Por favor, me ensine harmonia, formação de acorde.

    Autor Mensagem
    Craig Jones ALM
    Veterano
    # jul/03


    É, eu já toco guitarra a um tempinho, mas agora resolvi parar para estudar de verdade, porque eu comprei um tecladinho, e estou muito animado para aprender de verdade!

    Então eu queria a ajuda de quem entende...

    Tipo assim, eu sei a fórmula do acorde maior, menor, diminuto, aumentado. Tb sei todos esses já ditos com sétima, mas eu não sei como é a fórmula de todos os outros... sabe? os sus, sus2, sus4......´po, eu queria saber as fórmulas deles, que eu n encontro em lugar algum!

    Tb queria tirar umas pequenas dúvidas sobre como fazer solos, na verdade, como compor solos.......


    Desde já agradeço muitíssimo por vc ter lido até aqui, se vc puder me ajudar, por favor, me contacte por icq... meu uin é 111485338... grato!

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Para compor solos é só saber as escalas...

    Ata guitarhero
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tb tenho duvidas quanto a isso de solos... eu sei as pentatonicas maiores e menores, naturais maiores e menores, e os módulos gregos....... e os solos q eu tento fazer naum ficam legais... me deem algumas dicas

    valeu

    Joe Satriani
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    UPPPPP

    alguém aeee pode dar dicas sobre .

    Goro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    solo vai na inspiraçao
    ou c tem q pega a nota de um grau q imcaxa na musica e soh in na escala dela q naum vai sai do contexto eu vo informa mais ai eu do mais dicas

    Lodewijk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    experimente misturar os modos, por exemplo, começa com jônio, volta com dórico, vai misturando... mistura alguns modos e veja o jeito que fica melhor, mais bonito...

    Tripa Seca
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: Tripa Seca
    · votar



    o basico da criação de acordes:

    tipo vc pega a escala

    DO por exemplo( campo harmonico da escala maior)

    I II III IV V VI VII VIII ( graus)
    C - D - E - F - G - A - B - C

    acordes formados:

    I + III + V + VII = C + E + G + B = C7M
    II + IV + VI + VIII = D + E + G + C = Dm7
    III + V + VII + II = E + G + B + D = Em7
    IV + VI + I + III = F + A + C + E = F7M
    V + VII + II + IV = G + B + D + F = G7
    VI + I + III + V = A + C + E + G = Am7
    VII + II + IV + VI = B + D + F + A = Bº

    vc pode pegar a escala e substitui:

    I7M , IIm7, IIIm7, IV7M, V7, VI7m, VIIº



    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nao adianta pegar qualquer escala e sair solando.. tem q ver se ela se enquadra com a harmonia da musica

    Yellowcard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tipo assim cara pra criar solos ... vc pega a escala desejada... por exemplo neh.. De C q eh a mais basica mais usada .. pq naum possue acidentes ..

    Pega o compasso ... e tipo vc tem q variar entende?! variar o modo de tocar .. ficar soh tocando notas diferentes fica muito mecanico e chato.... vc tem q adicionar algumas tecnicas... fazer ligados, bends segurar mais algumas notas... variar bem no ritmo das notas .... tocar mais de uma nota somente..toque duas ou tres notas ...
    tente ser criativo..
    pra treinar grave uma base qualquer e vai pirando em cima dela.... pega umas ideias de solo q vc curte e vai misturando ... com isso vc vai criando uma identidade propria

    Yellowcard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    comeca assim pegando umas paradas basicas.. umas cadencias manjadas.. sem modulacao .. soh pra ir treinando .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, me ensine harmonia, formação de acorde.