Autor |
Mensagem |
Seu Madruga Veterano |
# jul/03
olá galera, eu toco essa música há um tempão com minha banda mas admito que nunca fui muito satisfeito com a maneira com a qual faço a batida da base (o outro guitarrista toca os solos)...
alguem pode me dar uma dica da batida ideal da base nessa música?! se repararem bem na gravação original, ela é bem curiosa...
|
caíto Veterano |
# jul/03
· votar
Seu Madruga
como você faz a batida?
|
Seu Madruga Veterano |
# jul/03
· votar
no esquema flecha para cima, flecha pra baixo, flecha pra cima, flecha pra baixo...e num é bem assim...
|
Luisfree Veterano |
# jul/03
· votar
não consigo explicar, mas o som até que sai legal, mas com certeza não é pra cima e pra baixo
|
Max Veterano |
# jul/03
· votar
Seu Madruga
Eu tb nao to satisfeito com o base da minha banda nessa musica cara!
mas nao sei a batida!nao é pra cima e pra baxo!
|
caíto Veterano |
# jul/03
· votar
dificil explicar...
mas o segredo tá no swing, como já diz o título da música.
|
Ps1c0 Veterano |
# jul/03
· votar
caíto
heuehueuheuheh
mando bem!!
tipo!!a batida eh baixo, abafa com as unhas, sobe com o indicador, sobe com o indicador, abafa com as unhas e sobe com o indicador!!
num eh cum palheta!!
|
André Gomez Veterano |
# jul/03
· votar
Essa Musica nunca enjoa, é uma das melhores que existe de todos os tempos!!!!!!!!!
|
Rato Veterano |
# jul/03
· votar
André Gomes
Concordo
Seu madruga
seguinte.. vou tentar explicar..
depois da introdução quando o carinha começar a cantar vc faz no primeiro acorde: baixo, baixo e abafa,sobe,desce,sobe, desce e abafa,
aí vc muda o acorde e desce, desce e abafa e sobe
então HAAAAAAAAAAAAAAAAAA não dá para pasar desse jeito
põe o e-mail aí que eu escaneio e passo e esqueminha certo
|
nobre Veterano |
# jul/03
· votar
falando nessa musica, achei uma base mto loka dela
http://www.digitalsoundplanet.com/Members/000074332_000002405_proj.mp3
|
The Black Moon Veterano |
# jul/03
· votar
Ola amigo, boa tarde, o grande guitarrista Mark Knofler não usa palhetas e imenda base/riffs, portanto com 2 guitarras nunca vai ficar igual ao original. portanto se vc quiser ter um resultado melhor nesta base, tente somente batidas para baixo, fazendo o riff principal com os dedos como no exemplo abaixo:
e------------------------------------------------------
B--6---5---3---6--6--5--5--10--8-----------------------
G--7---5---3---5--5--5--5--10--9-----------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
|
Munhoz Veterano |
# jul/03
· votar
Viva Mark Knopfler!
|
Seu Madruga Veterano |
# jul/03
· votar
Rato
kashimyr@graffiti.net
The Black Moon
peralá, caro amigo, todo mundo sabe que no primeiro disco o irmão do mark, david knopfler, tocava a base da música...
no meu caso, num toco os solos é o outro guitarrista (que inclusive faz essa parte que voce colocou)...já a guitarrinha do david knopfler é bem estranha...
|
# jul/03
· votar
bom, ja assisti a muitos shows ao VIVO do Dire Straits e não tinha nenhum guitarrista " base " o proprio mark leva sozinho Sultans of swing, mas mesmo assim, espero ter ajudado.
a[]s.
|
David Gilmour Veterano |
# jul/03
· votar
The Black Moon
eu to ao contrário de vc hehe..... eu tenho o Alchemy do Dire Straits e ele tem um guitarrista base na música sim... tenho tb um vídeo da Sultans of Swing com o Mark Knopfler ja em carreira solo, é ta turne q ele veio para o Brasil e o Mark Knopfler tb ta com um guitarrista base.... e no Tributo ao Mandela ele tb ta com um guitarrista base, no caso o Eric Clapton hehe...
|
Seu Madruga Veterano |
# jul/03
· votar
David Gilmour
e nesse tributo ele toca sultans...?
|
David Gilmour Veterano |
# jul/03
· votar
Seu Madruga
é o seguinte... no DVD do tributo só tem Brothers in Arms mas eu andei fuçando na net e descobri q neste tributo eles tocaram Money for Nothing, Walk of Life, Brothers in Arms e Sultans of Swing...
|
# jul/03 · Editado por: The Black Moon
· votar
ahh então o show que eu vi deve ter sido um dia que o guitar base tava no banheiro ou ele toca escondido no palco, hehehehehehe, mas o fato é que eu toco ela com a banda, faço tudo base, e solos e ficou bem parecida, mas é o lance da batida, algumas vezes apenas eu faço cima/baixo, e o riff principal tb toco com a mão, como o mark. Isso da uma diferença no som com certeza.
a[]s
|
Edilson José de Lira Veterano |
# jun/05
· votar
Cara, a batida do David Knopfler é muito legal! Se vocês pegarem como exemplo a música "Lady Writer" vocês ouvirão. Para mim, é uma viagem!
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
Muito sungue na batida!!!
Se a sua batida não tem suingue, trate de estudar... Dire Straits sem suingue não rola... os caras são os Sultões do suingue!
|
Véi Angelo Veterano |
# jun/05
· votar
Seu Madruga/LeandroPanucci
Use a Batida Rancheira
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
Véi Angelo
Que isso?!... é muito xofishticada essa batida
|
Marcs Veterano |
# jun/05
· votar
Use a Batida Rancheira
Eh só assistir o episódio do Chaves em q Sr. Madruga e Prof. Girafales ensinam Kiko e Chaves a tocar violão. Sr. Madruga ensina mto bem a batida rancheira para o Chaves, no clássico "Quero ver, Outra Vez, Seus Olhinho de Noite Serena..."
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# jun/05
· votar
The Black Moon
Ué, todos os vídeos e músicas que eu tenho do Dire tem guitarrista base. :D
|
Cobra Caolha Veterano |
# jun/05
· votar
Marcs
UHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHau HUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHu HUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHU ahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAu HAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuAUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHu AUHAuHAuHAuHAuHUahUauAHuHUahUHauHUahUHuA
|
john smith Veterano |
# jun/05
· votar
U= palhetada pra baixa
V= palhetada pra cima
X= abafado com a palheta
a batida q eu faço naum eh 100%igual(eu diria q 0,7% eh igual) mais tentem explicar usando isso
flw
|
korgan Veterano |
# jun/05
· votar
Hehe, essa galera....
Se esquecerem a palheta em casa, ae desaprendem a tocar guitarra? Tem q usar os dedo tb rapa...
Aí eh onde calha umas aulinhas de violao... em violao eh q tu aprende essas batidas e tal... escutar um geraldo azevedo de leve....
|
marciomuzzi Veterano |
# jan/09
· votar
Madruga, a música começa em Dm, certo? É basicamente assim: desce, sobe, desce e abafa, sobe. Pronto! Simples assim.
Você provavelmente estará fazendo o acorde Dm com pestana na quinta casa, então eu acho que uma forma legal de abafar é tirando e colocando rapidamente os dedos 2, 3 e 4 (mantendo sempre a pestana).
No Dm vc fará essa batida uns 4 ciclos e nos acordes que seguem (C Bb A) faz apenas um ciclo.
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09
· votar
Seu Madruga É uma batida semelhante à daquela música do Wando, Você é luz, é raio, estrela e luar (não lembro do nome certo, mas vocês conhecem).
|
Jim Marshall Veterano |
# jan/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Véi Angelo
Use a Batida Rancheira
*Chaves....você não conhece a batida rancheira?"
Com limão e Vodka ?...hehehehe
Abraço,
See ya!
|