Autor |
Mensagem |
Carolzinha Guitar Veterano |
# ago/05
Vc's me aconselham aprender com professor particular ou em uma escola?
|
angus junior 2 Veterano |
# ago/05
· votar
Carolzinha Guitar
tanto faz
desde q seja bom e ninguem te enrole
|
Spectrum Veterano |
# ago/05
· votar
depende do professor particular e depende da escola...
o bom da escola é que na maioria já tem os instrumentos, métodos e toda uma estrutura...
agora com prof. particular parece q o professor dedica mais ao aluno...mas isso é mto relativo
|
nettoroses Veterano
|
# ago/05
· votar
particular é melhor pq da mais atenção a vc,na escola é bom pq fika com uma galerinha la ,pra conversar e tal
|
Carolzinha Guitar Veterano |
# ago/05
· votar
nettoroses
Tbm penso assim.
Por isso vou começar a ter aula particular.
Mas aí me bateu essa dúvida. Se estou fazendo certo ou não.
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
Carolzinha Guitar
Ano que vem vou estudar violão clássico em uma escola aqui perto. Seria uma mistura dos dois. Aulas de teoria em grupo e aulas práticas particulares. Eu acho que o ideal é isso mesmo.
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
obs: Tomara que eu goste hehe
|
luiz augusto Veterano |
# ago/05
· votar
tanto faz
desde q seja bom e ninguem te enrole
|
Vinicius PF Veterano |
# ago/05
· votar
sozinha
|
TucanoTuca Veterano |
# ago/05
· votar
Ja fiz os dois tipos de aula.
escola ig&t
particular Caio Andrade do Velhas virgens...
posso dizer que, o caio me passou em um aula o que a escola passou em 6 meses...
a aula com um professor particular e mais dinamica e focada...
mas eu utilizo os materiais (apostilas) do curso do ig&t ate hoje pra estudar...
mas respondendo acho melhor particular
|
Deji Veterano |
# ago/05
· votar
Carolzinha Guitar
Se for gata te dou aula de graça.
|
gtrfabio Veterano |
# set/08
· votar
pode ser uma escola que tenha aula individual. Eu estudo na escola Absolutos, que fica em Perdizes/Pompéia, lá tem aula individual mais 2 aulas teóricas por semana. Pra mim ta valendo a pena, ainda mais pq o custo é igual de aula particular, só que tem gravação em estúdio, material didático, essas coisas. Abraço
|
Invalid User Veterano |
# set/08
· votar
gtrfabio
Olha a data, porra, olha a data!
|
Clauber guns Veterano |
# set/08
· votar
gtrfabio NOSSSSSSSSSAAAAAAA desenterrando total....hauhauhauahuahauah...as ajudo tbm tava +ou- com essa duvida só q era apenas curiosidade!
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/09
· votar
desenterrando mesmo... rsrs
to na mesma dúvida.
mas meu caso é o seguinte:
Estou aprendendo guitarra/violão de maneira auto-didata e com umas dicas do sogrão, que toca violão.
só que estou nessa mais como um hobby do que pra ser um "póficional" da música.
Tenho a possibilidade de fazer aula particular e em escola, sendo que particular sai pela metade do valor da escola (EM&T).
Vale investir na EM&T mesmo querendo levar a música como um hobby? ou um profº particular ja está de bom tamanho?
deu pra sacar??? rs
abraços!!!
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/09
· votar
Edu_Duck droga!!! se vc fosse novato eu ia falar pra vc ter aula com a Carolzinha Guitar, q nessa altura do campeonato ja estaria dando aulas particulares e em conservatorios!!!
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/09
· votar
Edu_Duck Depende do que você entende como hobby... Investir numa EM&T, será um hobby bem caro, mas se você gostar de música, aí vai valer muito a pena... (ou não)
Aliás, música é um hobby caro.... No começo vc consegue empurrar com a barriga, mas com o tempo, começa a querer comprar equipamento... é aí que entram Gibson, Fender, PRS, Mesa Boogie, Marshall e etc....
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/09
· votar
agora sobre a sua duvida... eu acho q vale a pena investir na EM&T sim, se vc tiver condições!! qualquer q seja seu objetivo na vida, ser bom nunca vai ser ruim!
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/09
· votar
Slash_1989 droga!!! se vc fosse novato eu ia falar pra vc ter aula com a Carolzinha Guitar, q nessa altura do campeonato ja estaria dando aulas particulares e em conservatorios!!!
há... silas...
Marcosrcf Depende do que você entende como hobby...
Chegar no fds e reunir uns amigos pra tirar um som, ou após chegar em casa do trabalho, pegar a guitarra e tirar um som pra dar aquela relaxada... fazer a coisa por prazer e não pensando em ser algo profissional, entende? igual o futebol é hj pra mim... algo sem compromisso, que faço por diversão e puro prazer....
se rolar algo mais profissional, será consequencia da qual no momento, não estou pensando.. hehe
No começo vc consegue empurrar com a barriga, mas com o tempo, começa a querer comprar equipamento... é aí que entram Gibson, Fender, PRS, Mesa Boogie, Marshall e etc....
sei bem oq é isso... nem sei tocar direito e ja meu deu vontade de comprar várias paradas...hehehe
Slash_1989 agora sobre a sua duvida... eu acho q vale a pena investir na EM&T sim, se vc tiver condições!! qualquer q seja seu objetivo na vida, ser bom nunca vai ser ruim!
é, concordo...
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# jun/09
· votar
Na maioria quase absoluta as escolas de música oferecem aulas particulares. Se você quis dizer "escola" no sentido de 'aula em grupo', acho que a aula em grupo se os seus colegas forem dedicados, vão só te incentivar a estudar mais para acompanhá-los. Mas a particular você paga mais caro e acho que te dá um pouco mais de atenção. E também é no seu ritmo.
|
lipinhoflu Veterano |
# jun/09
· votar
Eu estudo com um prof da Villa Lobos, ele me da aula de guitarra mas nunca tive aula teórica, ele disse q tenho muito jeito, mas será q devo pedir aula teórica pra ele ou só a prática msm?/
|
Finaguiar Membro Novato |
# fev/19
· votar
Apesar do topico já ser maior de idade, quase 19 anos, ainda paira a duvida. Atualmente faço aula de guitarra (4 anos), apreendi muita coisa, mais acho que falta improviso, falta compreender um pouco melhor harmonia e principamente acho que falta tocabilidade. É aquele sentimento que não estamos evoluindo. A minhas aulas na escolar são individuais, sera que com aula particular eu teria um rendimento melhor ? Alguem passa ou já passou por essa situação ?.
|
MarcSnowguitar Membro Novato |
# fev/19
· votar
Finaguiar Se voce vai para uma escola de musica, acho que a sua tecnica e seu improviso sairão por voce mesmo. Se voce for para uma escola tipo IGT, Souza Lima , sera melhor. Mas, na minha opinião, como dou aula, é melhor voce ter aula particular, diretamente, pois voce terá aula com o professor voltado somente para voce e para o que voce precisa. Lógico, escolha um professor que tenha a ver com o que voce quer aprender e não aquele que te passa 1234 e Penta m7 e te deixa fazendo isso por 6 meses pois não sabe mais o que ensinar e só quer tirar seu dinheiro.
|
# fev/19
· votar
MarcSnowguitar É justamente o que eu estava pensando, vou fazer aulas particulares. Obrigado
|
MarcSnowguitar Membro Novato |
# fev/19
· votar
Finaguiar Se estiver a fim, me contacta
|
Gabriel.40 Membro Novato |
# fev/19
· votar
O melhor método pra mim foi saindo pra tocar em igreja e em studios com outras bandas.. Sempre bom sentir na pele o que realmente se precisa em cima de um palco com um Bom público
|
Hendrixiano Veterano |
# fev/19
· votar
Finaguiar
Como o Marc falou, as aulas particulares vão atender exatamente o que vc precisa. Mas, você sabe do que você precisa? Eu acho legal ter um método, um programa de estudos, e sacar o que você sabe e o que não sabe dali. A partir disso você, com o professor particular, pode ir vencendo tópico por tópico desse programa. Durante o processo, filme-se. Assista. Veja onde está melhor e onde não avançou, para focar nas dificuldades e também se sentir motivado com os avanços.
Bons estudos!
|
# fev/19
· votar
Gabriel.40 Acho legal poder tocar em igreja e com outras bandas, já pensei em tocar em igreja tambe.
Hendrixiano Realmente ter um metodo/horizonte para alcançar os objetivos são validos sim. Acho que o grande problema é fazer uma auto analise, saber o que precisa, saber o que estudar e como aplicar. Talvez com o professor particular eu consiga abrir a mente para novas ideias e até mesmo fazer o simples, pois com tanta informação é dificil passar da cabeça para os dedos. Tenho a impressão que vou conseguir evoluir com o professor particular.
Obrigado a todos pelas dicas
|