Amp Frankeinsten!

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Eu sou mais um Hand-made mesmo, manda um e-mail pros caras perguntando sobre um projeto nesse estilo.

Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar


da pra tocar todas as musicas do van halen

haoihaiohaoi bem versatil

Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar


Pega um Peavey Studio Pro, dois timbres limpos (vintage/modern) e três timbres sujos (modern/vintage/hi gain). pelo que vc falou, um som limpo gordo e encorpado seria o modern, mesmo eu preferindo a sonoridade do vintage. Os sujos, pra tocar metal ou mesmo um van halen a modern é perfeita, e a vintage é ótima pra classic rock e hard rock em geral, tem também reverb de mola acionavel por foot switch (só que tem que comprar o foot separado), perfeito esse amp, não troco por nenhum Marshall nem Fender. Se vc quiser mais potência, tem o Banditt que é igual (só que tem 80 W, o Studio tem 65W)

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny B Good 3
Nussa, achei uma bosta o Studio-Pro. Alem de mais fraco que o Bandit, tem timbre zuado... O Clean é sujo, o drive é fraco...

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


Também não gostei muito do sons do Studio-Pro e do Bandit, questão de gosto. Aliás, os unicos amps da Peavey que eu ouvi e achei legais foram o 5150 II (Combo, nunca ouvi o kit head+cab) e o JSX (head+cab).

Deji, já testou algum Laney ? O LH-100 (senão me engano é este o modelo) que é head (2 canais com boost). Bem legal os sons dele. A linha tem varios modelos legais.

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


o 5150 é um ampli mto fera, pena que não é mto versatil.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Deji, já testou algum Laney ? O LH-100 (senão me engano é este o modelo) que é head (2 canais com boost). Bem legal os sons dele. A linha tem varios modelos legais.

Com limpo decente? To priorizando um limpo pq problema de distorçao resolvo com latinhas.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


obviamente que se houver um amp que faça todas as minha nescessidades de timbre, melhor ainda.

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


To priorizando um limpo pq problema de distor?ao resolvo com latinhas.

fender cara

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


gustavo MPFI
Qual? E Quais LAtinhas nele pra tirar um timbre ala RAndy Roads?

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


ah cara eu uso um TS-808 e um gt2 clones, tiro um som bem bacana com nessa praia com o gt2

e uso o tubescreamer pra drive mais classico

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


e vou pegar o bassman

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


gustavo MPFI
No bassman rola blues? Rola um crunch legal?

Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar


Nussa, achei uma bosta o Studio-Pro.

Caralho, achei um tesão

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


Deji

sinceramente não sei, mas não to precocupado com isso nao, pois tenho 2 opções legais de drive com os pedais. esse crunch eu consigo com o TS no talo e fechando uns 30% do volume da guitarra

quero um som limpo o mais bonito possivel, e que case bem com meus pedais.

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


Mesa Boogie... qualquer um da Mesa Boogie..

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


gustavo MPFI
Nada mais lindo que um crunch da valvulas do amp...

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


é cara, por mim eu pegava um marshall 18 saca, bem plug and play mesmo.

mas to fazendo um esquema pop rock pra tocar a noite, aí nao rola, pois preciso de uma versatilidade maior, e ele nao tem clean.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


gustavo MPFI

Peavey JSX
Horizon

E esses? E os Laney'S?

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


o horizon na teoria é um puta ampli, mas não conheço.

esse peavey eu compraria fácil, mas é mta grana né velho.

já os laneys valvulados que eu conheço (LC) não curti muito não.

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Limpo decente é extremamente relativo.

Mas eu acho o som limpo dos Laney´s decente sim. É um timbre com brilho, estalado com single-coils, ou meio obscuro com humbuckers. Tem bastante nuances, e é dificil ter um timbre limpo que um Laney bem regulado não alcance. O som para crunch dele que talvez deixe a desejar, mas se tem os pedais, ai fica perfeito.
Usa os canais dele para limpo e distorcido, e deixa o crunch por conta de um pedal. Dá uma testada nos Laney (a linha LH (all tube)), que talvez tu ache o que tu precisa.

gustavo MPFI
Não te enganes, o 5150 é bem versátil. O drive tem vários alcances, e as possibilidades de equalização são bem legais, dá pra tocar pop, rock, e hardrock tranquilamente com um 5150, além de conseguir tirar timbres de hardblues e alguns blues´es (blues no plural, hehe) mais modernos sem problemas. O canal limpo dele é bem versátil, com um controle de médios que tem uma faixa de frequência ampla. O canal sujo tem enfâse nos graves e agudos, mas abrindo o médios, ele fala alto. Não é pq é equipamento signature que só tem o som do cara que assina não.

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline

já ensaiei com ele cara.

sinceramente achei o timbre mais foda do mundo pro som que eu curto, mas não consegui regular um crunch bacana que soasse mais natural, não tão abelhudo quanto o drive sujao dele.

talvez por ter ensaiado só 2x e não ter tido tempo de timbrar dirieito, mas foi a impressão que eu fiquei.

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


gustavo MPFI
Bom, a unica dica que eu posso te dar quanto a isso é, tem que abusar do médio, e da saturação no canal limpo mesmo, ai tu consegue um crunch muito bom. No canal sujo, só se tu praticamente zerar o ganho, ai dá pra conseguir uma saturação leve bem legal.

Mas também, o que é crunch legal para mim, pode não ser para ti, então é uma opinião válida também.


E para tocar hardrock, o 5150 não é um amp, é um presente timbristico.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Se acharem alguem que clone o bendito Peavey JSX me avisem...

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


E para tocar hardrock, o 5150 não é um amp


exato, e olha que era um half stack mesmo

tocar eruption nele foi um prazer quase sexual =)

diogocv
Veterano
# ago/05
· votar


Po, eu escutei todas as mp3 do site e esse horizon eh bem legam msm! versatil ate num da +, deve ter mais timbres do q o v amp se brincar ahueheuheuehueh... agora a manutenção do bixinho, putz, deve ser cara pra kcete! so de valvulas sao 11!! (5 no pre, 4 na potencia e 2 para retificação - o q eh isso? -)

Mas o q eu mais gostei msm foi o overdrive 100, a copia do Soldano SLO 100, tem um clean legalzin e uma distorção matadora!!! meu sonho seria ter um desses ai.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Votem em mim:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/103941/

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Acabei de acessar o http://www.lifesound.com.br/lifesound/horizon.htm e
http://www.lifesound.com.br/lifesound/jm800.htm testei o jcm e o horizom, o clean do jcm é mais cristalino e o canal sujo mais definido.
to ficando surdo? ouçam...

O Soldano http://www.lifesound.com.br/lifesound/overdrive.htm tb ta foda, clean mas aveludado e menos cristalino...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Pena esse não ter audio

http://www.lifesound.com.br/lifesound/bassgtr.htm

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
No bassman rola blues? Rola um crunch legal?

Pergunte ao SRV, ele usou um uma época.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original