Guitarras do Luthier Sérgio Luffing, presta?

    Autor Mensagem
    lorah
    Veterano
    # ago/05


    As guitarras dele são boas? Valem quanto em média uma de mogno com braço em pau marfim e escala em jacarandá + 2 pups fender standard?

    Caminhoneiro_Shell6
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    so

    Caminhoneiro_Shell6
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    lorah
    sei que um cara fez um baixo com esse cara, acho que ele é de poa né ?

    lorah
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sei não. É que um amigo meu tá pedindo 600,00 numa strato em mogno com os pups que falei acima. Aí tá tão baratinha que pensei em pegar, mas não vi a guitarra pois ele mora em outra cidade.

    VAle a pena por 600,00?

    jorgebenson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ae pessoal tenho uma guitarra feita pelo Luthier de Feira de Santana Sr Lisboa . Nesta configuração - Braço de Marfim escala de jacarandá corpo de vinhatico dão uma opiniao ae se é boa esta configuração dela em questão de madeira ...

    Toki
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    lorah
    Você nunca viu uma Luffing ao vivo?
    Olha, eu nunca toquei numa pra falar da qualidade sonora e da pegada dela, se bem alinhada e tal... Mas já dei umas olhadas lá na loja do cara em outros equipos (pedais) e aproveitei e olhei as guitarras... Olha, sinceramente, achei a maioria com um acabamento muito mal feito... tudo meio porco... Mas pode ter exceções...

    lorah
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Toki, sabe o pior? O monitor aqui em casa tá uma porcaria, bem escuro e não vejo detalhes dela, vou colocar o link para vc ver e dizer o que acha, pois não consigo ver detalhe algum.

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31904309

    Toki
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    lorah
    De onde vc é? Vai ter que comprar por sedex/correio?
    (estou abrindo pra ver)

    Toki
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    É, pelas fotos não vi nada que comprometa. Faltou uma foto que mostrasse mais a relação entre o corpo/braço/cordas, meio que olhando ali da ponte até o headstock, de comprido. Mas parece estar legal. Já o som, isso só testando, né?

    Mas é aquele negócio. Tendo visto essas guitarras ao vivo, eu não gostei. Não compraria uma por internet sem olhá-la antes. Mas isso sou eu, com minha opinião e desconfiança... hehehe...

    Se vc não for daqui (Porto Alegre ou arredores) e conseguir convencer o cara a ficar disponível, eu poderia dar uma olhada nela (se o cara for de fácil acesso tb) e depois te dizer minha opinião.

    lorah
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Poxa Toki, se vc puder fazer isso para mim te agradeceria muito pois estou só um pouquinho longe daí, estou na Paraíba eheheh.

    Comprar pela net eu já estou acostumado pq não há outra opção para nós daqui, pois a grande maioria dos equipos é por aí e SP. Eu comprei uma Yamaha desse mesmo vendedor e a guitarra fi uma surpresa para mim, comprei por 600 + dimarzio e depois soube que quem tinha uma idêntica ate´pouco tempo era o Edgar Scandura.

    Tem tb essa outra aqui que parece muito legal:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31340121

    Toki
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Essa tele parece legal mesmo... Me chamou mais a atenção do que a strato da Luffing. Bem, mas aí é questão de gosto e tb do que vc quer tocar, né? A Tele me pareceu bem versátil com o cap single de tele na ponte e humb no braço, porém não identifiquei se são bons caps... A strato está mais clara em relação à isso.

    Se o cara daqui é confiança, melhor pra vc mesmo, ainda mais q vc já negociou com ele... Posso fazer isso aí q te falei, mas se ele estiver num lugar próximo. Também não vou me deslocar e atravessar a cidade para isso, ok? Fale com ele, pergunte o endereço, disponibilidade e etc, e me mande um mail (harutoki@terra.com.br), com o e-mail dele tb..

    lorah
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Valeu! Vou falar com ele.

    Essa Tele vem com 2 spanich. Não é o pup da strato, mas em acabamento ela é muito bonita, depois colocaria uns pups melhores. Vou falar com ele e te passo o endereço para vcs ver se é perto daí.

    WalkerGhost
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    lorah

    Aí bro. Sou de POA e conheço o trabalho do Sérgio Luffing.
    O cara é um dos melhores, senão o melhor luthier do estado do Rio Grande do Sul. os instrumentos fabricados por ele são de excelente qualidade e acabamento insuperável. Quem já vou pode confirmar o que estou dizendo.
    Cara, se vc colocar uma Fender ao lado de uma guitarra do Luffing, eu digo, vc não vê diferença nenhuma em acabamento e qualidade, sem contar com a parte elétrica que é de primeira linha.
    Não estou ganhando nenhuma comissão para dizer isso mas sei porque sou cliente dele há tempo. Detalhe: o cara é meticuloso e detalhista.

    Um abraço, bro.

    rorame
    Veterano
    # set/05
    · votar


    lorah

    Ola, Esta guitarra em questão, não foi feita pelo Luffing. Apenas o braço.
    É uma ótima guitarra, pesadona, com um timbre bem definido, bem alinhada e oitavada. Somzera animal, e valeria muito mais...
    O vendedor em questão (João Guedes), é um senhor que tem por hobby colecionar instrumentos. Mas ele está sempre comprando e vendendo sua coleção pela internet. Ja negociei com ele, e é super-confiável.
    Aproveite a opurtunidade.

    Um abraço.

    rorame
    Veterano
    # set/05
    · votar


    WalkerGhost

    Dependendo do serviço, ele é muito bom. Mas ele é melhor em COBRAR o cara. Mas qualidade tem seu preço...

    usarnamer
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: usarnamer
    · votar


    Bah , nao concordo , sou de porto alegre.

    nao vou falar mal , eu gosto do Sergio , mas nao gosto de seus instrumentos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras do Luthier Sérgio Luffing, presta?