Guitarras para iniciantes

    Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05


    Tenho uma guitarra Michael statocaster, será que ela é boa?, tenho também uma Dynamic Flying V, compradas quase pelo mesmo custo, a Dynamic já envenenei os capitadores, as tarrachas, ficou boa toquei um dia com ela, e uma Ibanez com 2 Humbuckers, e uma jackson com um Humbuckers e 2 single coil, ambas com ponte comum tipo stato, a Dynamic deu pau nas duas, teve mais ganho e som foi mais encorpado com ataque e sustain, foi numa loja de instrumentos num amp da tagima valvulado, a michael vale apena envenenar também?

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fábio Santiago
    a michael vale apena envenenar também?
    na minha sincera opinião não vale não...
    já que vc tem uma guitarra "envenenada" junta mais grana, vende a michael e compra algo mais high-end

    Sancast
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fábio Santiago

    Brow... vc falou q as Jackson e Ibanez que testou tinham ponte de strato... então, provavelmente, são dos modelos beeem fracos... não tem como comparar uma boa Ibanez ou Boa Jackson com uma Dynamic, ainda que "envenenada"...

    E tb acho q não vale a pena investir na Michael...

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    minha primeira guitarra foi uma michael..

    são ótimas pra se quebrar no palco...

    Ro_slash
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Daew fabio , eu tenho uma michael les paul, meus professores de guitarra falam q ela é muito boa os luthier também falam, faço muitos shows com ela e ela nunca me decepcionou..... a srato não vale a pena envenenar mas a les paul vale sim ela ja vem com um som muito bom de fabrica................é issssoo aeeeee

    Centauro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fábio Santiago
    Eu tenho um Shelter SST-1 e é bem legalzinha, a escala é bem ajustada, braço fino e confortável, não trasteja nada (regulagem de fábrica) e ainda tem o corpo em alder, assim como diz o site da importadora. Só que uma strato não tem nada a ver com guitarras tipo jackson ou ibanez, as vezes a garotada compra uma strato com single coils por que é mais barata e fica decepcionado achando que vai tirar som igual steve vai e outros sons pesados...nada a ver, eu tenho ela prá sons clean e soft drive, nada a mais que isso.

    Mighty_Gargoyles
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    essas ibanez saum excelents pertu da michael, elas saum mtu boas pa envenena, tnhu a mtuu tmpu jah uma ibanez gio grx40, q eh bm simples (uns 700, 800 pau) maz agora tah cum floyd rose, trava no nut, 2 cap hot rails i to buscandu um humbucker pa bota na pont.... to im duvida aind

    flws
    mighty

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Minha dúvida era se a madeira modifica tanto o timbre idepedente do capitador, teve uma caso que uma amigo meu tem uma fender statocaster americana, por motivos financeiros ele se desfez dos capitadores dela por R$700, e colocou uns da strimberg nela, a fender mesmo com aqueles capitadores simples soou maravilhosa, no caso da Dynamic Flying V com capitadore Gefman ponte e Spanick braço, ela pelo menos soou melhor do que Golden Les Paul, Golden Imitação de jackson com floyd, Samick strato com Humbuckers, e a Jackson com floyd com 2 Humbuckers, e um single, daquelas que o capitador era escrito jackson, Ibanez grx70 js, so perdeu para uma jackson equipada com seymour Duncan trembucker, e hot hails, um instrumento com madeiras boas para iniciantes com capitadores bons não vai custar R$2000, mas eu acho que é possivel conseguir um timbre legal com menos dinheiro.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fábio Santiago

    Tem uma Shelter (n to lembrado o modelo) que tem a madeira "igual" a das fender, pode nao ser a msm qualidade mas é muito boa, com isso vc troca os caps depois e ela fica muito boa ateh para fazer shows numa boa. E para estudar stratos sao bem legais leves, praticas e baratas.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alex D P Marques, é isso que penso, as vezes agente paga caro umas guitarras, apenas está levando a marca mas o timbre jamais se assemelha a uma boa quitarra, uma ibanez grx70 deve tá berando uns R$1000 em diante nova, uma guitarra de R$500 nova com captador melhor é capaz de soar melhor, uma Shelter por exemplo as vezes custa menos que uma Tagima e soa bem melhor, muitos caras acham que comparando uma vai ter o som do Edu Ardanui, Kiko loureiro etc. mas na hora de comprar madeira não é lá aquelas coisas e os capitadores não soam legal já vi cara tirar o capitador da tagima para por um da CSR e ficou melhor o instrumento, porque o cap original tinha muito ruido e apitadeira

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara eu acho o seguinte a Michael usa madeira fraca para instrumentos de corda, as bateras deles são boas, mas a guitarras e violões tem uma aparência boa, porém de má qualidade, a minha dica é vc conseguir uma Tagima 740, é muito legal, bem equipada vai ficar Dez, ja q vc quer Strato, certo?

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    E outra dica tbm, coloca um Seymour Duncan Hot Hails na Ponte e no braço, e no meio coloca um Fender Noiseless, vai ficar bombada a guitarra pode crer, e não vai perder a característica de Stratocaster, valeu!!!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Davi Dornelles
    to pensando nisso

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    alguém aí sabe o som da madeira plywood em guitarras, ou maple?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarras para iniciantes