O que vocês acham do Ace Frehley?

Autor Mensagem
Space Ace
Veterano
# ago/05
· votar


O que vocês acham do Ace Frehley?
q q tem eu?

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


gustavo MPFI
Solo de I love it Loud ?
I Love it Loud é do Creatures of The Night, o disco em que o Ace praticamente não tocou, quem tocou praticamente tudo foi o Paul Stanley junto com o Bob Kullick (o irmão do Bruce).

Não tenho 100% de certeza, mas o solo de I Love it Loud não é do Ace não.

Dê uma escutada em I Was Made For Loving You, tem umas tiradas bem bacanas.

Alex_Guitar
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline
Tenho a impressão que "I Was Made For Loving´ You" ele não gravou também. Se não me falha a memória, os álbuns "UNMASKED", "KILLERS" e "CREATURES OF THE NIGHT" ele nem chegou a participar ativamente nas gravações. O "THE ELDER" por exemplo, ele gravou quase todo em seu estúdio em casa. Estes álbuns foram um dos últimos a contar com a participação dele.

Quanto à minha opnião sobre ele, realmente alguns disseram algo acertadíssimo aqui neste post. Ele é um discípulo de Jimmy Page. E se me permitem dizer um dos melhores discípulos desta lenda da guitarra do Led Zepellin.

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


Alex Guitar :
Sim, correto, o Ace participou pouco destes discos, porém I Was Made for Loving You é do Dynasty (na australia eles dizem dinasti, hehe), o último disco (antes do Psycho Circus) que o Ace participou, por isso eu citei.

Space Ace
Veterano
# ago/05
· votar


(na australia eles dizem dinasti, hehe
Gasoline
e nos eua eles dizem como?

Alex_Guitar
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline
É eu sei camarada. O DYNASTY (1979) é exatamente anterior ao UNMASKED (1980). Mas a banda já vinha "ruindo" desde o lançamento do DESTROYER (1976) e o Ace Frehley nesta época, como disse anteriormente, já não partipava mais ativamente das gravações. E, se eu não me engano, foi exatamente no DYNASTY ele começou a se afastar da banda.
Por curiosidade, neste álbum, DYNASTY, houve uma "briga" ferrenha entre PETER CRISS e o resto da banda (Paul Stanely e Gene Simmons). O motivo era que o Peter queria que o produtor do disco fosse o mesmo que produziu o dele quando eles lançaram aqueles álbuns solos. Se não me falha a memória o nome do produtor era VINNI PONCIA e os fundadores da banda não o queriam.

Gasoline
Veterano
# ago/05 · Editado por: Gasoline
· votar


Eu soube dessa história da briga, mas não sei a veracidade dela, e nem o quão ferrenha foi. Sei que a briga de egos no KISS, começou exatamente neste disco.

Mas neste disco (e também no UNMASKED) o Ace ainda tocou, sendo que o Killers (senão me falha a memória) e principalmente no CREATURES OF THE NIGHT o Ace não tocou, tocando parece que só na música dele(que não lembro o nome, pq eu não curti muito, hehe).

Mas então, para tirar as dúvidas, ouça :
Parasite
Two Timer
King of The Nighttime World

e veja tiradas legais do Ace.

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


cara, acho ele legalzinho mas prefiro o bruce kulick e o vinnie vincent

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


gustavo MPFI :

Ok, é que tu citou o solo de I Love it Loud (que é realmente simples) como um exemplo de um solo ruim do Ace, correto? Eu apenas disse que o solo não é do Ace. Só isso.
Não concordei nem discordei da tua opinião sobre nenhum dos 3 guitarristas.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


nada de especial

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline

tranquilo cara, aquilo foi um exemplo de cabeça, não lembrava que não era dele.

vou fuçar nos meus discos em casa e tenho certeza que acho exemplos veridicos da sua tosquice, hehe

Alex_Guitar
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline
Eu gosto muito dos solos:
"SHOCK ME", todos do disco solo dele, todos do "THE ELDER"... putz ah, eu gosto de tudo o que o cara faz... é um dos meus ídolos mesmo... fazer o quê né ? ... risos...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do Ace Frehley?