pedaleiras e suas funçoes

    Autor Mensagem
    Davi Aquino
    Veterano
    # ago/05


    saudações nobres amigos da música
    eu precisaria saber algumas pedaleiras mais apropriadas para principiantes.
    é necessário uma pedaleira para tirar som pesado da guitarra, tais como de rock e solos de pirar?

    agradeço a gentileza



    powered by DaVi

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nussa que topico bonito.

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Davi Aquino

    Iniciante não precisa de pedaleira, precisa de uma guitarra e um ampizinho.

    Double Trouble
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    depende do seu estilo...pega uns pedaizinhus...

    Alex_Guitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Davi Aquino
    Fala camarada !
    Bom, deixe-me tentar explicar.
    A pedaleira serve para modificar o som da sua guitarra processando-o dentro dela da forma como vc. programa.
    Mas, não necessáriamente tem que se ter uma pedaleira para ter uma boa distorção por exemplo. Agora, se tiver querendo umas relações de pedaleiras que sejam um melhor custo-benefício, aí tudo bem.
    O pessoal aqui pode dar uma "pá" de nomes de pedaleiras para vc...

    Toki
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Davi Aquino
    Saudações e seja bem-vindo...
    Cara se vc realmente é principiante, acho que vc deve sim pegar uma dessas multi-efeitos baratas, pois vai aprender bastante de vários efeitos diferentes, ver o que gosta e o que não gosta, e ir definindo as suas necessidades, por mais que não tenham ótima qualidade. Depios disso, quando vc já souber o que precisa mesmo, parte para pedais separados, ou se~prefirir continuar no digital e ter inúmeros efeitos, pode vender e comprar uma pedaleira melhor. De início, por mais que o pessoal fale mal das mesmas por aqui, vá de Zoom, V-Amp, alguma Digitech RP, ou até Boss mais "simplinhas"...
    Abraços e boa sorte!

    22222
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Vcs estao sempre falando mal e outros bem das mesmas pedaleiras, eu to querendo comprar uma melhor do q a zoom505 q eu tenho... dêem dicas ae, opnioes com fundamento sobre qual q vale mais a pena, ou se devo partir pro separados... vlw ae

    22222
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tava de olho na gt 8 ou gt 6 da boss e tbm na tonelabSE da vox

    gustavo MPFI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pod xt live

    Toki
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    22222
    Cara, eu não estou dizendo que são ótimas pedaleiras, eu disse que perdem em qualidade. Mas pra iniciantes, eu realmente acho que é uma boa, principalmente pro cara conhecer os efeitos. Depois, q o cara souber do que precisa, parte para pedais ou pedaleiras melhores, como é o seu caso (e o meu tb!) :-)

    22222
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Toki

    Exatamente, eu to querendo opnioes sobre as diversas pedaleiras disponiveis....

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Boss GT-8

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ae povo , o que é melhor (com custo-beneficio incluso hehe) , GT-6 , GT-8 ou POD XT Live ?

    timeisonmyside
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pra mim de todas ai o pod xt é o melhor, testei os três.....

    pega o sites:
    www.line6.com
    www.bossus.com
    www.digitech.com
    que tem videos e sons das pedaleiras
    a faixa de preço da gt6 que hoje so usada é de 1300, a da gt8 entre 2000 e 2200, a live xt 2500, a gnx3 2500 e a gnx4 3000....a tonelelab da vox deve custar na faixa de uns 3500 quando chegar no Brasil...

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Davi Aquino
    um bom pedal pra começar é o X V-AMP ( opinião mais ou menos alienada) eu conheço o v-amp 2 e pro o xv-amp eh o v-amp com algumas limitações e menos simulações e o povo em geral fala mto bem

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Davi Aquino
    ah sim... e custa 336 na www.foxtrot.com.br

    diogocv
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ChocolateGuitar

    Eu tenho um x v-amp. Pra um iniciante (meu caso) eh perfeito. Tem várias distorções e overdrives bem legais, da pra tirar um som bem limpo ate um bem porrada. Nunca testei esses equipamentos profissionais ai, e dvem ser mto melhores. Mas pra um iniciante o x v-amp eh uma otima pedida, principalmente pra conheçer os efeitos. Dpois qdo eu tiver tocando melhor e conheçendo + d equipamentos e talz eu vo montando um set legal com pedais ou uma pedaleira legal. Como os caras falaram ai pedaleira eh legal pra conhecer os efeitos.

    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleiras e suas funçoes