Autor |
Mensagem |
jarda Veterano |
# jul/05
pessoal, estou com muita ferrugem nos captadores da minha guitarra, a lixa d'agua 150 (preta) é recomendada para isso?
ela é bem fininha.
quais são as consequências de eu lixar o meu captador?
|
Polêmico Veterano |
# jul/05
· votar
quais são as consequências de eu lixar o meu captador?
Eu não me arriscaria fazer isso,enferrujou,paciencia.
|
PedroGtr Veterano |
# jul/05
· votar
cara, td mnd fala q o fato de os caps estarem envelhecidos nao alterna no som, entao se for soh pra alterar o efeito estetico pra deixar mais limpo,nao vale a pena arriscar
|
Blonde Hammet Veterano |
# jul/05
· votar
um cara falou pra eu passa amoniaco q tira a ferrugem
mas não pode deixar escorrer pra dentro do cap
|
PedroGtr Veterano |
# jul/05
· votar
um cara falou pra eu passa amoniaco q tira a ferrugem
mas não pode deixar escorrer pra dentro do cap
ou seja, se vc nao quiser fazer besteira,passe o produto num pano ou algodao pra depois passar nos caps ao inves de tacar nos caps direto
|
MatheusMX Veterano |
# jul/05
· votar
passa lixa nao , meu colega fez isso com essa mesma lixa e depois de 1 semana +ou- ficou mais enferrujado dq tava
|
Un Perro Veterano |
# jul/05
· votar
Passa a lixa mais fina que tiver, acho que uma 600 ta bom. Nem precisa ser tao fina nao, acho que a 150 ja deve dar. Depois vc passa base de unha ou superbond. Ai num inferruja =]
|
Iago Veterano |
# jul/05
· votar
Un Perro
. Depois vc passa base de unha ou superbond. Ai num inferruja =]
mas isso não altera o som nao??
|
jarda Veterano |
# jul/05
· votar
superbond???
eita.....
acho que é melhor eu deixar queto...
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# jul/05
· votar
bertolaaaaaaaaa
|
flavio Veterano |
# jul/05
· votar
jarda
eu fiz isso na minha antiga guitarra.não alterou não.
|
Narak Veterano |
# jul/05
· votar
Eu já passei bombril nos captadores,pq tava enferrujando.Depois passei esmalte branco pra dar uma "protegida".Nem dá pra perceber o efeito do esmalte.
Será que eu poderia ter estragado os captadores?Eu li em algum lugar que não tinha problema,daí passei o negócio,e tirou 70% da ferrujem,se bem que não tava muito enferrujado.
|
gauchito Veterano |
# jul/05
· votar
lixra não altera o timbre...o detalhe, eh ki alguns caps vagabundos, os "ferrinhos" possuem um revestimento de cromo, para evitar a oxidação...se enferrujou, eh pq o cromo partiu desta para melhor...maz ainda tem um restinho de cromo nele...c vc lixar, ira tiras d evez o cromo da superficie..ae vai enferruja em kestão de semana...minha recomendação...lixa bm bonitinhu, e passa verniz por cima...ae o verniz conserva a superficie e não enferruja...ateh mais cara e boas sorte ae!!!
|
Guitar Towelie Veterano |
# jul/05
· votar
jarda
Pode lixar.
Agora, pra evitar qo ferrugem volte, tem uns antigripantes.
São uns sprays anti ferrugem. E pode aplicar, que não vai queimar o captador não. E ao menos na bateria, nunca me deu problemas com a madeira, mas tb não exagera, né! Mas não fecha curto cicuito de jeito nenhum, ajuda um bocado na hora de limpar, e evita que ele volte tão cedo. Vc vai ter que ficar vigiando, né!
e vê se não deixa acontecer denovo ¬¬
|
Guitar Towelie Veterano |
# jul/05
· votar
Há sim! Esses sprays deixam umacamada potetora no metal.
|
oak Veterano |
# jul/05
· votar
Passa a lixa mais fina que tiver, acho que uma 600 ta bom. Nem precisa ser tao fina nao, acho que a 150 ja deve dar. Depois vc passa base de unha ou superbond. Ai num inferruja =] (2)
|
Guilherme Nau Veterano |
# nov/11
· votar
Pessoal, desculpem upar essa raridade, mas essa de passar superbond nos caps? WTF? Rola?
E passar verniz? altera em algo? Se eu passar uma camada muuito fina?
|