Amp Frankeinsten!

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Deji
Eu sou mais um Hand-made mesmo, manda um e-mail pros caras perguntando sobre um projeto nesse estilo.

Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar

da pra tocar todas as musicas do van halen

haoihaiohaoi bem versatil

Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar

Pega um Peavey Studio Pro, dois timbres limpos (vintage/modern) e três timbres sujos (modern/vintage/hi gain). pelo que vc falou, um som limpo gordo e encorpado seria o modern, mesmo eu preferindo a sonoridade do vintage. Os sujos, pra tocar metal ou mesmo um van halen a modern é perfeita, e a vintage é ótima pra classic rock e hard rock em geral, tem também reverb de mola acionavel por foot switch (só que tem que comprar o foot separado), perfeito esse amp, não troco por nenhum Marshall nem Fender. Se vc quiser mais potência, tem o Banditt que é igual (só que tem 80 W, o Studio tem 65W)

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

Johnny B Good 3
Nussa, achei uma bosta o Studio-Pro. Alem de mais fraco que o Bandit, tem timbre zuado... O Clean é sujo, o drive é fraco...

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar

Também não gostei muito do sons do Studio-Pro e do Bandit, questão de gosto. Aliás, os unicos amps da Peavey que eu ouvi e achei legais foram o 5150 II (Combo, nunca ouvi o kit head+cab) e o JSX (head+cab).

Deji, já testou algum Laney ? O LH-100 (senão me engano é este o modelo) que é head (2 canais com boost). Bem legal os sons dele. A linha tem varios modelos legais.

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar

o 5150 é um ampli mto fera, pena que não é mto versatil.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

Deji, já testou algum Laney ? O LH-100 (senão me engano é este o modelo) que é head (2 canais com boost). Bem legal os sons dele. A linha tem varios modelos legais.

Com limpo decente? To priorizando um limpo pq problema de distorçao resolvo com latinhas.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

obviamente que se houver um amp que faça todas as minha nescessidades de timbre, melhor ainda.

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar

To priorizando um limpo pq problema de distor?ao resolvo com latinhas.

fender cara

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

gustavo MPFI
Qual? E Quais LAtinhas nele pra tirar um timbre ala RAndy Roads?

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar

ah cara eu uso um TS-808 e um gt2 clones, tiro um som bem bacana com nessa praia com o gt2

e uso o tubescreamer pra drive mais classico

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar

e vou pegar o bassman

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

gustavo MPFI
No bassman rola blues? Rola um crunch legal?

Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar

Nussa, achei uma bosta o Studio-Pro.

Caralho, achei um tesão

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar

Deji

sinceramente não sei, mas não to precocupado com isso nao, pois tenho 2 opções legais de drive com os pedais. esse crunch eu consigo com o TS no talo e fechando uns 30% do volume da guitarra

quero um som limpo o mais bonito possivel, e que case bem com meus pedais.

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar

Mesa Boogie... qualquer um da Mesa Boogie..

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

gustavo MPFI
Nada mais lindo que um crunch da valvulas do amp...

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar

é cara, por mim eu pegava um marshall 18 saca, bem plug and play mesmo.

mas to fazendo um esquema pop rock pra tocar a noite, aí nao rola, pois preciso de uma versatilidade maior, e ele nao tem clean.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

gustavo MPFI

Peavey JSX
Horizon

E esses? E os Laney'S?

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar

o horizon na teoria é um puta ampli, mas não conheço.

esse peavey eu compraria fácil, mas é mta grana né velho.

já os laneys valvulados que eu conheço (LC) não curti muito não.

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar

Deji
Limpo decente é extremamente relativo.

Mas eu acho o som limpo dos Laney´s decente sim. É um timbre com brilho, estalado com single-coils, ou meio obscuro com humbuckers. Tem bastante nuances, e é dificil ter um timbre limpo que um Laney bem regulado não alcance. O som para crunch dele que talvez deixe a desejar, mas se tem os pedais, ai fica perfeito.
Usa os canais dele para limpo e distorcido, e deixa o crunch por conta de um pedal. Dá uma testada nos Laney (a linha LH (all tube)), que talvez tu ache o que tu precisa.

gustavo MPFI
Não te enganes, o 5150 é bem versátil. O drive tem vários alcances, e as possibilidades de equalização são bem legais, dá pra tocar pop, rock, e hardrock tranquilamente com um 5150, além de conseguir tirar timbres de hardblues e alguns blues´es (blues no plural, hehe) mais modernos sem problemas. O canal limpo dele é bem versátil, com um controle de médios que tem uma faixa de frequência ampla. O canal sujo tem enfâse nos graves e agudos, mas abrindo o médios, ele fala alto. Não é pq é equipamento signature que só tem o som do cara que assina não.

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar

Gasoline

já ensaiei com ele cara.

sinceramente achei o timbre mais foda do mundo pro som que eu curto, mas não consegui regular um crunch bacana que soasse mais natural, não tão abelhudo quanto o drive sujao dele.

talvez por ter ensaiado só 2x e não ter tido tempo de timbrar dirieito, mas foi a impressão que eu fiquei.

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar

gustavo MPFI
Bom, a unica dica que eu posso te dar quanto a isso é, tem que abusar do médio, e da saturação no canal limpo mesmo, ai tu consegue um crunch muito bom. No canal sujo, só se tu praticamente zerar o ganho, ai dá pra conseguir uma saturação leve bem legal.

Mas também, o que é crunch legal para mim, pode não ser para ti, então é uma opinião válida também.

E para tocar hardrock, o 5150 não é um amp, é um presente timbristico.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

Se acharem alguem que clone o bendito Peavey JSX me avisem...

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar

E para tocar hardrock, o 5150 não é um amp

exato, e olha que era um half stack mesmo

tocar eruption nele foi um prazer quase sexual =)

diogocv
Veterano
# ago/05
· votar

Po, eu escutei todas as mp3 do site e esse horizon eh bem legam msm! versatil ate num da +, deve ter mais timbres do q o v amp se brincar ahueheuheuehueh... agora a manutenção do bixinho, putz, deve ser cara pra kcete! so de valvulas sao 11!! (5 no pre, 4 na potencia e 2 para retificação - o q eh isso? -)

Mas o q eu mais gostei msm foi o overdrive 100, a copia do Soldano SLO 100, tem um clean legalzin e uma distorção matadora!!! meu sonho seria ter um desses ai.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

Votem em mim:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/103941/

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

Acabei de acessar o http://www.lifesound.com.br/lifesound/horizon.htm e
http://www.lifesound.com.br/lifesound/jm800.htm testei o jcm e o horizom, o clean do jcm é mais cristalino e o canal sujo mais definido.
to ficando surdo? ouçam...

O Soldano http://www.lifesound.com.br/lifesound/overdrive.htm tb ta foda, clean mas aveludado e menos cristalino...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

Pena esse não ter audio

http://www.lifesound.com.br/lifesound/bassgtr.htm

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Deji
No bassman rola blues? Rola um crunch legal?

Pergunte ao SRV, ele usou um uma época.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amp Frankeinsten!