Quantos Modelos co captador JB existem? pq eu quero o JB mas sempre vejo esse...

Autor Mensagem
welbster
Veterano
# ago/05


Sempre vejo esse SH4 no meio dos captador JB! queria saber quantos JB existem da seymuor ducan? ow só existe UM? aproveitando... o edu Adanuy usa ele???

rafarhp
Veterano
# ago/05
· votar


amigo consulte em www.seymourduncan.com lá vc terá todos os modelos e poderá ouvir alguns!

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


Vamos lá :

SH4 - JB Model : Humbucker, com espaçamento para pontes fixas, posição ponte.

TB4 - JB Model : Humbucker, com espaçamento para pontes tremolo estilo Floyd Rose, posição ponte.

SJBJ-1 - JB Jr. Model : Humbucker em forma de single, espaçamento para pontes tremolos. Posição ponte.


o SH-4 e o TB-4 são exatamente o mesmo pickup, só muda o espaçamento do polos. A maioria dos pickups da Duncan tem essa denominação. SH = Seymour Humbucker, TB = Trembucker ou TREMolo humBUCKER.
os single coils da Duncan são todos com espaçamento para tremolos, não sendo recomendado para pontes fixas tradicionais (como as ABR-1 (Tune-o-Matic) da Gibson.

welbster
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline

muito obrigado pela informação! vc interage bem no CC, vc é luthier? rs

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Aliás, tenho um SH4 aqui, ninguem a fim de fazer um rolo por um SH1B ?

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


JB só é utilizado na ponte?

welbster
Veterano
# ago/05
· votar


Passoka
eu to querendo um... mas minha ponte é floyd Rose.... moro em fortaleza...

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


welbster
Ah valeu. o Meu JB TB4 vou continuar usando. Na Ibanez quero um som mais versátil mesmo. Tô a fim de trocar da Epiphone que não preciso de tanta versatilidade e estou procurando um som menos rasgadão.

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
JB só é utilizado na ponte?
A recomendação é só para ponte, mas pode usar no braço tbm. Assim como o SH1B que muitos usam no neck tbm. Questão de gosto. Mas acho difícil de achar algum outro captador para por na ponte se você colocar o JB no braço. vai rolar uma diferença de volume gigante.

welbster
Veterano
# ago/05
· votar


Passoka

coloca o Fred.. é o melhor pra mim... o problema é que ele tem um som Definido D+! o o tb4 é versatil e pesado...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


SH1B = 59?

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


Se for, estava pensando mesmo em por ele na ponte e no braço da minha LP.

welbster
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline

vou mandar um amigo de um amigo meu comprar o seymuor ducan tb4 em MIAMI.. ele sempre vai e volta pq compra peças de pc... vc acha eu dano R$ 200 reais pra ele dá pra ele comprar um??? to com medo é dele errar o nome do captador... por isso minha duvida sobre os JB!! eu falando pra ele comprar o seymuor ducan JB TB4 tá certo??

Gasoline
Veterano
# ago/05 · Editado por: Gasoline
· votar


welbster
Luthier ? Não, não, eu sou somente um interessado... longe de ser luthier.
Isso pede o Seymour Duncan JB TB-4. Acho que com 200 reais dá. Ele tá por volta de 70 dólares. (150 reais).

Deji
Ele é mais indicado para ponte, e foi desenvolvido com as frequencias para a utilização na ponte. Nada impede de colocar no braço, vai ficar um com mais grave que o normal dele, mas com muito ganho, bem rasgadão, talvez demai s para muitos. Depende de gosto. Por exemplo o EMG-81 é usado no braço e na ponte na guitarra do Kirk Hammett, mas o Zakk Wylde prefere usar o EMG-85 no braço e o EMG-81 na ponte. Já o Steve Luthaker (sp?) usa o EMG-89 na ponte (que é um 85 com defasagem para single). Varia de gosto para gosto.

SH1-B é o The ´59 Model para Ponte.

Passoka
Acho que com um captador de alto ganho, como o Duncan Distortion fecharia com um JB no braço, ou ainda um set com 2 JBs, iria ficar diferente, e talvez desse um som maneiro, dependendo do referencial.

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


59 é bom para o braço?

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny B Good 2
ë o meu predileto.

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Como o Gasoline já falou o SH1B é o 59 de ponte, o SH1N é o 59 de neck.


Gasoline
Acho que com um captador de alto ganho, como o Duncan Distortion fecharia com um JB no braço, ou ainda um set com 2 JBs, iria ficar diferente, e talvez desse um som maneiro, dependendo do referencial

pode até ser mesmo. Quando arranjar um SH1B para colocar na Epiphone, passo o SH4 para o neck da Ibanez e testo. Quem sabe.

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


Deji

vou fazer uma Lp com um 59 no braço e um JB na ponte

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny B Good 2
Timbre versatil, e bem vintage.

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny B Good 2
vou fazer uma Lp com um 59 no braço e um JB na ponte
Essa é a combinação mais popular da Seymour Duncan, a mais versátil tbm. o JB é famoso por ser equilibrado e de alta saída.

welbster
Veterano
# ago/05
· votar


galera com 200 reais dá pra mim pegar um tb4 em MIAMI?

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


isso que eu quero, verstil e vintage, pra toca hard rock, se eu for usar som limpo eu uso a strato

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


Passoka

mas a combinação mais popular é com o Jazz no braço, não?

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


isso que eu quero, verstil e vintage, pra toca hard rock, se eu for usar som limpo eu uso a strato

Mas o som limpo do 59 é muito bom.

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny B Good 2
mas a combinação mais popular é com o Jazz no braço, não?
Não, o Jazz é o que a Seymour Duncan recomenda para combinar com o JB mas não sei como soa, nunca cheguei perto de um SH2N

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


mas a combinação mais popular é com o Jazz no braço, não?

Não, é 59 + JB msm.

welbster
Veterano
# ago/05
· votar


o edu ardanuy usa o jb! puta som ele tira naquela guitarra! s eu colocar um tb4 na minha guitar e com o simulamp... fica doido! heheheh

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


Deji

mas é cristalino como a strato?

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


O Jazz é um dos indicados pela SD para se fazer set com o JB.

Para ter um referencial deste modelo (já que eu nunca ouvi um ao vivo), ouça Megadeth. O Mustaine usa um set JB/Jazz.

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


Johnny B Good 2

Não, a strato tm som estralado, LP com 59, tem som gordo, encorpado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quantos Modelos co captador JB existem? pq eu quero o JB mas sempre vejo esse...