o guitar rig é maravilhoso e talz, mas......

Autor Mensagem
Notas
Veterano
# jul/05


....mas eu uso ele colocando o microfone perto do meu amplificador....eu queria saber se usando uma placa de som normal, tem jeito de ligar a guitarra na saida do microfone usando apenas o cabo da guitarra e um adaptador...?????

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


tem... mas perde qualidade...

seu ampli nao tem saida para fone de ouvido?

angus junior 2
Veterano
# jul/05
· votar


eu achei ele um lixo

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jul/05
· votar


como é esse guitar rig? to por fora. =/

ferjnando
Veterano
# jul/05
· votar


Achei estranho o som tah saindo estalado... tipo picotanto...


Isso é normal? não acreditoq ue seja o microfone pq fora dele o som fica normal...


Flwz

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


Porra, compra equipamento.

Notas
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
tem saida pra fone sim..pq?

Notas
Veterano
# jul/05
· votar


Dungeon
é só pra brinca um pouco poxa, pra mim que ainda to desejando o meu v-amp2 e a minha fender

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Notas
liga nessa saida, com som clean... ai aplica os efeitos do programa...
nao espere muita coisa...

edutoejam
Veterano
# ago/05 · Editado por: edutoejam
· votar


Notas
....mas eu uso ele colocando o microfone perto do meu amplificador....eu queria saber se usando uma placa de som normal, tem jeito de ligar a guitarra na saida do microfone usando apenas o cabo da guitarra e um adaptador...?????

não faz isso, até tem adaptador pra ligar o cabo em entrada menor mas assim vc vai destruir tua placa de som
nao liga a guita na entrada de mic não, usa essse adaptador e liga na entrada de linha (Line In ou alguma coisa assim)

aleguita
Veterano
# ago/05
· votar


Cara o guitar rig é uma puta ferramenta, quem te falou que é ruim ou mandou vc. comprar equipamentos simplesmente não tem conhecimento nenhum sobre este programa, que vem com um (controlador midi) justamente para ser usado ao vivo!!! Existem milhares de guitarristas que se utilizam dessa maravilhosa ferramenta que é o guitar rig,(já te explico o que é complicado para usa-lo assim...), mas para ser sincero não dá para usa-lo com qualquer plaquinha, tem que ser um driver asio....uma m-audio, uma echo ou até aquela plaquinha da sondblaster que é 24bits, não sei se vc. conhece? Bom eu tenho uma m-audio delta 66, gravo muito com o guitar rig é do caralho.....sem exagero.Ah....esse esquema que vc. tá usando não funciona muito bem, é muito calculo pra maquina mano!!! Bom qto. usa-lo ao vivo é o seguinte, teriamos que ter um computador portatil que, não é barato, uma placa de audio asio, que também não é muito barato, um controlador midi e por fim o programa ah....que tem que passar por um ampli, ou seja, é melhor comprar um bom simulador, pod, dg stomp, gt8.... e ja vamos conseguir um puta som... Bom a resposta é: ter uma boa plaquinha e espetar direto nela, pra gravar é animal. Só acha ruim quem não testou decentemente!!! Um abraço e boa sorte.

marcelo_ufv
Veterano
# nov/05
· votar


esse programa é excelente.Entretanto, a sua saída de audio(não use aquelas caixinhas de som pequenas e horriveis) tem que ser boa.Ligue seu aparelho de som na saída dopc ou um amp qualquer para vc sentir realmente o poder do guitar rig.No fone de ouvido(descente) tbm fica legal.

Senhor
Veterano
# nov/05
· votar


Dungeon
Caralho, do tempo da primeira geração isso.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


curti pra caralho o guitar rig, ele é muito foda pra ser só um programinha, dá um pau feio no v-amp (tenho e uso os dois)...
achei até mais tranquilo pra chegar num bom timbre doq com o meu pod xt...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


algumas perguntas ai p/ voceis.....


uma ligar a saida de fone de ouvido do ampli direto no line in de uma placa de som on board, não poderia queimar a placa devido a potecia do amplificador???????

o som desse programa quebra um galho numa placa on board?


ele roda legal um p4 2.0 512 ddr?? sem dar atrazo no som e tal?


onde fasso o download? precisa de chave ou alguma senha p/ resgistro???

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

eu acho que pra brincar rola legal sim hein
eu to com uma placa de som onboard e deu atraso 0 no som....
to com um p4 com 512 tb...

Véi Angelo
Veterano
# nov/05
· votar


tem jeito de ligar a guitarra na saida do microfone
num existe saida de microfone

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
eu acho que pra brincar rola legal sim hein
eu to com uma placa de som onboard e deu atraso 0 no som....
to com um p4 com 512 tb...



legal vou ver se eu acho aquele topico com link de download


\o/

valew

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


o que fico puto é como um programa desses consegue fazer algo dessa maneira, timbre foda em simples ajustes, sendo que eu to me fodendo com meu pod e não consegui tirar algo legal dele ainda... eu to quase transformando meu micro em uma pedaleira! hahaha...

Guitar Angra
Veterano
# fev/06
· votar


Ai tipo... eu instalei e registrei meu guitar rig td... mas parece q ele veio sem nd... sem plugin, sem efeito sem nd...

como eh q eu consigo essas coisas e como por pra eu toca com efeito?

alguem ai me ajuda

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Guitar rig ñ adianta ter placa de Som, tem q ser placa de captura de som, especial com plug de cabo de guitarra, depois eu gravo um Slow Blues com ele.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman

quanto eh mais ou menos uma placa de captura dessa?

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
Uma Maya igual a minha uns R$600 reais. Muito bem gastos diga-se de passagem.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


a Delta eh melhor masd a compativel com minha Maya eh uns R$1000

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


Atum Bluesman

Cara, vc tá enganado. Eu uso o Guitar Rig 2 aki em casa e minha placa é uma Soundblaster Live 7.1; não encontro problema algum em tocar (com os efeitos e distorções em tempo real) nem em fazer gravações em tempo real também, nakele sistema dos dois decks encontrado nesta versão do programa. Tudo rola tranquilamente.

E olha que eu paguei R$ 103,00 nela (novinha!!!)

Com ela também consigo capturar áudio e talz. Já ripei até LP pra fazer CD. Ripo CDs numa boa velocidade etc...

Cara, investir mais de 200 pratas numa placa só pra ficar brincando em casa é jogar dinheiro fora!

Se vc tem algum retorno trabalhando com o equipamento e revertendo uma grana vale a pena ter teccnologia para aumentar a qualidade do que faz, mas pra ficar brincando de home studio e postando sons aki no cifra, vc pode partir de uma Soundblaster Live 5.1 que deve sair hj por umas 70 pratas e fazer gravações muito boas, e usar esses programas todos.

fui

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman

faço minas as palavras de nosso amigo Gambá do Rock
eu naum a utilizo mais, porém a minha placa eh um 5.1 Live!

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Gambá do Rock
_BLACKMORE_
se vcs tiverem condições de comprar, tipo eu q trabalho mas ñ gasto com comida, moradia e etc... vale a pena comprar sim, a qualidade melhora e muito.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Atum Bluesman


primeiro pergunto, qual o foco no uso de uma placa? hobby ou profissional?
eu sei q uma Live me dá muitos recursos bons e tem uma altíssima qualidade comparada com algumas placas caras ae...o que importa eh o processador que ela tem (E-MU se não me engano) o que é utilizado em muitas placas caras ae...
procura um site chamado www.kxproject.com e vc verá uma porção de programas para vc utilizar o processador da placa e ver o poder dessa pqna!

outra coisa, vc já viu a latencia dela?
veja e me diga c vc precisa de coisa melhor!

luiz augusto
Veterano
# fev/06
· votar


esse programa eh assim:

tem placa d som boa? q da pra usar?
se tem, seja feliz

se nao tem, fica sem e compra um simulador

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_
A live eh uma boa placa, mas ñ te dá tatos recusos quanto a minha, tipo eu conecto com o cabo direto nela, sem adaptador, tenho 2 entradas e 4 saidas e etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o guitar rig é maravilhoso e talz, mas......