Quando tempo demora pra pegar BEM o jeitinho da coisa?

Autor Mensagem
maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


diego gr
Quando tempo demora pra pegar BEM o jeitinho da coisa?

ja to com a coisa dura, se quiser, pode pegar agora, mas tem q ser com jeitinho...

gozado_10
Veterano
# ago/05
· votar


ja to com a coisa dura, se quiser, pode pegar agora, mas tem q ser com jeitinho...
(2)

Gustavo Mandelli
Veterano
# ago/05
· votar


Depende... se fizer aula levará a metade do tempo que sozinho... eu toco a 5 anos sem aula e já vi neguinho com 3 anos de guitarra com aula tocar melhor que eu... mas tb vai muito de quantas horas por dia vc dedica... eu so vadio uahuha

Gustavo Mandelli
Veterano
# ago/05
· votar


Mas sendo mais objetivo... creio que com 5 ou 6 anos de aula bem dedicadas vc já esta tocando monstruosamente bem

U1000D
Veterano
# ago/05
· votar


tem q dedicar a vida para a guitarra..

e treinar com todo o amor possivel

abraço

Fodius
Veterano
# ago/05
· votar


Tem melzinho na chupeta não huauha

diego gr
Veterano
# ago/05
· votar


e o pior é que, se você ver a maioria desses musicos famosos, se eles não tivessem feito sucesso, seriam um joão-ninguém que ganha no máximo 3 salários
Quem não bebia e se chapava o dia inteiro, tocava o dia inteiro sem pensar em mais nada. Eu também gostaria de tocar o dia inteiro sem me preocupar em estudar ou outras coisa, daí é fácil

maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


diego gr

e o pior é que, se você ver a maioria desses musicos famosos, se eles não tivessem feito sucesso, seriam um joão-ninguém que ganha no máximo 3 salários
Quem não bebia e se chapava o dia inteiro, tocava o dia inteiro sem pensar em mais nada. Eu também gostaria de tocar o dia inteiro sem me preocupar em estudar ou outras coisa, daí é fácil


frustrado...

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


cara.. isso é relativo.. uma amigo meu de, sei lá... 23 anos.. por aí, ou menos..

enfim.. ele começou a tocar 6 anos atrás, e dá aula no GTR, que é a melhor escola de brasilia, já há um tempinho.. toca muito mesmo.. e diz que hj em dia treina 3 dias por semana só..

depende do modo como vc estuda..

moreira
Veterano
# ago/05
· votar


Tem um detalhe muito importante sendo esquecido ai:

Alem de muita disciplina, treino e dedicação voce precisa ter TALENTO PRA COISA.

Se voce nao tiver talento, vai levar o resto dessa vida (e parte de outras vidas) e nao vai fazer nem 10% do que eles fazem ....

prescot_san
Veterano
# ago/05
· votar


moreira
Se voce nao tiver talento, vai levar o resto dessa vida (e parte de outras vidas) e nao vai fazer nem 10% do que eles fazem ....
Esse negócio de talento é furada, é pra desistimular os outros e só, se vc treinar, com certeza tu consegue tocar o que vc quiser

Wolf Mcfly
e diz que hj em dia treina 3 dias por semana só..
Pow, mas se o cara treina 3 dias por semanda, mas 12horas em cada dia daí até eu hehehehe

moreira
Veterano
# set/05
· votar


Vc esta enganado prescot_san. Nao digo isso pra desistimular ninguem naum.... mas uma coisa é certa: MUSICA SE NASCE SABENDO. Aprende-se teoria, técnica, aplicação do que se sabe durante a vida, mas voce nao consegue aprender musica assim nao....

Tem um monte de fator envolvido: Dedicação, paciencia, humildade, saber ouvir os outros e dentre esses fatores está o talento natural, ou o que alguns chamam de DOM

Quero deixar claro que nao quero desistimular ninguem .... Pelo contrario: Se voce gosta, se sente-se bem com musica, seja ela qual estilo for, vá em frente, dedique-se e faça o que voce gosta..... Mas para chegar ao ponto em que o nosso amigo quer chegar TALENTO/DOM é uma coisa imprescindivel.

[]´s

flavio
Veterano
# set/05
· votar


eu toco a 6 meses e ja sei tocar far beyond the sun do rei


Eu não sabia que essa música é de autoria do Pelé!!

Dungeon
Veterano
# set/05
· votar


Mas para chegar ao ponto em que o nosso amigo quer chegar TALENTO/DOM é uma coisa imprescindivel.
Essa história de dom é do tempo em que Dom Dom jogava no andaraí.

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


moreira

MUSICA SE NASCE SABENDO

cala a boca, mané....

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Não acredito em dom. Tudo pode ser aprendido. O que existe é pessoas com mais facilidade de aprender certas coisas do que outras

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


nobre

O que existe é pessoas com mais facilidade de aprender certas coisas do que outras

ai, sim, tem uns abestados q nao aprendem nem a limpar o cu, vc acha q vao tocar guitarra...

Dungeon
Veterano
# set/05
· votar


moreira
Afinal, você tem o DOM?

moreira
Veterano
# set/05 · Editado por: moreira
· votar


maniac123

Coleguinha.... provavelmente o tempo que voce tem de vida, eu tenho de estudo de guitarra.

Qdo voce num sabia nem ficar de pé sozinho, eu ja estudava...

Por isso num vale nem a pena bater-boca com voce.

maniac123
Veterano
# set/05 · Editado por: maniac123
· votar


moreira

ta no barato de dar uma TALENTO no meu belengonDOMg?

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


moreira

Coleguinha.... provavelmente o tempo que voce tem de vida, eu tenho de estudo de guitarra.

Qdo voce num sabia nem ficar de pé sozinho, eu ja estudava...

Por isso num vale nem a pena bater-boca com voce.


nossa, q medo...
vc deve ser muito fodido...

moreira
Veterano
# set/05
· votar


maniac123


Sou nada colega.... tenho muita coisa pra aprender ainda, e vo morrer sem aprender tudo o que quero ...

Churrus
Veterano
# nov/10
· votar


Queria saber se tempo de guitarra se mede po "experiencia" ou por horas...por exemplo...uma pessoa q tocar guitarra a 1 ano e treinar fielmente 1 hora por dia...em um ano ela teria treinado 365 horas...então uma pessoa q treina 2 horas por dia em 6 meses teria treinado o msm q uma pessoa q treino 1 ano mas 1 hora por dia...então no caso essa pessoa teria a msm experiencia, e q possa tocar tao bem ou melhor dependendo do q treino ou da facilidade q teve com o instrumento...mina duvida basicamente é...quanto mais horas por dia treinar...melhor vc vai ficar e mais experiencia vai ter...no caso uma pessoa q treina 4 horas por dia durante 3 meses tem mais experiencia e provavelmente toca melhor do q uma q treine 1 hora por dia por 6 meses...espero q tenha ficado claro minha duvida...qualquer coisa eu tento explica-la melhor.

be5
Veterano
# nov/10
· votar


Churrus

Amiguinho coveiro, não é só o tempo de treino que indica o quanto a pessoa sabe. Pq existem pessoas que em 1 mês aprendem mais do que pessoas que treinam durante 1 ano.

Isso é pessoal, cada um tem seu tempo e seu desenvolvimento. Não há como medir.

Quanto mais vc treinar, melhor vai ficar, isso é óbvio.

O X da questão fica em onde aplicar o seu treino, sabendo aplicar seu tempo de estudo vc vai aprender mais e em menos tempo.

Mais se eu fosse vc me preocuparia menos com o tempo que eu gasto. Eu pelo menos GOSTO de tocar, não fico contando o tempo que estudo/pratico/toco, pq eu gosto de fazer isso, então o tempo que eu gasto é o de menos :)

Greggio
Veterano
# nov/10
· votar


Queria saber se tempo de guitarra se mede po "experiencia" ou por horas

Tempo se mede por horas, experiencia se mede por tempo , q se mede por horas...logo experiencia tb se mede por horas, logo o preço do kilo do caqui tb se mede por iexperiencia.

mina duvida basicamente é...quanto mais horas por dia treinar...melhor vc vai ficar e mais experiencia vai ter...no caso uma pessoa q treina 4 horas por dia durante 3 meses tem mais experiencia e provavelmente toca melhor do q uma q treine 1 hora por dia por 6 meses...

ai meu Jesus cristinho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando tempo demora pra pegar BEM o jeitinho da coisa?