Tópico Oficial: Guia do Heavy Metal

    Autor Mensagem
    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05


    Olá, estou criando este tópico para que todos nós, Headbanguers possamos trocar experiências. Postem ae riffs, características do Heavy Metal, técnicas, músicas legais para serem estudadas. Vlw

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olá, estou criando este tópico para que todos nós, Headbanguers possamos trocar experiências


    todos uma pinóia....nao sou headbanguers

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    FBassist
    Afff, eu quiz dizer TODOS que são headbanguers.

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ninguém aqui escuta Heavy Metal não? Só ficam escutando Jaco Pastorius, Wooten, Marcus Miller, Stanley Clark, Pixinga e Arthur Maia?

    Dave Grohl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    graças a Deus não !!

    Gabriel Ancelott
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom III
    Finalmente um metal nesse lugar!
    Cara p velocidade rítmica é muito bom as músicas do Angra e
    as rápidas do Rhapsody.
    Se quiser manda uns riffs aí? Depois eu mando uns também.
    Estude a mús. Waiting Silence do Angra (Temple of Shadows),
    o Felipe usa ótimas técnicas naquela mús.
    Uma característica marcante do Heavy com certeza é o salto de cordas e as descida de acordes ou harpejos em velocidade.
    Ultimamente tenho usado bastante slap e tappin nos solos e viradas.

    Essa é a virada q o Felipe faz na introdução da Waiting Silence:

    G---------------------------------------------------------
    D------------------------------------______---------------
    A-------4H-4X-------7H-7x-------9H-9x------3--------------
    E-0x-2H-------Ox-5H-------0x-7H--------------2x-----------

    (x)=slap - (H)=hammeron - (_)=passagem cromática

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Ancelott
    Finalmente alguém respondeu! \o/
    Vamos fazer desse tópico um compendium de conhecimentos para Heavy Metal! E quanto ao Angra, concerteza, muito foda essas linhas! Vo estuda-las sim! O Andreolli usa até Slap! Vlw

    Gabriel Ancelott
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom III
    Amanha eu entro outra vez, tive q sair (trabalho sedo).
    Vou ver se vejo outras paradas, ve se manda tb vlw...!

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Ancelott
    Blz, vlw!

    Gabriel Ancelott
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom III
    No tópicos sobre o Angra eu botei algumas coisas lá, ve se passa
    por lá.

    Lord_byron
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gabriel Ancelott

    Com meus conhecimentos de vodu ressucito este tópico e queira saber duas coisas (e kem ñ for do metal e souber por favor responda tbm)

    Q parada eh essa ali de passagem cromática além d q está ao msm tempo q outras notas??

    E tbm cara para mandar doom qual seria uma boa afinação e criar linhas em cima de quais tons???(eu gosto de Cm,Am e Gm)..Vlw..

    TakEM
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pessoal, eu tenho algumas indicações boas, de bandas que têm linhas de baixo interessantes. Quem sabe daqui a um tempo eu upo elas no rapidshare ou em qualquer lugar pra vocês pegarem.

    Aghora - Aghora: Metal progressivo com vocal feminino, instrumental foda, Sean Malone no baixo... Traz vários temas com forte influência da cultura indiana.

    Ark - Ark: Outra banda de metal progressivo, com o baixo um pouco menos destacado, mas ainda assim interessante.

    Cynic - Focus: Ahhh, esse album é inspirador. Technical Death Metal, vocais guturais, e novamente Sean Malone no baixo.


    Death - Individual Thought Patterns: Mais uma de Tech Death, muito famosa. Steve DiGiorgio no baixo, um dos baixistas que eu mais gosto.

    Unexpect - In A Flesh Aquarium: essa banda tem um som meio caótico, muito difícil de definir. Dá pra perceber influências de vários estilos no meio. O baixo se destaca em várias passagens pela criatividade.

    Bom pessoal, é isso aí. Lembrem-se que é apenas minha humilde opinião.

    Abraço!

    Lord_byron
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TakEM

    Ei chapa por um acaso do destino vc ñ saberia me responder akilo lá???

    TakEM
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não sei Byron. Eu sou meio novato em baixo, ainda to aprendendo a tocar. Mas se eu descobrir eu te falo ok!

    Lord_byron
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TakEM

    Vlw mano, + como vc se mostrou bem conhecedor do baixo no metal vc ñ sabe msm sobre o baixo no doom metal(ou gothic,tá mó parada d existe ou ñ gothic metal,p mim sim +...)???

    TakEM
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Byron,

    Eu não sou bem conhecedor não! Quem dera hehehe... Só gosto muito de ouvir, e tem algumas bandas nas quais o baixo me chamou muito a atenção. To sempre aberto a novas bandas e estilos, sem preconceito :P

    Então kra, de cabeça assim eu não lembro de nenhuma banda de doom, ou gothic mesmo, que tenha o baixo bem destacado. Algumas das bandas que eu mais gosto, no conjunto da obra, são Empyrium e My Dying Bride. Ouvi esses dias um Album duma banda chama Jesu, o nome do album era Jesu também. Não sei se é bem doom, talvez esteja no meio termo entre doom e industrial, mas tem umas melodias bem tristes e pesadas. Vale a pena dar uma ouvida!

    Abraço!

    Lord_byron
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TakEM

    Vlw..

    Computer Phantom III
    Gabriel Ancelott

    Axo q vcs já "passaram" né??? Tentarei encontar suas almas por aí...

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Q parada eh essa ali de passagem cromática além d q está ao msm tempo q outras notas??

    também não entendi!

    Quem mais é do Metal ae?

    Basshero
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Lord_byron

    Q parada eh essa ali de passagem cromática além d q está ao msm tempo q outras notas??

    Não entendi sua dúvida.

    E tbm cara para mandar doom qual seria uma boa afinação e criar linhas em cima de quais tons???(eu gosto de Cm,Am e Gm)..Vlw..

    Esse tipo de músicas usam afinações baixas...fale com um luthier pra fazer essas afinações exóticas sem prejudicar seu instrumento...e verifique o tipo de cordas q vc vai usar...eles não usam na ordem convencional e muitas vezes personalizam suas próprias cordas.
    Qto a afinação, acho que isso é "free" faça da maneira que gostar...o jargão II-V-I se faz bem presente...

    Lord_byron
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Basshero

    Vlw cara + já entendi a parada da passagem ..

    + como seria o jargão II-IV-I ???

    DotCom
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A passagem é porque ele faz um tapping com a mão direita e depois faz um slide com ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico Oficial: Guia do Heavy Metal