Trastes, num duraram nada na minha mao ! opnioes por favor

Autor Mensagem
Sowthanasia
Veterano
# jul/05


caralho .. tenho uma Condor FC-450FM .. EXCELENTE guitarra .. gostei muito dos captadores dela, corpo, acabamento, tudo ... tenho ela a mais ou menos 1 ano e meio, comprei nova e os trastes jumbo estao ACABANDO !! nao sei pq .. estao gastos, BEM gastos pra mim q curto a ação das cordas baixas, oq faz dar trastejamentos .. pqp alguem sabe se eh normal nesse tempo de uso ? compensa trocar os trastes ? qto fica +/- ?

abraços

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


poe dunlop e seus problemas acabam

trastes de fabrica são bem ruins

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet
ah bom .. entao eh normal pelo tempo q durou ?

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Sowthanasia

acho q sim

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet
sabe quanto fica pra trocar por dunlop +/- ?

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Sowthanasia

eu paguei 190 pra por dunlop jumbo na minha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, vc não está deixando suas cordas enferrujarem não?
Cordas velhas transformam-se em verdadeiras limas e "comem" os trastes. Lave bem as mãos antes de tocar com sabão neutro, de côco ou de enxofre e depois de tocar limpe muito bem as cordas com um pano de algodão limpo e sêco.
Abç

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola


caralho se for fazer tudo isso p/ tocar perco a vontade........mais facil trocar os trastes quando acabarem heheheh

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


Sowthanasia
To achando que você fez foi usar cordas enferrujadas

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
LOW Fl
nao nao .. acho q isso nao eh a causa nao .. fico +/- 2 meses com cada encordoamento .. claro q eles escurecem ,, + nao chega a estar enferrujado nao ..

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


Sowthanasia
eu tive esse mesmo problema com uma Fender... e eu nao sou de suar muito, sempre lavo bem as mãos e nunca deixo as cordas por muito tempo tb...mas os trastes médios ficaram totalmente fodidos em 3 anos!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
É mesmo... Então gaste uma grana "preta" no retrastejamento (o seu luthier agradece!).

Sowthanasia
O escurecimento já é ferrugem. Cordas duram no máximo 15 dias, se se seguir os procedimentos que indiquei.
Abç

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
agradece mais ainda se ele for vc!
oiaeihoae

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Luiz Augusto Messora
Cara, toda vez que eu faço um serviço de regulagem ou "up-grade" para um instrumento qualquer eu entrego a meu cliente um conjunto de procedimentos de cuidados POR ESCRITO. Também não me furto em conversar com o cliente sobre todos os aspectos possíveis do instrumento, amps, pedais, timbres, organização, etc. É por isso que muitos de meus clientes tornam-se meus amigos.
Abç

kbza
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
15 dias? po eu vo morre de tetano, ja fiquei uns 5 meses com encordamento.

claretimus
Veterano
# jul/05
· votar


depende de quanto o kra toca por dia tbm...nao?
fora q é verdade os trastes q vem nas guitarras mais baratas de fabrica nao sao dos melhores...
tomar os cuidados e trocar as cordas 1x por mes eu acho q vale a pena e ja ajuda=)

nobre
Veterano
# jul/05
· votar


além disso tudo, a técnica do cara influencia na duraçao dos trastes também... se você usa bends demais, com uma pegada não ideal, levando as cordas junto ao traste ao inves de pra cima/baixo, ajuda a desgastar mais rapidamente... os trastes da minha guitarra tão praticamente intactos ainda após 2 anos que peguei ela (já era usada)

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


nobre
uma pegada não ideal, levando as cordas junto ao traste ao inves de pra cima/baixo
nahh .. acho q esse negocio de nao tem muito a ver nao.. posso tah fazendo muita força, soh isso, pq todo mundo leva a corda junto ao traste, com mais ou menso força eh pra isso q ele tah lah ..

Mauricio Luiz Bertola
nossa cara .. mas 1 encordamento a cada 15 dias quebra qualquer um :/
vlws pela ajuda..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Sowthanasia
Faça as contas de quantos encordoamentos tu vai gastar e depois ligue para um luthier para perguntar o preço de um retrastejamento, nivelamento de trastes e regulagem geral (pois tem que fazer isso tudo, pois para retrastejar o ideal é retirar o braço).
Abç

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
huhuh calma bertola .. soh to dizendo q sai caro :P

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Sowthanasia
Nossa, você deve ter um vibrato completamente ignorante.

Un Perro
Veterano
# jul/05
· votar


po, manero eh passar uma lixa 1200 (lixa dagua que eu usei, mais sem agua =]), nas cordas.. Quando tiverem num estado critico de ferrugem. Pqp parecem novas novamente. Tira até o preto. Eu passo soh quando eu tiro a guitarra da caixa e ela ta com as cordas inferrujadas mesmo (moro perto da praia, eh foda, vc abre a caixa, e tem ferrugem até em cima do escudo vindo das cordas auheuhaeuhea).
Muito bom passar a lixa. Num sei se bombril serve, mais deve ser mais ruim.

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


Onde se compra trastes dunlop baratos??

Blonde Hammet

Onde vc comprou esses trastes???

Mauricio Luiz Bertola

qnt vc cobra pra trocar os trastes de uma guitarra? Esse procedimento sempre tem q ser feito com tds os trastes??? na minha guita soh tem 7 trastes realmente desgastados

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/05
· votar


tipow, falando em retrastejar uma guita, tipow, eu acredito que a o abaulamento na escala da minha guitarra é demais! Por isso acho que vou ter q levar num luthier pra ele dar uma amenizada nisso, mas ai ele vai ter q retirar os trastes e talz...fica mais barato, ou tem q colocar trastes novos?

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
hehe .. isso foi um elogio ?
vou considerar um :P

nobre
Veterano
# jul/05
· votar


Sowthanasia
é isso é uma coisa q varia de acordo com cada um mesmo... mas 200 reais por ano com troca de traste é foda, tenta analisar o jeito que vc faz o bend pra ver se não há alguma coisa q vc possa mudar sem atrapalhar o seu estilo de tocar... todos os trastes tao gastos? onde está mais gasto?

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


nobre
a maioria cara ... estao mais gastos entre o 9 e o 17 .. mas a grande maioria esta :/

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


Sowthanasia
Tbm acho que sai mais barato usar cordas novas. Uma troca de trastes não sai por menos de 250R$ em um luthier que você possa confiar. Dependendo da guitarra nem vale a pena o gasto, melhor comprar uma nova. Tente usar as Elixir.

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


Passoka
cara moro no interior, tenho pouca opção pra comprar encordoamento, mas posso comprar pela net, ae jah compraria varios pra compensar o sedex, o foda eh q nao tem como eu testar :/ .. costumo usar gibson ... vc recomenda esse Exilir ae ? mais algum outro ? se eu te falar vc nao acredita q me cobram 28 reais por cada encordoamento por aqui se eu nao quiser viajar 40km pra comprar ¬¬
vlws

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


Sowthanasia
Olha eu uso D'Addario e para mim duram 1 mês na boa e tocando todo dia. Sempre depois de tocar, passo o Dunlop Ultraglide 65.

Tenho uns jogos de Elixir aqui que ainda não testei mas todos que usam, dizem que duram pelo menos 3 vezes mais e o timbre é bem semelhante a D'Addario.

A única que não te recomendo é Ernie Ball, não pelo timbre, mas já que seu problema é durabilidade, Ernie Ball é a que oxida mais rápido.

Você pode testar também as D'Addario XLS que tem uma película de aço inox e som beeeem próximo as XL que são nickel wound.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trastes, num duraram nada na minha mao ! opnioes por favor