Quantas palhetadas por segundo da o Kiko Loureiro??

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
quanto mais palhetadas por segundo, melhor é o guitarrista.
[gerando polemica e semeando a discórdia]


coloca um "estou zuando" em parentes ali do lado senao vao pensar que vc falou sério.

kairi
Veterano
# jun/07
· votar


O cara que levar isso a sério, merece entrar na discussão e ser zuado,

ErickJeronimo
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
quanto mais palhetadas por segundo, melhor é o guitarrista.
[gerando polemica e semeando a discórdia]


hahahauhauhuahuahahuaa

:P~

Raizen
Veterano
# jun/07 · Editado por: Raizen
· votar


Vinicius Nogueira
kairi
ErickJeronimo

Calminha..calminha vamos ver o que vai acontecer...=D

Eu SINCERAMENTE (=D) acho que quanto mais palhetadas melhor é o músico/guitarrista.

ErickJeronimo
Veterano
# jun/07 · Editado por: ErickJeronimo
· votar


Raizen
Eu sempre achei isso cara, é legal achar gente que concorde comigo :X

Não sei pq esse pessoal fala que o cara tem que ter melodia pra ser bom! : /

Por isso que eu sou fã do Thiago Della Vega nessa porra!! ;x

O cara deve palhetar um trilhão de palhetadas por segundo :D

\o\

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Quanto mais palhetadas o cara dá, quer dizer que ele se dedicou mais aos estudos e gosta mais de guitarra que quem palheta mais devagar.

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen


eu discordo de vcs... mas respeito muito...
na verdade pra mim o guitarrista foda é o q faz sair da guitarra melodias que agradam e que fazem vc "viajar no som"...
pra mim .. sons como do Steve vai e do Satriani.. são fantásticos.. porém eu abomino malmsteen.. (calma eu to dizendo eu)... acho que pro guitarrista ser bom vai alémdas palhetadas.. o Feeling ajuda muito.. veja o Edu Ardanuy.. ela tb palehta foda.. mas ele tem o tla do "Swing" na parada.. sei lá minha opnião

toty
Veterano
# jun/07
· votar


palhetada deve ser umas 10 milhoes por segundo quadrado!!!
mas que preste ai entra minha duvida!!!!

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu

Primeiro
=D

Bem...ainda achoq ue quanto mais palhetadas por segundo melhor é o guitarrista, pois novamente, isso demonstra mais dedicação e amor à música e ao instrumento. Logo um músico com amis dedicação e amor concerteza produzirá melhores trabalhos.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Raizen

Só pra eu entender teu ponto de vista.

Um Fareri da vida então é o guitarrista com maior dedicação e amor a música ?

Bom, ele toca mais rápido que esta pequena lista aqui, "logo", na tua opinião ele tem mais amor a musica do que caras como :

- Jeff Beck
- Hendrix
- Eddie Van Halen
- Blackmore
- Angus Young
- Clapton
- Steve Ray Vaughan
- Vai
- Satriani
- Malmsteen
- Petrucci
- Andy Timmons
- Steve Morse
- Muddy Waters

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/07
· votar


Voce está errado no teu conceito, e apesar de respeitar a opinião dos outros, não tenho como não dizer que você está pensando de uma maneira completamente equivocada.

Musica é musica.

Treino é treino.

O que o cara faz com as muitas ou poucas horas de treino dele, não está diretamente ligado ao que ele consegue fazer com a musica.

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


No meu ver, se o cara palheta rápido está ótimo, se o cara palheta devagar está otimo também, um guitarrista tem que ser visto com um todo e não apenas por uma técnica, e quanto ao guitarrista ser bom ou não, onde existe um cartilha pra avaliar isso sobre quais apectos entre outras coisas?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/07
· votar


filipe hammett
de que adianta palhetadas rapidas se não tem musica e melodia

Música e melodia são coisas que são padrões de qualquer forma de (respectivamente): Comunicação através de sons e construção da mesma. Então como diz que o que adianta as palhetadas rápidas se não tem música ou melodia?

A questão é que Kiko Loureiro também sabe como poucos, como formar uma melodia rica, ao mesmo tempo preservando uma técnica muito bem trabalhada.

Muitas vezes confundem palhetadas por segundo, com notas por segundo, palhetadas é bater na corda, o cara pode dar altas palhetadas sem trocar as notas na mão esquerda, agora notas é outra questão que pode ser confusa, o cara pode tocar uma quantidade rápida de palhetadas em acordes cheios trocando os dedos da mão esquerda de uma forma aleatória, fazendo sair acordes que nem sempre agradam aos ouvidos, mas formando de qualquer jeito centenas de notas por segundo.

Se a questão é notas separadas, creio que Kiko Loureiro faça umas 36 com Arppegio e Legato, com Two Hands + essas 2 técnicas anteriores ele deve conseguir umas 51. Não tenho certeza, mas deve ser +- isso. E olha que estou usando como referência as músicas do trabalho solo dele e do Angra, normalmente o cara sempre põe em seu trabalho, apenas coisas que já tem segurança no que faz, imagina o que ele consegue fazer com a guitarra fora o trabalho que ele expõe para o mundo.

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Boa tarde!!!

JoeCruzGuitar
Bom, ele toca mais rápido que esta pequena lista aqui, "logo", na tua opinião ele tem mais amor a musica do que caras como : ...
Cara, depois de um post deste, ainda tem como contra-argumentar?!
Excelente ponto de vista, meu camarada!
Valeu!!!

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Gentë, o cara tá zoando...

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Boa tarde!

Minow
Gentë, o cara tá zoando...
Cara, acho que vc tem razão...
Mas, sabe de uma coisa? Fica o post endereçado pra quem acha que só é bom guitarrista quem sabe tocar rápido...rs
Valeu!!!

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
Bem...ainda achoq ue quanto mais palhetadas por segundo melhor é o guitarrista, pois novamente, isso demonstra mais dedicação e amor à música e ao instrumento. Logo um músico com amis dedicação e amor concerteza produzirá melhores trabalhos.

Se o cara quer ser somente rápido, e o é, como o della vesga ou o fareri, parabéns, eles têm méritos de realmente serem dínamos na palheta.

Mas a minha opinião é que é muito palha, e nunca compraria um disco deles.

Eles amam a velocidade, assim como coprófagos amam comer merda (excelente comparação, concordam?), nos dois casos eu não curto.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Bem...chega então...Se vocês olharem uns posts anteriores vão perceber que eu estou tirando com a cara do pessoal.

=*

Muahuahauhuah

nyurig3
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2
rsrsrsrsrsrsrs nossa!!!!

particulamente gosto de palhetada rapida, mas nao curto della vega, acho meio sem criatividade

palhetada que eu gosto e a do petrucci, muito mais criativa, nao que seja mais rapido e sim a associaçao da rapidez + composiçao

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Penta_Blues
É verdade, tão precisando... hehehe

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen

Super gozado vc né?


nyurig3
particulamente gosto de palhetada rapida, mas nao curto della vega, acho meio sem criatividade

palhetada que eu gosto e a do petrucci, muito mais criativa, nao que seja mais rapido e sim a associaçao da rapidez + composiçao


Eu curto a palhetada rápida do Paulão e a do Nuno, num sei pq acho mais legal que a do Pedrito

nyurig3
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2
quem sao esses?

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2
Pessoal pega o bonde andando e cai matando...é típico desse fórum. :)

ErickJeronimo
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
hauahuhauah putz cara, dá a maior bronca essa parada de falar sobre velocidade :P~

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


ErickJeronimo
E você viu que eu falei néh...foi só fazer uma brincadeira...o pessoal pegou a conversa no meio e já entrou apavorando..mal sabem eles =D

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/07
· votar


ErickJeronimo
Por isso que eu sou fã do Thiago Della Vega nessa porra!! ;x
a musicalidade desse cara é zero... putz... um dos piores guitarristas q ja vi

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


nyurig3
quem sao esses?

Paul Gilbert e Nuno Bettencourt

ErickJeronimo
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
Cara, imagine se agnt tivesse falando sério :P

Ch4p0L1N
É scng pow, eu e o Raizen estávamos de onda, eu tmb acho esse cara um dos piores que eu já vi...acho que o pior :P

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2

Paul Gilbert ganha em carisma de qualquer um...Penso eu que ele seja quem seja por causa da sua personalidade.
Na entrevista para a GP do mes passado ele dizia que assistia o Blackmoore tocando e via alguém que queria estar fazendo qualquer coisa menos tocando guitarra devido ao jeito esnobe do cara.

nyurig3
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2
suspeitei desde o principio rrsrsrs
ainda sou mais o petruquio, apesar de achar o paulo gilberto excelente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quantas palhetadas por segundo da o Kiko Loureiro??