Luthier: Total confiança ou ficar com um pé atrás???

Autor Mensagem
Cysio
Veterano
# jul/07
· votar


Vlw cara =D ! Irei procurar.

AN LUTHIER
Veterano
# dez/11
· votar


Olá! Venho aqui relatar os procedimentos que foram feitos na guitarra do Renato, para vocês avaliarem melhor as respostas postadas aqui ok.
Desempeno de braço com retirada da escala:
Retira-se a escala acerta-se o braço, recolagem e nivelamento da escala, pois o grau do empeno não permitia nivelar sobre a escala.
Troca de todos os trastes:
Eu não faço troca de trastes antes de acertar toda extensão da escala.
Pois não costumo limar a superfície do traste colocado, no meu entender traste novo tem que permanecer com cara de novo!
Regulagens:
Ajuste do braço via tensor, ajuste da ponte (Ação das cordas e oitavas)
Limpeza geral: Elétrica, Escala, ferragens e Superfície do instrumento.
O lockin Nut está no valor correto.
Forte abraço para todos e FELIZ 2012!
Aloisio Nogueira Luthier-Guitarra e Cia Luthieria

slow-hand
Veterano
# dez/11
· votar


Putz cara q tiro q tu levo no olho.
Olha pra ele te cobrar isso tudo ele vai no minimo trocar os seus trastes. No minimo. Sendo que um colega meu trocou os trastes da guitarra dele num luthier aqui onde moro e o cara cobrou só 150 (material e mão de obra).

Num sei naum, se eu fosse vc perguntava pra ele quais reparos ele vai fazer na sua guitarra e quanto ele vai cobrar por cada reparo.

340, nuss caro pra carai.

jucasambora
Veterano
# dez/11
· votar


AN LUTHIER
O tópico já estava morto, não tinha necessidade de ressuscitá-lo.
Mas como vc foi o Luthier que fez o serviço, talvez tenha se sentido no direito de responder, isso é aceitável, mas como eu disse, o tópico já não tinha relevância alguma, fora que foi coisa de 2005, alguém que ler este tópico agora talvez não leve isso em conta e vai acabar gerando impressões erradas.

slow-hand
Kra, o luthier acabou de listar acima o que foi feito. Não foi caro, levando em consideração como a guitarra estava e a época, 2005. Quem indicou o Luthier para o Renatocaster foi eu, inclusive eu acompanhei a finalização do serviço na luthieria, pq eu que fui buscar a guitarra no dia e o luthier me mostrou todo o trabalho e pude acompanhar os ultimos ajustes na guitarra.

Até hj, tanto Renato como eu, continuamos trabalhando com o AN Luthier (Aloisio), em virtude da qualidade do serviço e os preços estão dentro do mercado.

wrr.257
Veterano
# dez/11
· votar


Bom .... já que exumaram esse topico, fiquei com uma duvida em relação a tudo isso ...

Como está a guitarra hoje??
Valeu a pena???

.... curiosidade!!

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


AN LUTHIER

Valeu, cara! Obrigado por acrescentar as informações do serviço que vc fez na época (2005) para esclarecer o que exatamente foi feito. Embora eu ache meio desnecessário vc reviver o tópico, tendo em vista que já se passaram mais de 6 anos e eu nem tenho mais essa guitarra.

Mas, o serviço realizado ficou excelente, e não é atoa que eu voltei diversas vezes a sua lutheria para fazer outros serviços em outras guitarras, pois confio muito na sua capacidade e no seu trabalho.

Todos

Galera, apenas para esclarecer. É até bom pra alguns mais novos aqui perceberem o que escrevem aqui neste forum e em outros tbm. Tudo que vc escreve aqui fica registrado, então é importante pensar muito bem no que vai colocar aqui para não acabar gerando um desconforto ou um constrangimento futuro com as pessoas envolvidas.

A questão é que na época que criei este tópico faltou maturidade e bom senso da minha parte. Eu era muito inexperiente e nunca tinha levado uma guitarra no luthier para fazer tantos serviços assim. A única vez que tinha ido ao luthier foi pra trocar um nut, e o cara me cobrou 20,00 na época.

Com a mentalidade e maturidade que tenho hoje, eu JAMAIS teria criado um tópico assim, sugerindo que o profissional cobrou um preço mais alto que deveria pelo serviço ou pra colocar em "xeque" a sua capacidade em um forum de internet. Já conversei com o Aloisio pessoalmente sobre isso, pois ele ficou sabendo por terceiros dessa história. Também já pedi as devidas desculpas a ele e considero este assunto como encerrado.

wrr.257

Respondendo a sua pergunta, eu nem sei mais como está a guitarra hoje, porque eu vendi. Mas posso dizer que o serviço na época ficou muito bom e eu ainda fiquei com esta guitarra durante um bom tempo após os serviços realizados e não tive problema algum.

AN LUTHIER
Veterano
# dez/11 · Editado por: AN LUTHIER
· votar


Obrigado Renato. Estou a disposição de todos aqui para esclarecer todos as dúvidas referente ao que diz respeito aos serviços prestados pela Guitarra e Cia Luthieria. Ótimo Natal e Feliz 2012 para todos!
Este link dá acesso a alguns dos meus trabalhos ok.

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


AN LUTHIER


Que link?

AN LUTHIER
Veterano
# dez/11 · Editado por: AN LUTHIER
· votar


Desculpa. É que sou leigo no papo digital.
Segue o link do Facebook aonde tenho fotos de alguns trabalhos em minha Luthieria. Forte abraço turma!
http://www.facebook.com/ancustomguitars
Guitarra e Cia Luthieria: https://www.facebook.com/profile.php?id=100002921306570&ref=tn_tnmn#!/ profile.php?id=100002921306570&sk=photos

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


J.a.frusciante

ele ta revivendo topicos de 5 anos atras pra falar a mesma coisa

Bom, segundo as regras do forum, é proibido flood, spam, etc. Já foi devidamente denunciado. Que vá procurar os órgãos específicos para solucionar o problema.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


edgardleite
Parou com o Flood né? Aqui as coisas tem uma ordem, não é casa da mãe Joana.

J.a.frusciante
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special
ele parou porque nao ta logado agora.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


J.a.frusciante
Ele ganhou um BAN?

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


The Red Special
J.a.frusciante

Moderação está atuando. Alguns posts que ele floodou já foram apagados.

Curly
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal, liguei para o celular do Edgard, ele é daqui de BH como eu e realmente é alguém que teve um problema sério com o Luthier Cavalheiro,parece ser uma pessoa séria, acho que fui injusto em confundi-lo com fakes anteriores, ele me contou detalhes sobre o problema que teve, não vou ficar falando sobre esses detalhes aqui porque é um assunto particular dele mas me parece que tem motivos verdadeiros para se queixa, peço a quem tem contato com o Cavalheiro para que informe o endereço e telefone atuais dele para ajudar o Edgard a resolver o problema.

Leonardo Lessa
Membro Novato
# nov/19
· votar


Esse site tem coisas legais pra quem se interessa por luthieria
https://comoserumluthier.com/ Lá tem muitas dicas.

Ramsay
Veterano
# nov/19 · Editado por: Ramsay
· votar


renatocaster
Hoje em dia (quase 15 anos após o início do tópico), luthier só pra trocar os trastes tá cobrando na faixa de Mil Reais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier: Total confiança ou ficar com um pé atrás???