê não estou sendo muito específico:
    eu costumo tocar com a mão apoiada nas cordas, mas se estiver fazendo algo mais elaborado, suspendo minha mão e a apóio na madeira da guitarra com o mindinho e o anelar. quando faço tapping, seguro a palheta com o dedo médio e "tappeio" com o indicador ou então com o dedão e o indicador e "tappeio" dom o médio (depende do caso) e quando estou fazendo uma base limpa utilizo-me apenas dos dedos segurando a palheta entre o médio e o indicador. vou parar por aqui pois se for continuar não vai ter espaço.
    a idéia é experimentar até encontrar o melhor jeito pra você.

    black sirius
    Veterano
    # set/05
    · votar


    brigadao ai!!!

    Curly
    Veterano
    # set/05
    · votar


    black sirius

    cara, olha a minha gravação nesse tópico aqui, tem uma base de blues legal:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/104173/

    Pole
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O moderador fechou o meu topico: cual nome devo da pro meu caozinho...

    e no topico q fiz como mestre da guitarra pra protestar ele fechou tambem... vai cuidar da sua vida seu cara chato, vai bani o pole tambemmm?, boco!!

    :-(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a blues base