Tcando com apenas uma mão

Autor Mensagem
rafagg
Veterano
# ago/05


Aí galera ja vívários vídeos d car como Jason Becker e Steve Ray Vaughan tocando (guitarra) só com a mão esquerda...tipo ele estão tocando normal (palhetando) e derepende começam a tocar assim só com uma mão, mas o som naum sai mais baixo ...como ele conseguem faze issu.....naum pode ser apenas martelando a cordas com mais frrça pq e já tentei e naum consegui, qual o "macete"??????

dtplayer
Veterano
# ago/05
· votar


UP!!!

eu consigo soh abafando as cordas no inicio do braco e ligados claro!

StoneColdDead
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg
pegada meu fio... pegada

Bard
Veterano
# ago/05
· votar


isso se chama ligado, pra desenvolver isso vc faz o seguinte

começa pegando uma escala (por exemplo uma penta de Am), e toca ela palhetando a primeira nota e martelando a segunda com o dedo ateh a descida depois vc faz o inverso, começa palhetando a ultima nota da escala(na subida) e naum palheta a nota de tras, e faz isso ateh vc voltar pra mizona com a escala

ou entaum tm o metohdo mais difhcil, começa martlendo com o indicador e o mehdio, sem palhetar, fazendo o pohsihvel pra que os dois saiam no msmo volume, e faça isso por dez minutos inteiros sem descansar, depois faça isso com o mehdio e o anelar, anelar e mindinho, indicador e anelar e por fim indicador e mindinho, isso eh soh um exemplo do que vc pdoe fazer pra desenvolver os ligados, se naum quiser forçar muito, começe fazendo cada um desses exemplos acima por um minuto sem parar, e vai aumentando gradativamente

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg
naum é eles tocando, é Backing track....ahuiahaihai

nobre
Veterano
# ago/05
· votar


tem outro lado além da técnica que é o fato de eles usarem bons captadores em boas guitarras que tem bom sustain, e usando amps foda em alto volume geralmente...

rafagg
Veterano
# ago/05
· votar


naum eh ligado naum porra, eles tocam sem palhetar mesm, tipo no vídeo q o Jason Becker toca só com uma mão e joga ioiô com a outra

marcio_zav
Veterano
# ago/05
· votar


naum eh ligado naum porra
se nao tah palhetando eh ligado meu filho

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Jason Becker e Steve Ray Vaughan
Mto treino pra conseguir fazer as coisas q eles fazem"faziam,Jason becker :( "...Tem q ter força na mão esquerda,é o primeiro passo.

rafagg
Veterano
# ago/05
· votar


o meu prof me falou tb algo sobre sintetizador (achu q foi issu)

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg
o meu prof me falou tb algo sobre sintetizador
Não fique procurando efeitos magicos para tocar como estes guitarristas,o Jason Becker não usava nada alem da dist do amp e um pouco de reverb.

marcio_zav
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg
treine, treine, aproveite e treine mais um pouco q vc consegue.

caiohleal
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg
cara, questão de treino, pede pro teu professor te mostrar isso, se ele ñ souber, desculpe, mas ele ñ serve pra ser professor de ninguém

Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar


eu consigo fazer isso, meu professor falou que eu pareço um estivador tocando

vinnyx ardanuy
Veterano
# ago/05
· votar


Talvez um compressor...

Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar


Talvez um compressor...

frescura

pega uma strato e um peavey que tu nao precisa de mais nada

rafagg
Veterano
# ago/05
· votar


vinnyx ardanuy

ISSU, FOI ISSU Q ELE DISSE COMPRESSOR

nobre
Veterano
# ago/05
· votar


nada mais cômodo do que tirar uma meleca no ensaio e levar a música só nos ligados ;p

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg
"ISSU, FOI ISSU Q ELE DISSE COMPRESSOR"

Não pire, cara... São ligados.

vinnyx ardanuy
Veterano
# ago/05
· votar


Pode ser ligados e um compressor.

vinnyx ardanuy
Veterano
# ago/05
· votar


Ligados são sim pois é uma mão só, mas pode ter também um compressor para reforçar o sinal...

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Pode até ter, mas é totalmente desnecessário. Garanto que eu (e qualquer outro com um pouco de experiência) consigo fazer com que os ligados soem no mesmo volume das notas palhetadas...

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Tem outro cara tocando atrás do palco.


(péssima essa!)

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


(péssima essa!)(2)
xiii..aeiuaheiuhaauie

Un Perro
Veterano
# ago/05
· votar


antigamente meu tapping num saia som nenhum.. depois foi melhorando, melhorando.... agora sai um som do caraio hehehe..ai tb deu mais tecnica pra tocar soh com a mao esquerda..

acho que eh mais treino mesmo..

Luciano Maciel
Veterano
# ago/05
· votar


Não tem nada de difícil tocar guitarra com a mão, depois de muito treino vc faz brincando (era assim comigo).

GuitarHome
Veterano
# ago/05 · Editado por: GuitarHome
· votar


Se eles usam cordas de ação baixa eh facil na minha nao eh tao facil mais se martelar bem da na de um amigo meu sao um poco baixas e facilita mto ... teste em uma guitar com cordas de açao baixa que vc vera :P

PS: Nao estou dizendo que eles usam cordas com ação baixa estou falando que eles podem usar, e fica mais facil para fazer isto mais eh soh treinar e treinar que sai com ql quer açao nas cordas

ValEU

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg

ligados.

Aleister_Crowley
Veterano
# ago/05
· votar


mas dai ele n pode fazer acordes neh ? nem power chord?
resposta obvia neh mas soh pra ter certeza xD

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


faz a digitação na escala da guitarra e usa o compressor pra deixar as notas com a mesma altura
sem mistério

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tcando com apenas uma mão