Autor |
Mensagem |
Forneria Veterano |
# ago/05 · Editado por: Forneria
Oi pessoal, há um bom tempo eu mencionei que mandei construir uma guita de 7 cordas com um Luthier aqui de Natal- RN chamado Gilson.
Bem, ela saiu ha pouco tempo e, é claro, estou felicíssimo com ela.
Especificações da garota:
. Mogno: corpo e braço (inteiriça)
. Seymour Duncan JB (ponte) e 59 (braço)
. Ponte fixa Carvin
. Tarraxas Gotoh
Tirei fotos com uma câmera digital bem faquinha, tentarei tirar com uma câmera melhor:
[url=http://img.photobucket.com/albums/v683/Forneria/PICT0115.jpg
]http://img.photobucket.com/albums/v683/Forneria/PICT0115.jpg
[/url]
http://img.photobucket.com/albums/v683/Forneria/PICT0113.jpg
|
powerguitar Veterano |
# ago/05
· votar
mtu legal cara...parabens!!!
|
Jason Veterano |
# ago/05
· votar
porra, bem louca
acho que ficaria mais dahora com uma floyd rose, mas gosto é gosto
bem legal kra
|
Spectrum Veterano |
# ago/05
· votar
Linda a guitarra, cara :D
Mto louca
Lembra um pouco a do Petrucci...
uma floyd ficaria legal aí como disse o jason, mas já é questão de gosto
linda mesmo xD
qto pagou?
|
MatheusMX Veterano |
# ago/05
· votar
mto massa , tambem deve ter um timbre exelente , captação bem legal , igual da Jackson Soloist Sl2h , no meu caso soh colocaria à mais a floyd rose , mas como foi feita pra vc hehe
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
Gostei cara!
|
Curly Veterano |
# ago/05
· votar
mto f., parabéns !
|
FDG Veterano |
# ago/05
· votar
que loca,nunca toquei numa 7 cordas,mas o som deve ser muito foda,e ainda com esses caps
|
Forneria Veterano |
# ago/05 · Editado por: Forneria
· votar
Beleza pessoal!!!!
Valeu Powerguitar, Jason, Spectrum, Ardanuy e heathcliff pelos elogios!!!
Bem, eu não coloquei Floyd por problemas de $$$, pois custaria de 500(Cravin) a 600(Gotoh) na época.
Putz, o timbre é impressionate. Tocando com som limpo (Usando o 59) produz um belo grave, bastante musical. Walking bass em guita de 7 cordas é algo interessantíssimo.
Escolhi não pintá-la ( acabamento verniz fosco+cêra) para preservar melhor a sonoridade do instrumento, além de dar um aspecto rústico de guitarra feito à mão.
Jason,
Relatório de quanto saiu tudo para mim:
. Captadores : 600 reais (300 cada)
. Ponte: 200
. Tarraxas: 100
. Knobs+potênciometros+chave+jack :60
. Construção: 1.000 reais
Total: 1960 dinheiros
Realmente, se não fosse pelo Petrúquio, não teria tido a idéia de construir a guita.
Valeu!!!
|
Papa Urubento XVI Veterano |
# ago/05
· votar
barato mano, barato mesmo por um instrumento tao legal. a minha tá saindo por 3 paus. mas botei floyd.
|
Spectrum Veterano |
# ago/05
· votar
pow cara, até que não ficou tão caro, pra uma guitarra tão legal =D
meu sonho é ter uma guita de luthier
|
# ago/05
· votar
cara pra pegar uma 7 cordas de marca, vc pagaria esse mesmo dinheiro por uma Ibanez RG7321 coreana com tarracha e ponte fudidas e captação chulé.
saiu muito barato mano.
|
Forneria Veterano |
# ago/05
· votar
FDG, de início é estranho cara. Eu fiquei 3 anos sem tocar (tendinite diabólica, ainda sofro, mas tomo mais cuidados) o que complicou mais para me adequar, o que ainda não consegui. O meu irmão, que estuda guitarra no conservatório de Tatuí, anda apanhando pra kct da menina.
Papa Urubento, realmente saiu por um bom preço. O que também me impressiona é que a guitarra não possui peso descomunal, longe disso. A sua guita também sera de 7 cordas? Com que Luthier vc está fazendo?
Valeu!!!
|
# ago/05
· votar
Forneria
nao cara, a minha será de 6 cordas normal. estou fazendo com o Elifas Santana de Aracaju-SE. vou usar a mesma captação que a sua, 59 e JB e ponte floyd rose Gotoh. O modelo vai ser bem parecido com a guitarra do rapaz deste tópico, mas com top de jacarandá e headstock normal.
|
BaDComPaNY Veterano |
# ago/05
· votar
Linda guitarra Parabens kra
|
# ago/05
· votar
a propósito, o 59 ainda nem está completamente decidido. posso trocar ele por um Screamin' Demon da Seymour Duncan. o q vc acha?
|
Forneria Veterano |
# ago/05
· votar
Papa urubento, eu já ouvi falar muito bem do trabalho do Elifas, eu sei que ele é especializado em guitarra baiana. Em relação ao Screamin' Demon, deve ser uma ótima escolha. Até onde sei, a sua saída é pouco maior que a do 59 e é muito bem definido em relação as notas. Acho uma bela opção, além do mais deve saturar melhor que o 59 quando usada distorção. Além do mais, tem mais guitarra com 59 do que com Screamin demon por aí, já é um fator de diferenciação.
Putz! Top de jacarandá!!!!!!!!!!!!!!!!
Saindo a guita, por favor, poste fotos instantãneamente.
Valeu Curly e Bad company!!!
|
Slash_Wylde Veterano |
# ago/05
· votar
Forneria
Cara ! Meus parabéns !! sua guitarra é muito linda !!! fiquei impressionado com a originalidade! eu nunca vi antes uma guitarra de 7 cordas...ow tem como vc gravar um som com ela usando a 1 corda e as demais tambem? ah 1 duvida: vc coloca uma nova corda Mi na 1 corda?
abraço e parabéns !
|
Death Veterano |
# ago/05
· votar
Forneria
vc tem real player?
se tiver, da uma olhada nesse video e tenta tirar
http://www.jagpanzer.com/html/downloads/video/slap2.rm
|
Fabianorenno Veterano |
# ago/05
· votar
bela guita
|
Murilo Oliveira Veterano |
# ago/05
· votar
Muito doida doido, faz issu aí q o Slash_Wylde falou, grava e põe ai pra nóis ouvi tambem
|
Wolf Mcfly Veterano |
# ago/05
· votar
po, foda heim.. muito barato mesmo..
o ruim é que em brasília não tem nenhum luthier que eu conheça que faça instrumentos.. alguem sabe?
|
paulgilbert Veterano |
# ago/05
· votar
legal cara, queria uma guita mandada fazer, com floyd fodassa, e 6 cordas, com captadores fodassos, só pra pode brinca com a floyd, qd começa a trabalha eu mando faze
|
conte Veterano |
# ago/05
· votar
´putz hein , q cor linda cara. Belo formato dela, o cara fez um otimo serviço
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# ago/05
· votar
Forneria
. Mogno: corpo e braço (inteiriça)
. Seymour Duncan JB (ponte) e 59 (braço)
. Ponte fixa Cravin
. Tarraxas Gotoh
Seymour Duncan, Cravin, Gotoh, ganhou, levou um belo prêmio. ;)
Guitarra foda mano, boa mesmo, agora pega um OD e um BOM EQUALIZADOR, com um hughes & kettner e manda brasa.
|
Dungeon Veterano |
# ago/05
· votar
Putz, muito barato. Começo a ponderar a possibilidade da guitarra que comprarei ano que vem ser de luthier também.
|
Marcelo Oguma Veterano |
# ago/05
· votar
Forneria
muito bonita cara.........deve ter um puta sustain braço inteiriço e ponte fixa!parabens
|
The Hellraiser Veterano |
# ago/05
· votar
Opa... Uma bela guitarra mesmo. Parabéns... Tem que postar o som dela \o/
|
Alex D P Marques Veterano |
# ago/05
· votar
Papa Urubento XVI
Veio vc toca com que banda daki de AJU?
|