Autor |
Mensagem |
rafagg Veterano |
# ago/05
Aí galera ja vívários vídeos d car como Jason Becker e Steve Ray Vaughan tocando (guitarra) só com a mão esquerda...tipo ele estão tocando normal (palhetando) e derepende começam a tocar assim só com uma mão, mas o som naum sai mais baixo ...como ele conseguem faze issu.....naum pode ser apenas martelando a cordas com mais frrça pq e já tentei e naum consegui, qual o "macete"??????
|
dtplayer Veterano |
# ago/05
· votar
UP!!!
eu consigo soh abafando as cordas no inicio do braco e ligados claro!
|
StoneColdDead Veterano |
# ago/05
· votar
rafagg
pegada meu fio... pegada
|
Bard Veterano |
# ago/05
· votar
isso se chama ligado, pra desenvolver isso vc faz o seguinte
começa pegando uma escala (por exemplo uma penta de Am), e toca ela palhetando a primeira nota e martelando a segunda com o dedo ateh a descida depois vc faz o inverso, começa palhetando a ultima nota da escala(na subida) e naum palheta a nota de tras, e faz isso ateh vc voltar pra mizona com a escala
ou entaum tm o metohdo mais difhcil, começa martlendo com o indicador e o mehdio, sem palhetar, fazendo o pohsihvel pra que os dois saiam no msmo volume, e faça isso por dez minutos inteiros sem descansar, depois faça isso com o mehdio e o anelar, anelar e mindinho, indicador e anelar e por fim indicador e mindinho, isso eh soh um exemplo do que vc pdoe fazer pra desenvolver os ligados, se naum quiser forçar muito, começe fazendo cada um desses exemplos acima por um minuto sem parar, e vai aumentando gradativamente
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# ago/05
· votar
rafagg
naum é eles tocando, é Backing track....ahuiahaihai
|
nobre Veterano |
# ago/05
· votar
tem outro lado além da técnica que é o fato de eles usarem bons captadores em boas guitarras que tem bom sustain, e usando amps foda em alto volume geralmente...
|
rafagg Veterano |
# ago/05
· votar
naum eh ligado naum porra, eles tocam sem palhetar mesm, tipo no vídeo q o Jason Becker toca só com uma mão e joga ioiô com a outra
|
marcio_zav Veterano |
# ago/05
· votar
naum eh ligado naum porra
se nao tah palhetando eh ligado meu filho
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
Jason Becker e Steve Ray Vaughan
Mto treino pra conseguir fazer as coisas q eles fazem"faziam,Jason becker :( "...Tem q ter força na mão esquerda,é o primeiro passo.
|
rafagg Veterano |
# ago/05
· votar
o meu prof me falou tb algo sobre sintetizador (achu q foi issu)
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
rafagg
o meu prof me falou tb algo sobre sintetizador
Não fique procurando efeitos magicos para tocar como estes guitarristas,o Jason Becker não usava nada alem da dist do amp e um pouco de reverb.
|
marcio_zav Veterano |
# ago/05
· votar
rafagg
treine, treine, aproveite e treine mais um pouco q vc consegue.
|
caiohleal Veterano |
# ago/05
· votar
rafagg
cara, questão de treino, pede pro teu professor te mostrar isso, se ele ñ souber, desculpe, mas ele ñ serve pra ser professor de ninguém
|
Johnny B Good 3 Veterano |
# ago/05
· votar
eu consigo fazer isso, meu professor falou que eu pareço um estivador tocando
|
vinnyx ardanuy Veterano |
# ago/05
· votar
Talvez um compressor...
|
Johnny B Good 3 Veterano |
# ago/05
· votar
Talvez um compressor...
frescura
pega uma strato e um peavey que tu nao precisa de mais nada
|
rafagg Veterano |
# ago/05
· votar
vinnyx ardanuy
ISSU, FOI ISSU Q ELE DISSE COMPRESSOR
|
nobre Veterano |
# ago/05
· votar
nada mais cômodo do que tirar uma meleca no ensaio e levar a música só nos ligados ;p
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/05
· votar
rafagg
"ISSU, FOI ISSU Q ELE DISSE COMPRESSOR"
Não pire, cara... São ligados.
|
# ago/05
· votar
Pode ser ligados e um compressor.
|
# ago/05
· votar
Ligados são sim pois é uma mão só, mas pode ter também um compressor para reforçar o sinal...
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/05
· votar
Pode até ter, mas é totalmente desnecessário. Garanto que eu (e qualquer outro com um pouco de experiência) consigo fazer com que os ligados soem no mesmo volume das notas palhetadas...
|
LeandroP Moderador |
# ago/05
· votar
Tem outro cara tocando atrás do palco.
(péssima essa!)
|
sirios Veterano |
# ago/05
· votar
(péssima essa!)(2)
xiii..aeiuaheiuhaauie
|
Un Perro Veterano |
# ago/05
· votar
antigamente meu tapping num saia som nenhum.. depois foi melhorando, melhorando.... agora sai um som do caraio hehehe..ai tb deu mais tecnica pra tocar soh com a mao esquerda..
acho que eh mais treino mesmo..
|
Luciano Maciel Veterano |
# ago/05
· votar
Não tem nada de difícil tocar guitarra com a mão, depois de muito treino vc faz brincando (era assim comigo).
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/05 · Editado por: GuitarHome
· votar
Se eles usam cordas de ação baixa eh facil na minha nao eh tao facil mais se martelar bem da na de um amigo meu sao um poco baixas e facilita mto ... teste em uma guitar com cordas de açao baixa que vc vera :P
PS: Nao estou dizendo que eles usam cordas com ação baixa estou falando que eles podem usar, e fica mais facil para fazer isto mais eh soh treinar e treinar que sai com ql quer açao nas cordas
ValEU
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
rafagg
ligados.
|
Aleister_Crowley Veterano |
# ago/05
· votar
mas dai ele n pode fazer acordes neh ? nem power chord?
resposta obvia neh mas soh pra ter certeza xD
|
maggie Veterana |
# ago/05
· votar
faz a digitação na escala da guitarra e usa o compressor pra deixar as notas com a mesma altura
sem mistério
|