Duvida rapida sobre modos

    Autor Mensagem
    PedroGtr
    Veterano
    # ago/05


    pessoal tava lendo um negocio em q o autor do texto fala isso

    ´´Utilizando o mesmo raciocínio do exemplo anterior, chegamos na seguinte conclusão:

    Jônio de RE: RE

    Dórico de RE: MI

    Frígio de RE: FA#, etc.´´

    aih fuquei ´´encafifado´´(girias de vôvo sao sempre bem vindas) e mandei um email pra ele pra ver se ele respondia minha duvida, aqui abaixo ta parte do email q eu mandei ,entao se vcs tb puderem dar uma ajudada seria legal, vlw



    ´´vc disse q o jonio de Ré é Ré ( até aqui td bem)
    dps disse q o dorico de Ré é Mi: mas se eu fizer o modo dorico começando por Ré, encontrarei as notas :D, E, F, G, A, B, C, D... (provenientes da escala maior de Dó)...logo, a meu ver, o dorico de Ré seria Dó
    e disse q o frigio de Re é FA#, porem fazendo o frigio de Re eu encontrei as notas D, Eb, F, G, A, Bb, C, D... (provenientes da escala maior de Bb) ...logo, a meu ver, o frigio de Ré seria Bb.

    Isso eh a minha interpretaçao.Entao vc pode explicar o q eu to fazendo de errado pra eu entender isso(pq q dorico de Ré é Mi ,frigio de Ré é Fa #, etc)? obrigado t+´´

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PedroGtr

    Escala de Ré:

    Ré Mi Fá# etc etc

    logo o modo dórico é de Mi

    e o frígio é de Fa#

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Quando ele diz o modo Jônio de Ré, ele quer dizer o primeiro grau da escala maior de ré

    quando ele diz o modo dórico de ré, ele quer dizer o segundo grau da escala maior de ré

    idem o frígio

    vlw ae

    olha o vídeo que eu subi ae: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/102735/

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    quando ele diz o modo dórico de ré, ele quer dizer o segundo grau da escala maior de ré


    Ele extraiu da escala maior de Ré, um Mi dórico.

    PedroGtr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    aa ta . valeu msm , e CARALEO ,nao acredito, vc upou o video de seaching for the light , vlw msm

    se vc tb quiser upar as musicas do Dr. Sin ia ser bem generoso heheh( eu ja sufocando favores neh heheh), (soh tenho as ao vivo e nao consigo pegar as de estudio, )

    heathcliff

    valeu mais uma vez pela ajuda (e ainda ganhei video de brinde \o/ )

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PedroGtr

    cara, teve um tópico aí, que o cara subiu altas músicas do dr sin

    procura na busca ae

    se não achar da um toque

    PedroGtr
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    heathcliff

    foi graças á aquele topico q peguei grande maioria das q eu tenho agora , mas sao ao vivo, eu tb tava querendo as d estudio tb

    LeandroPanucci
    valeu tb pela ajuda ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida rapida sobre modos