Sultans of Swing - batida

Autor Mensagem
Seu Madruga
Veterano
# jul/03


olá galera, eu toco essa música há um tempão com minha banda mas admito que nunca fui muito satisfeito com a maneira com a qual faço a batida da base (o outro guitarrista toca os solos)...

alguem pode me dar uma dica da batida ideal da base nessa música?! se repararem bem na gravação original, ela é bem curiosa...

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


Seu Madruga
como você faz a batida?

Seu Madruga
Veterano
# jul/03
· votar


no esquema flecha para cima, flecha pra baixo, flecha pra cima, flecha pra baixo...e num é bem assim...

Luisfree
Veterano
# jul/03
· votar


não consigo explicar, mas o som até que sai legal, mas com certeza não é pra cima e pra baixo

Max
Veterano
# jul/03
· votar


Seu Madruga
Eu tb nao to satisfeito com o base da minha banda nessa musica cara!
mas nao sei a batida!nao é pra cima e pra baxo!

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


dificil explicar...
mas o segredo tá no swing, como já diz o título da música.

Ps1c0
Veterano
# jul/03
· votar


caíto
heuehueuheuheh
mando bem!!

tipo!!a batida eh baixo, abafa com as unhas, sobe com o indicador, sobe com o indicador, abafa com as unhas e sobe com o indicador!!

num eh cum palheta!!

André Gomez
Veterano
# jul/03
· votar


Essa Musica nunca enjoa, é uma das melhores que existe de todos os tempos!!!!!!!!!

Rato
Veterano
# jul/03
· votar


André Gomes

Concordo

Seu madruga
seguinte.. vou tentar explicar..
depois da introdução quando o carinha começar a cantar vc faz no primeiro acorde: baixo, baixo e abafa,sobe,desce,sobe, desce e abafa,
aí vc muda o acorde e desce, desce e abafa e sobe
então HAAAAAAAAAAAAAAAAAA não dá para pasar desse jeito
põe o e-mail aí que eu escaneio e passo e esqueminha certo

nobre
Veterano
# jul/03
· votar


falando nessa musica, achei uma base mto loka dela
http://www.digitalsoundplanet.com/Members/000074332_000002405_proj.mp3

The Black Moon
Veterano
# jul/03
· votar


Ola amigo, boa tarde, o grande guitarrista Mark Knofler não usa palhetas e imenda base/riffs, portanto com 2 guitarras nunca vai ficar igual ao original. portanto se vc quiser ter um resultado melhor nesta base, tente somente batidas para baixo, fazendo o riff principal com os dedos como no exemplo abaixo:
e------------------------------------------------------
B--6---5---3---6--6--5--5--10--8-----------------------
G--7---5---3---5--5--5--5--10--9-----------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Munhoz
Veterano
# jul/03
· votar


Viva Mark Knopfler!

Seu Madruga
Veterano
# jul/03
· votar


Rato
kashimyr@graffiti.net

The Black Moon
peralá, caro amigo, todo mundo sabe que no primeiro disco o irmão do mark, david knopfler, tocava a base da música...

no meu caso, num toco os solos é o outro guitarrista (que inclusive faz essa parte que voce colocou)...já a guitarrinha do david knopfler é bem estranha...

The Black Moon
Veterano
# jul/03
· votar


bom, ja assisti a muitos shows ao VIVO do Dire Straits e não tinha nenhum guitarrista " base " o proprio mark leva sozinho Sultans of swing, mas mesmo assim, espero ter ajudado.
a[]s.

David Gilmour
Veterano
# jul/03
· votar


The Black Moon
eu to ao contrário de vc hehe..... eu tenho o Alchemy do Dire Straits e ele tem um guitarrista base na música sim... tenho tb um vídeo da Sultans of Swing com o Mark Knopfler ja em carreira solo, é ta turne q ele veio para o Brasil e o Mark Knopfler tb ta com um guitarrista base.... e no Tributo ao Mandela ele tb ta com um guitarrista base, no caso o Eric Clapton hehe...

Seu Madruga
Veterano
# jul/03
· votar


David Gilmour
e nesse tributo ele toca sultans...?

David Gilmour
Veterano
# jul/03
· votar


Seu Madruga
é o seguinte... no DVD do tributo só tem Brothers in Arms mas eu andei fuçando na net e descobri q neste tributo eles tocaram Money for Nothing, Walk of Life, Brothers in Arms e Sultans of Swing...

The Black Moon
Veterano
# jul/03 · Editado por: The Black Moon
· votar


ahh então o show que eu vi deve ter sido um dia que o guitar base tava no banheiro ou ele toca escondido no palco, hehehehehehe, mas o fato é que eu toco ela com a banda, faço tudo base, e solos e ficou bem parecida, mas é o lance da batida, algumas vezes apenas eu faço cima/baixo, e o riff principal tb toco com a mão, como o mark. Isso da uma diferença no som com certeza.
a[]s

Edilson José de Lira
Veterano
# jun/05
· votar


Cara, a batida do David Knopfler é muito legal! Se vocês pegarem como exemplo a música "Lady Writer" vocês ouvirão. Para mim, é uma viagem!

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Muito sungue na batida!!!

Se a sua batida não tem suingue, trate de estudar... Dire Straits sem suingue não rola... os caras são os Sultões do suingue!

Véi Angelo
Veterano
# jun/05
· votar


Seu Madruga/LeandroPanucci
Use a Batida Rancheira

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Véi Angelo

Que isso?!... é muito xofishticada essa batida

Marcs
Veterano
# jun/05
· votar


Use a Batida Rancheira

Eh só assistir o episódio do Chaves em q Sr. Madruga e Prof. Girafales ensinam Kiko e Chaves a tocar violão. Sr. Madruga ensina mto bem a batida rancheira para o Chaves, no clássico "Quero ver, Outra Vez, Seus Olhinho de Noite Serena..."

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


The Black Moon

Ué, todos os vídeos e músicas que eu tenho do Dire tem guitarrista base. :D

Cobra Caolha
Veterano
# jun/05
· votar


Marcs
UHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHau HUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHu HUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHU ahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAu HAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHu AUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuA

john smith
Veterano
# jun/05
· votar


U= palhetada pra baixa
V= palhetada pra cima
X= abafado com a palheta
a batida q eu faço naum eh 100%igual(eu diria q 0,7% eh igual) mais tentem explicar usando isso
flw

korgan
Veterano
# jun/05
· votar


Hehe, essa galera....
Se esquecerem a palheta em casa, ae desaprendem a tocar guitarra? Tem q usar os dedo tb rapa...

Aí eh onde calha umas aulinhas de violao... em violao eh q tu aprende essas batidas e tal... escutar um geraldo azevedo de leve....

marciomuzzi
Veterano
# jan/09
· votar


Madruga, a música começa em Dm, certo? É basicamente assim:
desce, sobe, desce e abafa, sobe. Pronto! Simples assim.

Você provavelmente estará fazendo o acorde Dm com pestana na quinta casa, então eu acho que uma forma legal de abafar é tirando e colocando rapidamente os dedos 2, 3 e 4 (mantendo sempre a pestana).

No Dm vc fará essa batida uns 4 ciclos e nos acordes que seguem (C Bb A) faz apenas um ciclo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Seu Madruga
É uma batida semelhante à daquela música do Wando, Você é luz, é raio, estrela e luar (não lembro do nome certo, mas vocês conhecem).

Jim Marshall
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Véi Angelo

Use a Batida Rancheira



*Chaves....você não conhece a batida rancheira?"


Com limão e Vodka ?...hehehehe


Abraço,

See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sultans of Swing - batida